Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Recusaram assistência

Ângelo Santos
Ângelo Santos apresentou a reclamação
20 de junho 2021
Venho por este meio reclamar a respeito de ser a segunda vez que o INEM recusa vir prestar assistência a um doente neste caso um familiar meu. O doente em questão esteve recentemente em coma em internamento, os sintomas dados na situação anterior voltaram e a minha mãe ligou para o 112 tal como foi indicado pelos médicos que assistiram o doente na altura, passaram a chamada para o INEM os quais tal como da primeira vez disseram para ligar para os Bombeiros Voluntários de Alcobaça, assim fizemos e vieram em poucos minutos sempre prestáveis ao contrário do INEM. Da primeira vez a recusa foi igual, os Bombeiros estiveram cerca de 1hora a tentar reanimar o doente quando foram obrigados a chamar o INEM para trazer a máquina de reanimação só assim conseguiram reanimar o doente que foi levado de urgência para Leiria. Então tal como a minha mãe disse ao INEM por telefone "para que serve o INEM?Para quando as pessoas estão mortas?" Segundo parece esta recusa em assistir os utentes já é habitual, fazem o que querem! Quando existe uma carta passada pelos médicos a quando se der esta situação agir o mais rápido possível porque pode voltar a entrar em coma. É só.
Data de ocorrência: 20 de junho 2021
Ângelo Santos