Instituto Nacional de Emergência Médica
  • inem@inem.pt

INEM - Não atendimento a emergência

Luís Resende apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
No dia 26 de Outubro pela 1:30h da manhã a minha mãe ligou para estes serviços a solicitar que se deslocassem á nossa morada afim de socorrer o meu falecido pai porque ele não se encontrava bem fisicamente. Estes Srs. negaram se a deslocar ao local, e sugeriram que entrasse em contacto com a saúde 24.
No mesmo dia pelas 7:00h da manhã levei o meu pai ao hospital de Santo Antônio, no Porto.
Acontece que ele deu entrada de urgência no bloco operatório, porque existia um aneurisma na veia aorta, e se não tivesse passado tanto tempo até acontecer a intervenção cirúrgica, talvez não tivesse falecido nesse mesmo dia durante a tarde.
Resumindo, gostaria de saber, quem estava de serviço nesse dia, e que deu tal resposta negativa a minha mãe, não socorreu o meu pai, e apurar responsabilidades de tal acto de negligência, não que isso vá trazer o meu pai de volta, mas pelo menos que estes Srs. Do INEM não voltem a fazer a mesma coisa com os pais de alguém.
Desloquei me nesse mesmo dia á noite á portaria do Instituto de não socorro de emergência (INEM), revoltado e escrevi no livro de reclamações a reclamação n° 90.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020
Luís Resende avaliou a marca
8 de setembro 2022

Só atendem quando lhes interessa. Enfim, uma tristeza ainda por cima num serviço de emergência...