Inforlandia

Insys respondeu à reclamação de Ana Almeida
há 1 mês

Insys - T11365216

Estimada Cliente,

Conforme explicámos anteriormente, ao iniciarmos a intervenção técnica, verificámos que o equipamento tinha de facto o comportamento de ligar e desligar após alguns segundos. Porém, após deixar o equipamento algum tempo a carregar, este ligou normalmente e em momento algum se desligou. Ou seja, verificámos que a bateria do equipamento estava completamente descarregada e não dispunha de carga suficiente para se manter ligado.

Informamos que foi reposto o sistema operativo, e posteriormente o equipamento esteve várias horas em testes intensivos, que incluíram testes de autonomia, cargas e descargas, reinícios do equipamento, etc. e em nenhum momento, a avaria que reportou se verificou.

Esclarecemos que a reposição de imagem é um procedimento estipulado, por parte dos N/ serviços, com o intuito de confirmarmos o correcto funcionamento do equipamento com o software fornecido. E, uma vez que não houve qualquer indicação, por parte do Cliente, a solicitar a salvaguarda de dados, seguimos os procedimentos habituais.

Tendo em conta o exposto e uma vez que os termos de Garantia, nesta situação especifica não se aplicam, a intervenção técnica fica inerente ao pagamento de uma taxa de 30,00 euros, que diz respeito ao manuseamento do equipamento e aos custos logísticos.

Enviamos, em anexo, o teste de Burnin, que atesta o funcionamento do equipamento.

Contamos ter esclarecido.

Insys respondeu à reclamação de Cristina M
há 2 meses

Insys - Computador avariado

Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, cujo conteúdo mereceu a N/ melhor atenção.

Após análise técnica do seu equipamento nos nossos serviços técnicos, foi confirmada a existência de uma conta em nome de “Irene Ferreira”, com conteúdos no ambiente de trabalho e em outras pastas do referido utilizador. Através da linha de comandos é possível confirmar que a conta foi criada em 08-04-2020 (imagem_1), data da receção do equipamento, conforme comprovativo da DHL (imagem_2 em anexo). No ambiente de trabalho do utilizador “Irene Ferreira” encontrava-se uma foto (imagem_3) do próprio equipamento, onde se pode verificar o utilizador referido.

Tendo em conta os registos encontrados no equipamento, pode-se concluir que a conta “Irene Ferreira” foi criada após a receção do equipamento. Relembramos que o equipamento foi entregue a 08-04-2020, conforme comprovativo em anexo.

Também, através da análise dos registos do equipamento, é possível verificar que não há evidencias de ter havido reposição de imagem de fábrica por parte da Cliente, uma vez que não existe alteração à estrutura de ficheiros (windows.old), conforme imagem_4.

O funcionamento da câmara e microfone ficou resolvido através da reposição de imagem de fábrica.

Os direitos que assistem ao comprador, mesmo se tiver a qualidade consumidor e puder beneficiar do regime especial previsto no DL. nº 67/2003, de 08 de Agosto, não são cumulativos mas sim alternativos. Como tal, a opção por um dos direitos que assistem ao vendedor (no caso o de reparação) exclui os demais (no caso, resolução do contrato e restituição do preço).

Iremos proceder à reparação do equipamento, entretanto já efetuada. O equipamento já foi enviado para o mesmo Service Point DHL, onde o entregou. Assim que o equipamento estiver disponível para levantamento, deverá receber um sms por parte da DHL a informar da situação.

Dep. Qualidade

Insys respondeu à reclamação de Cristina Leitão
há 2 meses

Insys - Equipamento dentro da garantia com anomalias

Estimada Cliente,

Acusamos a receção do seu email, cujo conteúdo mereceu a N/ melhor atenção.

Esclarecemos que este pedido de reparação também foi rececionado no N/ email de suporte, ao qual já respondemos, no dia de ontem.

Neste momento, aguardamos a receção do equipamento, nos N/ serviços técnicos, para procedermos à verificação do mesmo.

Mostramos a N/ disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.

Insys respondeu à reclamação de Ana Pais
há 7 meses

Insys - Avarias repetidas do portátil dentro da garantia

Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Conforme já a informámos por email, o seu equipamento será sujeito a uma reanálise, nos nossos serviços técnicos, para nos ser possível facultar o nosso parecer.

Esclarecemos que, após a receção do seu equipamento nos nossos serviços técnicos, será dada a máxima celeridade possível ao seu processo, afim de evitar mais transtornos para a estimada Cliente.

Agradecemos desde já a sua compreensão e mostramos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.

User JR

Insys respondeu à reclamação de Jacinto Pereira
há 7 meses

Insys - Devolução da verba

Estimado Cliente,

Acusamos a receção do seu email, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Na sua exposição não refere a marca do seu equipamento, nem o respetivo modelo. No caso de dizer respeito a um equipamento Insys, mostramos a nossa inteira disponibilidade para proceder à análise do mesmo, e repor o seu funcionamento de eventuais anomalias.

Porém, se nao está satisfeito com o equipamento e pretender apenas devolução do montante pago, o seu pedido deverá ser solicitado à entidade onde adquiriu, ficando sujeito aos regulamentos da mesma.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.