54.0
Inforlandia
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Inforlandia - 30 euros para não arranjar avaria!!

Artur Marques de Oliveira
Artur Oliveira apresentou a reclamação
13 de abril 2010

Exmos. Senhores,

Como é do v/ conhecimento há algum tempo atrás envie o meu portátil á vossa empresa para reparação, dado que o mesmo bloqueava constantemente. Cerca de 15 dias depois o

mesmo foi-me enviado com a informação técnica de que a avaria havia sido reportada e reparada, tendo sido efectuados testes intensivos ao equipamento com resultado OK.

Após ter desembalado o equipamento coloquei-o em cima da secretária e liguei-o, e porque tive outros afazeres deixei-o quieto retomando o trabalho 5/10 minutos depois constatando

de imediato que a avaria se mantinha. Contactei os vossos serviços e foi-me pedido que o reenviasse, o que fiz (ver processo nº TT28357).

Hoje sou confrontado pelo transportador dizendo que para o entregar tenho que pagar a quantia de 30 €.

Assim, e porque a avaria é a mesma desde o inicio, estando o computador em garantia reservo-me o direito de não efectuar a liquidação do valor em causa, solicitando desde já a

sua entrega sem qualquer custo.

Chamo a vossa atenção para o facto desta situação já se arrastar no tempo desde o inicio de Janeiro, com todos os prejuízos inerentes a impossibilidade de utilizar um equipamento

que me faz imensa falta, com a agravante de ter até esta data pago à operadora três mensalidades sem qualquer proveito.

Mais informo que esta minha comunicação ira seguir via correio registado para V. Exªs e para a DECO, conforme recomendação desta.

Sem outro assunto, e ao dispor de V. Exª para qualquer outro assunto julgado conveniente, apresento os meus melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 13 de abril 2010
Insys
14 de novembro 2012
Cumpre-nos informar que, no que respeita à reclamação apresentada por Artur Marques de Oliveira, de acordo com o diagnóstico efectuado N/ Técnicos, o problema reportado não se confirmou, apesar dos testes intensivos e adicionais que foram realizados.

Por esse motivo, a devolução do equipamento foi sujeita ao pagamento de uma taxa de 30 Eur (Trinta Euros), relativa aos serviços técnicos de análise e recuperação dos custos de transporte e manuseamento.

Mais informamos que os N/ Serviços estão disponíveis para recolher novamente o equipamento para reanálise, uma vez que o Cliente refere que o equipamento apresenta o mesmo sintoma de avaria.

Caso a avaria se manifeste, podemos creditar-lhe o valor pago, contudo, caso não a mesma não se replique, a devolução do equipamento será novamente sujeita ao pagamento da taxa de manuseamento.
Artur Oliveira
14 de novembro 2012
Sobre o problema em apreço devo acrescentar o seguinte:
Depois do PC ter ido pela 2ª vez à inforlândia regressou à minha posse aparentemente sem qualquer problema, pese embora o facto da empresa reafirmar a inexistência de qualquer avaria. Assim, uma questão subsiste.
Se não existia nenhuma anomalia porque motivo devolveram o PC da segunda vez sem cobrar de novo os 30 € da praxe. é óbvio que existia uma anomalia que foi reparada e que não é reconhecida pela Inforlândia, e só não é reconhecida a sua existência porque assim acabavam por me dar razão quando da 1ª vez.
Saliento que da 2ª vez que o PC foi à Inforlândia, levou instalado no disco rígido um pequeno ficheiro video que demonstrava a existência efectiva de uma avaria... teria sido por ai... fica a dúvida.