82.8

Infocomputer Portugal - Muito má assistência técnica

João Inácio
João Inácio apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2018

No dia 2 de Fevereiro de 2018 comprei um portátil em segunda mão a esta empresa. No dia 5 de Fevereiro recebi-o e verifiquei que aparentemente estava tudo ok com o equipamento. No dia 9 de Fevereiro ao utilizar o equipamento pela primeira vez apercebi-me que uma das teclas não encaixava devidamente.

Pedi para activar a garantia e recusaram-se dizendo que era má utilização do equipamento da minha parte. Ora a tecla em questão não está partida, apenas desgastada pelas utilizações anteriores à minha aquisição (visível pelas fotos que enviei para a assistência técnica). Voltaram a acusar-me de má utilização do equipamento.

Basearam-se no facto de dizerem que o comprador tem que verificar o equipamento nas 24h após a recepção do mesmo. Mas no site não é bem isso que encontramos. Passo a citar:

"Computadores e Portáteis

A Infocomputer oferece 2 Anos de Garantia para computadores usados de grau A e 1 Ano de Garantia para computadores usados grau B. Os equipamentos grau C dispõem de 1 mês de Garantia.Os produtos renovados têm 3 anos de garantia
Os equipamentos novos e os computadores montados pela InfoComputer Portugal usufruem de 2( dois) Anos de Garantia.
Outros produtos novos, se oferece 1 (um) Ano de Garantia de acordo com o fabricante.
O cliente tem a obrigação de rever as mercadorias recebidas no prazo de 7 dias a contar da data de recepção e avisar de possíveis incidentes com o produto recebido, caso contrário será responsável por custos de retorno gerado. Deverá reportar os problemas através do nosso sistema central de ticket.
A Garantia cobre a reparação de qualquer falha de hardware, a contar da data de compra.
A Garantia não cobre qualquer tipo de: Problemas de SOFTWARE, Drivers ou Virus."

Voltei a pedir assistência e expus-lhes esta questão. Recusaram novamente, acusaram-me novamente de má utilização e fecharam o meu pedido de assistência. Mas mais grave é incentivarem as pessoas a dirigir-se a outras empresas de informática quando no site está publicado e cito novamente: "Será anulada automaticamente a Garantia se existir qualquer manipulação realizada por pessoal alheio à InfoComputer Portugal."

Afinal não prestam assistência técnica nenhuma, apenas se preocupam com as vendas e nada mais. Acusam as pessoas de mau manuseamento quando têm provas do contrário.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2018
Ver perfil de
14 de fevereiro 2018

Visto ser uma compra à distancia ainda se encontra no prazo legal para denunciar o negocio, sem ter de efectuar nenhuma explicação. Informe de imediato a sua pretensão à empresa através de suporte digital de que possa ficar com cópia e remeta no mesmo dia essa essa informação por escrito através de carta registada com aviso de recepção.

Também estou a ter uma má experiência com a Infocomputer Portugal. Encomendei um portátil e chegou partido. Abri um Ticket para resolução, tirei carradas de fotos e passado uma semana estão a solicitar a Guia de Transporte da SEUR que nunca me foi entregue.
Uma vez que não foi entregue, ao telefone já me informaram que quase de certeza não vão poder fazer nada, isto é: fico sem o dinheiro e com o portátil partido.
Assim que me responderem com essa CERTEZA, avanço com queixa ao https://cec.consumidor.pt/
É incrível a ligeireza com que dizem que em princípio não vou poder fazer nada e ainda alegam que poderei ter sido eu a partir o portátil.
Infocomputer NUNCA MAIS