12.5
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Infarmed12.5
Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P.
  • Parque de Saúde de Lisboa - Avenida do Brasil, 53
  • infarmed@infarmed.pt

Infarmed - Resolução de reclamação

Sofia Isabel Matos Quinas
Sofia Quinas apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
No dia 11-09-2022 dirigi-me à farmácia Sousa Trincão, em Abrantes por volta das 18:30 h após saída do centro hospitalar para efetuar o levantamento de uma receita médica. Receita onde incluía um antibiótico genérico, no atendimento não me foi mencionado em momento algum que não teriam disponível o medicamento genérico. foi-me entregue o medicamento não genérico e no momento nem me dei conta. Já no meu domicilio e antes de abrir o medicamento dei-me conta do sucedido e por cerca das 23:20h do mesmo dia 11-09-2022 dirigi-me à farmácia e já em postigo questionei o porquê de não me informarem do medicamento genérico onde me foi dito que não eram obrigados a informar o utente. Pedi o livro de reclamações que me foi recusado e a devolução do medicamento também. pediram que voltasse no dia seguinte, ou seja dia 12-09-2022. Por impossibilidade da minha parte por recomendação médica, dia 12-09-2022 teria que ficar de repouso. No dia 13-09-2022 dirigi-me de novo á referida farmácia para resolver a situação, questionei todo o sucedido pedi a resolução da situação e me foi negado a troca, devido a essa informação e ainda com o tom de voz usado para comigo, pedi de novo o livro de reclamações.
Fiz reclamação mas continuei sem o medicamento. Não vejo esta situação correta.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2022