Instituto Nacional de Emergência Médica
  • Rua Almirante Barroso, 36
  • inem@inem.pt

INEM - Reclamação

Isabel Andrade apresentou a reclamação
20 de abril 2022 (editada a 29 de setembro 2022)
Venho por este meio informar que em resposta à reclamação que fiz referente ao serviço mal prestado no dia 07/04/2022 reclamação #73581622 quero referir que já tentei recusar/alterar o estado da reclamação e não consigo dá erro e diz para tente novamente mais tarde.eu não aceito que a situação ficou resolvida nem esclarecida,o email que me foi enviado da vossa parte não me pareceu transparente,a pessoa que atendeu a chamada que foi efetuada pelo pai do meu falecido sobrinho não soube encaminhar a situação de forma correcta,falei com os bombeiros de Melres e o comandante informou que a informação prestada quando foi enviada a ambulância,os bombeiros indicam que a situação com que se confrontaram não era a que realmente eles esperaram encontrar,pois a informação passada para eles não foi esclarecedora,e quando lá chegaram depararam-se com uma situação de urgência e muito grave,tao grave que a ambulância que deveria ter sido enviada teria sido a de emergência de suporte vida,o jovem estava inanimado,com convulsões,a sangrar da boca e do nariz,desmaiado e ainda em chamada disseram ao meu irmão que deveria ter sido um ataque de epilepsia que ia passar,no nosso entender não deram importância aos sintomas que foram indicados durante a chamada,o meu sobrinho não teve o tratamento devido desde o inicio,e mesmo depois de serem informados da situação grave em que o mesmo se encontrava,só 25 m depois é que chegou a ambulância emergência suporte vida,o meu amado sobrinho esteve no chao durante 40 m com os bombeiros de Melres a ser aspirado,a retirarem o sangue da boca e nariz,entubado,estiveram a fazer reanimação,até a ambulância de emergência suporte de vida chegar ao local onde veio a falecer.
Agora pergunto eu e se a informação tivesse sido passada correctamente,se qum atendeu a chamada fosse minimamente sensível e ouvisse as pessoas e a ambulância de suporte de vida tivesse logo sido acionada,o meu sobrinho ainda estaria vivo?
O que falhou aqui?
Como faço para ouvir essa chamada?
Data de ocorrência: 8 de março 2022
19 de maio 2022
Boa tarde ainda não respondi mais nada pois estou aguardar o resultado da autopsia,também queria saber como posso fazer para pedir as chamadas efetuadas para o inem no dia do óbito do meu sobrinho. Aguardo resposta obrigado Isabel Andrade
20 de maio 2022
Tal como referido no email remetido a 22 de abril , para aceder às gravações da chamada, informamos que este pedido obedece a procedimentos próprios, que constam
no nosso site, no seguinte endereço: https://www.inem.pt/2017/05/29/acesso-a-dados-sobre-ocorrencias/

20 de maio 2022
Obrigado irei preencher o formulário para aceder as gravacoes das chamadas e enviarei para o vosso endereço
24 de maio 2022
Boa tarde junto envio aqui o requerimento de pedido de audição de chamadas efectuadas no dia 8 de Março de 2022 em que resultou no falecimento do meu sobrinho de 17 anos,aguardo resposta da vossa parte Cumprimentos
Responsável legal do falecimento Jorge Manuel Pimenta Andrade
Isabel Gonçalves Andrade
Email isa-andrade76@hotmail.com
Contacto 935375903
26 de maio 2022
Exma. Senhora,
Solicitamos que faça chegar o pedido de acesso a dados pelas vias oficias, através do e-mail indicado no referido requerimento: gj.geral@inem.pt .

27 de maio 2022
Bom dia ja fiz a soliçitação pelo email gj.geral@inem.pt . obrigado pela atenção aguardo resposta isabel andrade
13 de junho 2022
Muito obrigado.
Deverá aguardar resposta por parte do Gabinete Jurídico do INEM.

30 de junho 2022
Boa noite ainda aguardo o resultado da autópsia,para precisar o que se passou nesse dia e aguardo resposta do pedido que fiz,para a audição das chamadas
1 de agosto 2022
Como já referi pretendo as gravações das chamadas efectuadas nesse dia para o INEM,já preenchi o requerimento e até agora ainda não obtive resposta obrigado
31 de agosto 2022
Junto envio a 2a parte do requerimento para audição de chamadas,assinado,já enviei para o email que me referiram obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
27 de outubro 2022
Continuo aguardar a vossa resposta não entendo o porquê de negarem às famílias algo a que têm direito,eu pressinto que o serviço prestado por o codu,não foi prestado correctamente,eu continuo aguardar respostas da vossa parte,estamos a falar de uma vida que se perdeu nessa noite,pretendo as chamadas que foram recebidas no dia 8 Março,aguardo resposta
27 de outubro 2022
Exma. Senhora,

Deverá aguardar resposta por parte do Gabinete Jurídico do INEM.

11 de novembro 2022
Obrigado assim farei vou aguardar uma resposta da vossa parte Cumprimentos
2 de janeiro 2023
Queria muito receber as chamadas da vossa parte que foram efectuadas e recebidas do dia 8 de Março 2022
Cumprimentos Isabel Andrade
Isabel Andrade avaliou a marca
27 de junho 2023

Fui mal informada em relação ao prazo para pedir audição de chamadas,acabou sem resolução,um serviço mal prestado pelo INEM de onde resultou a morte de um jovem de 17 anos,a resposta deles para mim foi que passado 2 meses apagavam as chamadas e já não era possível satisfazer o meu pedido. Tudo começou com 1 chamada efectuada a informar que um jovem estava inanimado no chão a deitar sangue pela boca e pelo nariz,informaram que deveria estar a ter convulsões,enviaram uma ambulância dos bombeiros que demoraram a chegar(estão a 5 minutos, da nossa casa,chegaram ao local e o nosso menino ainda tinha pulso,quando os bombeiros chegaram verificaram que a ocorrência para que tinham sido chamados,não foi aquela com que se depararam,ligando novamente para o INEM a pedir uma ambulância de suporte vida...que só chegou 28 m depois,vindo o nosso menino a falecer