Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Reclamação do serviço do inem

Raquel Marques
Raquel Marques apresentou a reclamação
9 de abril 2021
Acompenhei a amiga Cláudia Rocha da Silva (a qual se encontra em minha casa para receber assitência e apoio), até ao centro de fisioterapia Cliniva Dr. Mário Jorge da Silva Lda, para efetuar os tratamentos da mesma. A Cláudia já vinha com algumas queixas de dores muito fortes em todo o corpo e não conseguir andar, sendo que após tratamento de fisioterapia piorou, sendo que a fisioterapeuta Sara chamou o INEM para avaliar a situação. Os mesmos chegaram, um senhor e uma senhora e perguntaram se eu estava a acompanhar, sendo que respondi que sim. Levaram a Cláudia para dentro da ambulância de forma a avaliar a situação e disseram-me para aguardar no exterior (rua). Aguardei uns 5 minutos, sendo que depois o sr. (o qual não sei o nome), me perguntou se tinha algum documento de identificação da Cláudia, o qual respondi que não tinha qualquer documento, pois estavam em casa, perguntou qual o nome da mesma, pelo que respondi Cláudia Rocha da Silva. O mesmo sr. voltou-me costas e foi para o lado do condutor e foram com a ambulância embora, sem me informarem de absolutamente nada!! Estou indignada e revoltada neste momento, porque deviam antes de tomar alguma acção de saída informarem o acompanhante da situação, fiquei com as muletas, casaco e sapatos nas minhas mão, sem saber o que deu na cabeça do senhor do INEM. É uma falta de respeito, responsabilidade e dever para com os utentes e cidadãos. O INEM prima pelo bom serviço, sendo que estes dois funcionários não fizeram um bom serviço de informação a quem acompanha o doente, ie, não deram qualquer informação ee abandonaram o trabalho de avaliação e levaram a minha amiga (penso eu que para o hospital... ou talvez, levaram para o INEM... ou raptaram-na...). Da minha parte , eu não fui mal educada, dando todas as informações que pude aos mesmos, falei a verdade e não omiti nada, sendo que a resposta foi virar costas e "bulir" não sei para onde. Fica aqui a minha reclamação e gostaria da parte destes colegas um pedido de desculpas e serem repreendidos pela mau serviço que fizeram. Obrigada (o mesmo aconteceu hoje). Neste momento vou para o hospital de Aveiro para averiguar se levaram minha amiga para lá (essa informação deveria ter-me sido dada logo após avaliação da doente)
Data de ocorrência: 9 de abril 2021