Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Reclamação

José Paulo Cabrita
José Cabrita apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
Pelas, 16:37 do dia 18/01, ao regressar a casa deparei-me com um cidadão no café " O RISCO " em Olhão, a necessitar de auxilio diferenciado, abordei o mesmo e avaliando no imediato a situação liguei 112 visto que o mesmo estaria a fazer uma convulsão onde perdeu a total consciência.
A chegada da ambulância ao local, alguns minutos depois, o mesmo foi abordado de seguida pelos tripulantes dessa mesma ambulância.
Passei ao socorrista todos os dados que de momento sabia e na altura de colocar a vitima da maca, olhei para a motorista pedi que alinhasse a vitima como natural na pratica de emergência medica e o que de seguida a mesma fez foi me mandar afastar, entramos no pequeno litigio onde eu quis acabar logo com a conversa e só unicamente pedi a identificação da mesma, não me foi dada não me foi facultada e eu de seguida liguei para 112, para que me fosse facultada a chamada com o Chefe de Sala no momento para reclamar dos 2 tripulantes que não estavam identificados como de obrigação o deveriam estar, Não me quero alargar mais porque existem testemunhas que viram bem que essa Srª o melhor que soube fazer foi prejudicar o trabalho que estava a ser feito por mim e pelo socorrista da viatura, Fui Bombeiro Voluntario em Olhão, Fui Sapador Bombeiro em Faro não exerço a profissão por opção própria.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2022
INEM
4 de fevereiro 2022
Exmo. Sr.,

Informamos que a situação relatada foi analisada e que os devidos esclarecimentos foram remetidos por e-mail.

As reclamações apresentadas pelos utentes permitem ao INEM implementar processos de melhoria relacionados com as suas áreas de atuação.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação