Inforlandia - O Estado e a TMN deveriam ser mais rigorosos na escolha de empresas!

Jose Ribeiro apresentou a reclamação

Adquiri  um PC através do programa eEscola com Marca "InSys" representado pela Inforlandia. Está todavia dentro de garantia.
O PC começou a aquecer bastante e desligava por vezes. Liguei para a empresa e pediram para enviar-lhes  atribuindo o nº de suporte TT32766.
Depois de 1 mês recebi contacto da transportadora para entrega com pagamento de 30 euros. Liguei para a Inforlandia e explicaram que foi uma "avaria reportada não confirmada". No entanto instalaram uma nova versão BIOS e limparam a ventoinha. Está agora a funcionar devidamente.
O PC têm sido utilizado em ambiente limpo no entanto deve ser mau desenho no sistema de ventilação, o qual bloqueia e deve ser limpo ocasionalmente. O problema é que a Inforlandia invalida a garantia se o consumidor abrir o PC para efectuar a limpeza - ao mesmo tempo cobra 30 euros para serem eles a efectuar.
Pelo que me apercebi em conversa com a transportadora na grande maioria de entregas são cobrados os 30 euros. Onde é que está a garantia pessoal ?
O meu PC foi utilizado dentro de condições normais e está dentro da garantia - no entanto impedem-me de o limpar e cobram-me 30 euros para o fazer.
Isto mostra má vontade e não recomendo a empresa por essa razão. O Estado e a TMN (a quem contratei o PC) deveriam ser mais rigorosos na escolha de empresas participadoras.
Tentei reclamar á Inforlandia mas a resposta é que se trata de politica da empresa...  Nunca mais lhes comprarei qualquer coisa e deixo aqui o alerta.