Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Transporte de Urgência

Carlos Gomes
Carlos Gomes apresentou a reclamação
27 de outubro 2017

No passado dia 23 de Outubro do corrente ano, pelas 17h13 efectuei chamada telefónica para o número de emergência nacional (112) através do número 930405480, a solicitar socorro para a minha esposa Anabela Carvalheirauma vez que esta tinha acabado de cair ( eventualmente o, um pé partido) estando dest forma impossibilitado de qualquer tipo de locomoção, a operadora ao recepcionar a chamada entendeu que a mesma deveria de ser reencaminhada directamente para quem iria efectuar o socorro assim reencaminhou a referida chamada para os bombeiro voluntários de Terras de Bouro.
Dei a localizacao da ocorrência tendo sido referido que a viatura de socorro iria se deslocar de imediato.
As 18h02 efectuei nova chamada para o 112 uma vez que o referido socorro ainda não tinha chegado, foi informador que o mesmo se encontrava a caminho, as 18h10 e achando estranho a demora uma vez que a distância seria relativamente curta efectuei chamada para os BVTB tendo sido confirmado que o transporte se encontrava a camino. As 18h29 nova chamada para BVTB. A solicitar que entrasse em contacto com a ambulância para aferir a sua localização, apenas me informaram que estava a caminho.As 18h 42 sou informado pelo tripulante da ambulância de socorro que está esta a chegar. 18h53 chegada de socorro ao local.
A quando da chegada ao hospital de Braga fui surpreendido pelo tripulante da ambulância de que teria que efectuar o pagamento da quantia de 90€ respeitante ao custo do transporte( junto envio passado pelo chefe da viatura). Não me parecendo correcto esta questão as 20h37 efectuei nova chamada para o 112 pedindo a informação sobre o referente pagamento, esta central solicitou efectua-se chamada para o CODU de Lisboa através do número 213303277 onde me confirmaram que não teria de pagar tal importância que o pedido de socorro teria sido efectuado através do 112, mas que quem poderia resolver situação seria o CODU Porto tendo sido facultado o número 222065083. As 21h 09 efectuei a chamada para o CODU Porto através do referido número, onde para além de deselegante e a fã,tá de educação utiliza na recepção da referida chamada apenas me foi dito não saberem de nada a hipótese seria fazer a reclamação através desta via. Assim solicito que a mesma seja atendida solicitando igualmente ser ressarcido do valor de 90€( valor pago indevidamente)

Data de ocorrência: 27 de outubro 2017