Lojas de Informática - Pequeno Retalho

Infigueira House - Incumprimento de prazos de entrega e péssimo serviço

Francisco Pires
Francisco Pires apresentou a reclamação
17 de novembro 2016

Fiz a minha encomenda a 9 de Outubro. tendo feito o pagamento no mesmo dia, fiquei a aguardar confirmação do mesmo... Que uma semana mais tarde, não tinha chegado. Tive de enviar um e-mail para saber o que se passava e actualizarem o estado da minha encomenda para "Pago". Tinha pedido a expedição por forma a que a máquina chegasse a minha casa dia 21 de Outubro, altura em que lá estaria, e mesmo esta data, com mais do que tempo suficiente, a Infigueira falhou. Nem sequer me informaram de nada, nem de quando fariam o envio: apenas silêncio.

No dia 24 de Outubro, estranhando o silêncio, contactei a loja directamente por telefone (algo extremamente complicado de se conseguir, uma vez que o telefone se encontra quase sempre impedido (decerto respondendo a outras inquirições de Apoio ao Cliente), quando me informaram que a máquina não tinha stock (três semanas depois de eu fazer a encomenda é que me dizem isto!) e que o stock estaria previsto para o final dessa semana. Aguardei, e mais perto do final da semana, contactei novamente a Infigueira por telefone (o truque é ligar ininterruptamente, todos os minutos... O que é uma tristeza) e disseram que afinal o stock só seria reposto na segunda-feira. Ao mesmo tempo, a pessoa que me atendeu garantiu que me enviaria um e-mail nesse dia com informação sobre o porquê de o atraso ter ocorrido, com a explicação da quebra de stock, bem como uma nota em como a Infigueira se comprometia em fazer um envio expresso, numa transportadora que permitia o agendamento da hora de entrega, como forma de compensação... E-mail esse que nunca chegou.

Esta odisseia não termina aqui, uma vez que na segunda-feira, voltei a ligar para a Infigueira, para saber se o stock sempre havia sido reposto, ao que me responderam que não, e que como havia um feriado nessa semana, não o seria até ao final da mesma. Mais uma vez, prometeram enviar um e-mail a explicar a situação. Não enviaram. Prometeram enviar novo e-mail quando finalmente fosse expedida a máquina... Não enviaram. Recebi a confirmação automática, que prometia o envio de um número de tracking para acompanhar a entrega... Que também não enviaram. E pasme-se: a encomenda afinal não era expresso nem nada que se parecesse, e a transportadora disse-me na cara que "O serviço é feito conforme a disponibilidade do motorista, não do cliente", o que não só mostra a simpatia e qualidade de atendimento dessa empresa (Integra2, embora deva admitir que o motorista em si não foi nada mais do que afável e disponível para auxiliar a resolução da situação), como mostra que a Infigueira não cumpre nenhuma das suas promessas. Mas se nem enviar e-mails conseguem, outra coisa não seria de esperar.

Péssima qualidade de serviço e comunicação. por mim, nunca mais farei compras junto desta marca. E farei toda a publicidade negativa que puder. Porque as coisas correrem mal uma vez, é normal. Até percebo que a empresa não tenha controlo sobre o quando dos fornecedores disponibilizarem o material. Mas uma coisa é isso, outra é falta de abertura, comunicação, e promessas não cumpridas.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2016
Francisco Pires
Francisco Pires avaliou a marca
23 de junho 2022

Não recomendada. Não vale a pena arriscar, com tantas outras a lutar pelo nosso dinheiro enquanto consumidores.