Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria

Infigueira House - Atraso de entrega

Resolvida
1/10
Hugo Abreu
Hugo Abreu apresentou a reclamação
23 de junho 2016

No passado dia 7 de junho encomendei através da plataforma online 3 artigos no valor de €107,54. Imediatamente após a confirmação e pagamento (multibanco) da encomenda recebi um email automático a informar que um dos artigos se encontrava fora de stock.

Email recebido a 07/06/2016 às 23:22
"Infelizmente, um ou mais itens estão atualmente fora de stock, pode por este motivo causar um ligeiro atraso na sua entrega."

Aceitando perfeitamente a justificação para um "ligeiro atraso", a situação não me preocupou.

No dia 14 de junho não tinha ainda recebido qualquer atualização do estado da encomenda e contactei a loja através do número de telefone para obter mais informações, até por que na plataforma indicava que o pagamento estava pendente. Fui atendido por uma Sra. que me informou que não teriam recebido o comprovativo da transferência e que o artigo supracitado ainda se encontrava fora de stock. O comprovativo de transferência foi enviado imediatamente após o telefonema para o email geral@infigueira.com.

No dia 15 de junho voltei a contactar a loja de forma a acusarem a recepção do comprovativo, desta vez atendeu um Sr que confirmou a recepção do mesmo e informou ainda que a encomenda seria expedida nesse mesmo dia e entregue dois dias depois.

No dia 17 de junho aguardei até ao final do dia pela recepção da encomenda e esta não foi entregue.

No dia 20 de junho voltei a contactar a loja para questionar o sucedido e nenhuma informação útil foi prestada. Apenas voltaram a dizer que a encomenda sairia nesse mesmo dia e entregue dois dias depois.

No dia 22 de junho a encomenda não foi entregue.

Hoje dia 23 de junho contactei novamente a loja, desta vez com dificuldade pois só fui atendido após 26 tentativas. Reclamei o reembolso da transferência bancária acusando a total ausência de profissionalismo tanto na logística como no serviço pós venda. Fui informado que teria que enviar um email a solicitar o reembolso e o IBAN referente à conta bancária de destino. O email foi enviado imediatamente após o contacto telefónico.

Queria também deixar claro que no decorrer de todos os contactos, não existiu um único pedido de desculpa formal ou informal da parte da InFigueira. Mais grave ainda, as informações prestadas em relação à expedição foram sempre falsas.

Neste momento aguardo a devolução da transferência bancária na sua totalidade.

Data de ocorrência: 23 de junho 2016
Infigueira House
5 de julho 2016
Boas Tardes

Encomenda entregue do que tínhamos em stock e devolvido o valor do produto que não tínhamos stock.

Equipa Infigueira.
Hugo Abreu
Hugo Abreu avaliou a marca
24 de outubro 2016

Estabelecimento a evitar de todo. A pior experiência que já tive numa transacção online. Além de não terem entregue a encomenda no tempo devido, passam informações falsas nos contactos via telefone. Só obtive reembolso mais de um mês depois. Não recomendo a ninguém.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

A procura pelo preço tem destas coisas... salto sem rede.Aposto que este cliente ficou todo contente quando comprou e pagou. Riu-se e balbuciou: «Que rico negocio, que borla fenomenal!!!» O problema é que cada vez que quer ser atendido tem que ligar umas 20-25 vezes conforme o proprio disse. Cuidado é bem possivel a esta hora que ainda nao tenham recebido o pagamento.. O tuga tem o que merece, burlas qb...

Queria também deixar claro que no decorrer de todos os contactos, não existiu um único pedido de desculpa formal ou informal da parte da InFigueira. Mais grave ainda, as informações prestadas em relação à expedição foram sempre falsas.

- Este cliente é mesmo inocente, um pedido de desculpas informal ou formal! Claro, claro na infigueira house as pessoas vão para o emprego de fato e gravata e até há um serviço de apoio ao cliente onde se enviam formularios para saber a opiniao dos Clientes. Nesta loja a opiniao do cliente conta para melhorar o serviço..
- Com azar nem respondem porque o portal da queixa nao é um tribunal e nem tem suporte juridico para fazer este papel, vive de um vazio da lei...

24 de junho 2016

O Sr. Afonso não tem mais nada que fazer? Passa os dias a comentar as queixas publicadas aqui contra a loja InFigueira, copia e cola o mesmo texto em todas as reclamações contra esta loja.

Já fiz centenas de compras online em diversas plataformas e este tipo de situação é raríssimo. A competitividade passa obviamente pelo preço, já o profissionalismo passa essencialmente pelo rigor, honestidade e respeito para com os clientes, coisas que obviamente esta loja não possui.

Não se preocupe com a plataforma Portal da Queixa que ela serve um propósito e serve-o muito bem. Quanto à legitimidade do mesmo, não me parece que o Sr. tenha formação em direito ou seja alguma entidade credenciada para opinar acerca da mesma.

