Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Pior serviço existente em Portugal

Cristina Pinhão
Cristina Pinhão apresentou a reclamação
14 de agosto 2013

Venho assim expor a situação ocorrida no dia 13-08-2013. O meu namorado (atleta de competição) em casa subitamente cai na cama com fortes dores na zona cardiaca e a queixar-se da mesma, quase inconsciente e compeltamente a transpirar. Liguei para o 112 para me porderem auxiliar completamente em PÂNICO e para alem de ter demorado cerca de 6 minutos a atenderem a primeira chamada onde expliquei a situação, colocaram-me em espera novamente para falar com um suposto médico, qual o meu espanto quando percebo que após explicar novamente a situação estava a falar com outra operadora (TANIA, pena que não sei o apelido) do INEM que para alem de me insultar ainda gritou comigo despultando uma situação bastante desagradável onde tive me exaltei de tal maneira que pensei que também iria precisar eu de uma ambulância, Acabei por desligar a chamada e tive que tentar leva-lo (com 80kg) para uma clinica. È ESTE O VERGONHOSO ATENDIMENTO PRESTADO NAS CHAMADAS DE EMERGENCIA. PESSOAS SEM A MINIMA FORMAÇÃO CIVICA, EDUCAÇÃO E CAPACIDADE DE RESOLUÇÃO (INCOMPETENCIA) ENTRE TANTAS OUTRAS. É COMPREENSIVEL COMO MORREM PESSOAS EM CASA À ESPERA DE AUXILIO, ISTO PARA AQUELAS QUE AINDA TIVEREM A "SORTE" DE OUVIR ALGUEM DO OUTRO LADO DA LINHA. Cristina

Data de ocorrência: 14 de agosto 2013
INEM
21 de agosto 2013
Exma. Senhora D. Cristina Pinhão,

Agradecemos a apresentação desta reclamação, a qual receberá a máxima atenção por parte do INEM.
Iremos proceder ao levantamento de toda a informação relativa a esta situação e após análise da informação recolhida, retomaremos o contacto, dando as explicações devidas.
Para tal, pedimos-lhe que indique os seguintes dados:

- morada da ocorrência
- número de telefone ou telemóvel utilizado para o contacto com o 112

Efetivamente, todas as reclamações são devidamente analisadas neste Instituto, pois essa é uma das formas que temos para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação
Instituto Nacional de Emergência Médica, IP
A emergência médica começa em si. Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!
INEM
18 de setembro 2018
Reclamação Tratada.

A situação descrita é lamentável, e mostra a fragilidade destes serviços que eram suposto ser de emergências, mas parecem Call Centers como os outros.

A resposta da entidade mostra com tudo vai nesse sentido, porque é do:
"Gabinete de Marketing e Comunicação" do INEM.

Se fosse "gabinete de comunicação" percebia-se, mas não, temos agora:
............ Marketing do INEM .............

Marketing com a desgraça alheia?
Cada vez mais se aplica chapa zero.
Parece que esta gentinha gestora não tem cérebro e não sabem o que é vergonha ou sentido do ridículo.