Instituto Nacional de Emergência Médica

Sara Martins
Sara Martins apresentou a reclamação
15 de abril 2023
Boa tarde
Ontem(14/4) pelas 7:30h +- a minha mãe fez uma chamada para o 112 para um pedido de uma ambulância que lhe foi recusada. O meu pai é doente oncologico, está argaliado desde Junho, já fez uma colostomia durante estes meses. Ele está bem mas derrepente começa a fazer sangue e começa com dores na barriga que chega a perde as forças e a desmaiar. O saco da argalia do meu pai já tinha quase 500 ml de sangue e mesmo assim nada fizeram. Nunca nós foi recusada uma ambulância até ontem. Na chamada que fizemos que foram 2 disseram que era um caso de urgência mas não era caso de ambulância. Eu disse que não podia levar o meu pai naquelas condições para o hospital. Então disseram para ligar para os bombeiros do Seixal e pedir uma ambulância a pagar.
Assim fiz chamei os bombeiros que vieram e disseram logo que era caso de urgência e não entenderam o porque de me terem recusado a ambulância.
Eu efectuei o pagamento, mas eu sei que não o tinha que fazer porque é uma emergência. E assim voz digo o meu pai ainda se encontra hospitalizado.
Venho por este meio expressar a minha indignação pela vossa atitude esperando que futuramente não se repita.
Obrigada pela vossa atenção
Data de ocorrência: 15 de abril 2023