Se é funcionário, sócio ou está de alguma forma relacionado com a loja em questão aproveito para informar que a Figueira da Foz fica sensivelmente a 60km de Aveiro, é distância que me separa do estabelecimento. Se tiver a necessidade de me deslocar fisicamente à loja, o Portal da Queixa passa para segundo plano e a resolução do problema será muito mais breve.

O burlado nesta situação foi o senhor, cliente final. Devia ter visto que esta loja nao tem rigor, honestidade e respeito pelos clientes. O que quero dizer é que pelo numero de reclamações e problemas com reembolsos / prazos de entrega não é de espantar o que lhe aconteceu.
Este tipo de situações é rarissimo mas o burlado foi o senhor. Continue a desculpar a loja.
Quanto ao portal da queixa não nenhum centro de arbitragem para isso existem os centros de arbitragem de consumo. Ja reparou que ninguem (lojas grandes ou pequenas) responde aqui com assiduidade?
Está ofendido com a verdade: foi burlado porque nao se informou sobre a loja. É raro, ainda bem, que nem todos sao pouco honestos. Geralmente os pouco honestos saem do mercado.

24 de junho 2016

Não me sinto ofendido com nada. A única coisa que levanta suspeitas aqui é o Sr. enquanto terceiro vir tecer comentários a uma situação que nada lhe diz respeito, ainda mais quando nem sequer gosta desta plataforma nem lhe reconhece utilidade. Das duas uma, ou tem muito tempo livre ou tem alguma coisa a defender. Seja pela razão que for pouco me importa a sua opinião. Já utilizei a plataforma anteriormente e teve o resultado esperado, obtive resposta e fiquei com o problema resolvido. Em última instância serve de publicidade à loja e um alerta a futuros clientes para que possam evitar de todo o contacto com a InFigueira.

Esta plataforma ja lhe resolveu anterior problema? Comparar Vodafone com Infigueira é comparar a estrada da beira com a beira da estrada. É um bom alerta seu mas é mais do mesmo, é sempre o mesmo problema, nao atender chamadas, nao fazer reembolsos, nao entregar material. Em ultima instancia esta plataforma é propiciar calunias a lojas feitas por Clientes e depois sofrer as consequencias. Sabia que do caso do credor que colocou na porta do devedor um papel com «caloteiro...este caloteiro deve-me ... Euros» foi condenado por injuriar.. É este tipo discurso que um dia aqui aparece.. Ja reparou que esta plataforma nao tem nif/sede/telefone fixo?
Para o seu proposito de má publicidade esta plataforma serve, agora para resolver o seu problema nao.
Nao leve a mal sao coisas distintas..

24 de junho 2016

Sem me querer alongar muito, esta é a última vez que lhe respondo. Não há aqui nenhuma calúnia. O que está redigido acima é simplesmente o relato dos factos ocorridos numa transacção comercial entre mim e a loja InFigueira. Só seria calúnia ou difamação caso não fossem verdadeiros. No entanto voltamos ao mesmo, continuo sem perceber qual é a motivação que o prende a visitar esta plataforma e a comentar as reclamações, em particular, da InFigueira. É no mínimo suspeito.

Ja dizia o Scolari: «E o burro sou eu?!»

Esta loja só me apanhou uma vez e vi-me grega para receber o reembolso - nao recorri ao portal da queixa.. Todo o cuidado é pouco com estas lojas de preço baixo, quando a esmola é grande o pobre desconfia.

Este tipo de lojas tem sempre o mesmo chamariz, o preço competitivo. O Cliente enganado ainda parece estar com luvas de pelica a analisar o caso e a postura da loja perante o mesmo.. Se calhar está a espera de uma chamada da loja, a mesma que nunca atende. So desejo boa sorte para este caso. Por 100 euros mais valia dar 5/10 euros e ir a outra loja com outras garantias... Este caso faz lembrar os casos da Digilow, digital at low cost.

Uma loja que nao atende o telefone 26 vezes depois vai mandar um pedido de desculpas formal? Há cada tanso?!

Eu tinha vergonha de fazer esta figura junto dos Clientes ou mesmo de ser funcionario dessa loja... Que pocilga a ceu aberto.

Porque nao se juntam os clientes da infigueira e se organizam para criar uma associaçao de lesados. Juntos ficarão mais fortes. Agora esta na moda, houve a associaçao dos lesados dos BES,.. Assim vao todos gritar a uma só voz na massa falida. Ahhh espera claro, como nao me lembrei, o PREÇO, era excelente.

As pessoas só mais tarde percebem a lição, profissionalismo custa dinheiro e ninguem o quer pagar no preço... Portanto «não ha almoços gratis».. Este cliente que fique com o seu pedido de desculpas formal que esta loja trata bem os clientes no seu registo.. Tanto é que esta queixa continua por resolver, pode até ja ter sido resolvida diretamente com o Cliente, mas ter 59 reclamações significa algo.