54.0
Inforlandia
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Triste história do meu portátil marca Insys M748S!

Ricardo Miguel Rodrigues Brito
Ricardo Brito apresentou a reclamação
22 de agosto 2010

O meu nome é Rosa Brito mae de um estudante do 6 ano de escolaridade.

Iniciei este tópico para vos dar a conhecer a triste história do meu portátil marca Insys M748S adquirimos atraves do progrma E  escolas. O portatel desta marca comecou dar falhas no monitor.Posto isto contactei a Insys a indicar que o meu equipamento estaria com uma avaria supostamente coberta pela garantia e também para agendar a recolha do mesmo para ser reparado dentro da garantia, recolha essa que foi efectuada no dia  15 de Julho com processo Nº TT 35330 deste ano . No dia 15 de Agosto de 2010  um mês depois de terem recebido o equipamento para reparação, recebo um contacto da Insys e qual não é o meu espanto quando me indicam que nada tinham feito no equipamento e que o mesmo não se encontrava dentro da garantia, isto porque o mesmo possuía um selo violado, ora acho que um mês para dar qualquer parecer que seja a um cliente é de Lamentar mas… adiante.
Na verdade existem dois autocolantes ou selos  no entanto neguei e nego categoricamente que alguma vez o equipamento tenha sido alvo de alguma tentativa de abertura ou
Nao somos ignorante e para evitar a perda da dita garantia não o fiz, sabendo que os selos se encontram no portátil por esse mesmo motivo, preservar a garantia e tambem os parfusos tem o mesmo perto deles e foram selados por eles!
Contudo foi-me indicado pela Insys que poderia solicitar a reposição do tal selo de garantia e reaver a mesma pela módica quantia de 30€, além desse valor poderia eventualmente ser acrescido ainda um outro a orçamentar, consoante verificassem se a avaria era resultante ou não da violação do selo. No entanto recusei-me a pagar os 30€ pela reposição do dito selo, isto porque estou isento de qualquer responsabilidade quanto ao selo se ter descolado e além disso ao pagar os 30€ estaria a assumir-me como culpado quando não sou, e também estaria sujeito a pagar um outro valor se a Insys entendesse que a avaria fosse derivada da violação do tal selo.

Ja me tinha dito que insys faz sempre mesma coisas diz que nao vam os selos para nos pagarmos a varia dos pcs em minha casa ja tinha dois um que tenho em casa e este que foi para repar ! Agora digo INSYS JÁ MAIS!!!!!!!!!!!!!
Peço esta marca reparaçao do pc uma vez que nao tirei nem violai nehum selo com se prova nas fotos que tenho e entraga novamente no meu enderço sem eu pagar nada!!!!
Tu desposta ate as ultimas consequencias ir deco,asa e centro Informaçao do consumo e Arbitragem!!!!!!!!!!
Espero por uma resposta o mais breve possivel!
Se nao me contactar nem me disserem nada dentro de 15dias e vou tomar medidas e vou saber dos meus direitos com consumidora!
Com os meus melhores comprimentos;
         Rosa Brito

Data de ocorrência: 22 de agosto 2010
Ricardo Miguel Rodrigues Brito
Ricardo Brito avaliou a marca
25 de setembro 2017

Insys tenta sempre fugir das suas responsabilidades