Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Reclamação do atendimento e não prestação de serviços

Flávia
Flávia apresentou a reclamação
10 de junho 2017

Venho por este meio reclamar dos serviços de atendimento do INEM, pois no dia 09-06-2017, por volta do 12h46m pedi uma ambulância para a minha mãe e já na fase de atendimento, uma senhora chamada Madalena, não foi prestável nem simpática. Pediram me informações sobre o estado da doente, como é o normal e como eu não me encontrava ao lado da minha mãe dei o contacto telefonico do meu pai. Mais uma vez, ao efectuarem a chamada, a simpatia continuou em falta e nada prestáveis. O meu pai informou o estado clinico da minha mãe (dores fortes na zona lombar, mal andava e ao fim de várias questões, informaram o meu pai que não poderiam enviar nenhuma ambulância por não se tratar de um estado urgente. Segundo este episódio triste e de todo desumano por parte de quem esta do outro lado da linha, muito mais grave sendo um serviço de emergência médica. O meu pai dirigiu se para o hospital com a minha mãe, levando a de carro particular e na triagem foi lhe dada uma pulseira de cor de laranja, indicando o seu estado clinico urgente!! Acho uma falta de respeito e muito mais uma falta de ética para quem frequenta e trabalha nestes serviços.

Data de ocorrência: 10 de junho 2017

Um serviço existente em Portugal muito perigoso.
Tive uma experiência própria e cada vez tenho mais "MEDO" do mesmo!

Ontem dia 8-3-2018 pedi assinstencia medica para a minha irma k estava a ter principio de um abc estando ela gravida de 35 semanas e baixa de gravidez de risco apareceu me passado 25min uma ambulancia da cruz vermalha da gandarela k fica a 5 min do local e com doentes ja dentro da mesma ambulacia coisa k nunca chegou a assistencia medica

Meu pai por causa de um mau péssimo profissional que me atendeu na madrugada de 28/03/2019 faleceu, em consequência deste inútil primeiro porque não chamou os bombeiros, depois porque demorou 20 minutos a alertar os bombeiros. Isto não pode acontecer, andamos nós a pagar impostos para estes incompetentes estarem em postos de trabalho que não são de todo da sua competência, quantas pessoas por dia morrem por causa destes monstros????