Infigueira House - Encomenda não entregue

ELISABETE PIRES
ELISABETE PIRES apresentou a reclamação
30 de abril 2015

Reproduzo o e-mail que acabo de enviar à empresa In Figueria House, que me parece ser elucidativo.
Bem sei que o acontecimento é muito recente, mas prezo o cumprimento dos compromissos que assumo e, por isso, prezo que cumpram os compromissos que assumem para comigo. Por outro lado, este comportamento parece-me de mau prognóstico, não merecendo, portanto, qualquer protelamento.

"Exmos Senhores,

Efectuei 2 compras na vossa loja: uma, com compra em loja; outra, com encomenda telefónica e entrega no domicílio. Não tive qualquer problema com o serviço. Muito, pelo contrário, fiquei encantada com o vosso serviço.

Ontem, contrariando a experiência que alguns amigos já tiveram com o vosso serviço e baseando-me na minha, após consulta ao vosso site contactei-vos.
Quis saber se um modelo de televisor, indicado no site como “em stock”, efectivamente estava disponível para venda. Responderam-me que sim. Perguntei quando poderia ser entregue. Responderam-me, hoje, até porque estavam agendadas entregas para Coimbra, localidade onde resido. Combinaram comigo que, na manhã de hoje, telefonar-me-iam para informar-me da hora de entrega do televisor. Perguntei se precisavam que procedesse ao pagamento através do site. Disseram-me que não. Que poderia pagar aquando da entrega porque o motorista levaria um TPA, procedimento também utilizado quando comprei a minha máquina de lavar loiça.

Esperei até às 11h00. Ninguém me contactou. Telefonei-vos. Disseram-me que as entregas apenas seriam feitas ao fim da tarde. Como ao fim da tarde não estaria em casa, combinaram que me telefonariam quando o motorista estivesse a sair para Coimbra.

Esperei até às 18h30. Telefonei-vos. Disseram-me que não sabiam se o motorista já tinha saído e se tinha carregado o meu produto para entrega. Pediram-me uns minutos para verificar e voltariam a ligar-me.

Esperei até às 18h50, sabendo que a loja encerra às 19h00. Ninguém me atendeu o telefone nas minhas várias tentativas até às 19h00. E ninguém me devolveu a chamada.

Estou extremamente aborrecida pelo não cumprimento do que assumiram para comigo. Bastava, ontem ou hoje, nalgum momento, terem-me dito que não podiam proceder à entrega hoje. Em vez de assumirem esta conduta de desprezo para com o cliente.

Acresce que acabo de ficar horrorizada com a quantidade de queixas existentes relativamente à vossa empresa, no Portal da Queixa. Muitas das queixas relacionam-se com a não entrega das encomendas. A própria DECO já tinha, o ano passado, chegado à mesma conclusão num estudo, desaconselhando a compra à distância na vossa loja…

Felizmente, não paguei, ainda, o televisor! Assim, atendendo a este vosso histórico que, repito, comigo ainda não tinha sucedido, não vou ficar eternamente à espera que me devolvam as chamadas ou me entreguem o equipamento. Também não vou passar os dias a tentar ligar-vos.

Informo, portanto, que, se até às 13h30 do próximo Sábado 02 de Maio de 2015 (hora de fecho da vossa loja) não me tiver sido entregue o televisor, desisto da compra. Esqueçam a minha encomenda.

Vou comprar à concorrência. E dar “a mão à palmatória” aos amigos que me tinham avisado. E, naturalmente, vou desaconselhar a compra na vossa loja e divulgar, também eu, a vossa má reputação (o Facebook opera milagres).

Dou conhecimento deste e-mail à DECO, para que tenham conhecimento de que, pelos vistos, a In Figueira House continua a não valorizar o descontamento dos clientes e a má publicidade. Não deve precisar de clientes, certamente.

Sabem o que é mais curioso? Não perceberem que os consumidores, até são pacientes. Se tudo lhes for explicado e não se sentirem enganados. Não custa assim tanto, pois não?"

Data de ocorrência: 30 de abril 2015

O que lhe aconteceu a si aconteceu-me exactamente igual a mim com a diferença de ficarem 34 dias com metade do valor das encomendas que lhes tinha feito.
E relativamente ás chamadas.... somos nós que as temos que fazer...
Durante 34 dias foram 3 idas à Figueira da Foz e inúmeros telefonemas.

Só lamento não ter lido a sua reclamação antes.