54.0
Inforlandia
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Inforlandia - Quem me vai pagar o tempo de espera?!

Carmen Nunes
Carmen Nunes apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2011

Venho por este meio apresentar uma queixa contra a Inforlândia.
Tenho um PC portátil que adquiri através do programa e-escolas e que andava a fazer um ruído na ventoinha.
Dirigi-me a uma loja Inforlândia cita na Avenida do Brasil, nº 194 C, 1700-078 Lisboa com o telefone 218421004, em 19-10-2010 para entregar o meu portátil para reparação, informei que o problema era após o aquecimento do equipamento a ventoinha fazia barulho e o gravador de DVD por vezes não funcionava.
Dia 17-11-2010 liguei para a loja para saber se o equipamento já se encontrava reparado, o técnico indicou que sim já tinha chegado e que tinha uma factura de 30€ para pagar indicando que se tratava da instalação de um novo software, informei que a reparação não era para um software mas o barulho da ventoinha e a gravação do DVD, indicou-me que os problemas que indiquei não foram detectados mas foi feita uma instalação de software e que a garantia não cobre esses programas.
Após o telefonema para a loja liguei para a DECO onde sou sócia 1017146-04, para me ajudarem na resolução deste problema e me informaram para ir efectuar uma reclamação por escrito na loja e depois enviar a reclamação para eles.
Dirigi-me no mesmo dia (17-11-2010) á loja para efectuar a reclamação no livro mas não fiz o levantamento do equipamento.
Dia 23-11-2010 a DECO contactou a Inforlândia a fim de obter alguma resposta e passou um mês sem resposta da mesma
Dia 11-01-2011 liguei á DECO para saber se já tinha alguma resposta, sendo informada que a Inforlândia nem se dignou a responder e que iriam proceder a mais uma e última tentativa de contacto e até hoje 15-02-2011, contínua tudo na mesma; eu sem equipamento e sem resolução para o meu problema.
Agora eu pergunto, quem mandou instalar o software?
Supostamente não deveria ser informada sobre o orçamento?
Não acho correcto ter de pagar por um serviço que não solicitei, se não detectaram qualquer anomalia não mexiam, porque o portátil por enquanto ainda funcionava só incomodava o barulho e a minha filha precisa do aparelho para efectuar trabalhos da escola e passado quase um mês vêm me dizer que tenho de pagar 30€ por uma coisa que não pedi!
E quem me vai pagar o tempo de espera já vai em 3 meses e mais o tempo até que esta situação se resolva, e ainda querem cobrar 2 euros pelo tempo a mais que o computador la está.

Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2011
Insys
4 de dezembro 2012
Cliente: Carmen Jesus da Silva Nunes
Processo: TT42967

Estimada cliente Carmen Nunes

Acusamos recepção da V/ Comunicação, sobre a qual gostaríamos de apresentar os nossos esclarecimentos.

Informamos que a INSYS assume as suas responsabilidades legais, sem qualquer custo para o Cliente, desde que a avaria se encontre ao abrigo do estipulado pelo Decreto-Lei nº. 67/2003, de 8 de Abril, rectificado pelo Decreto-Lei N.º 84/2008, de 21 de Maio e não seja decorrente de mau uso.

A avaria reportada não foi constatada, seguindo os procedimentos de actualização do sistema operativo constantes dos manuais de utilização do equipamento, razão pela qual o equipamento não apresentou qualquer falha de conformidade conforme decorre do legalmente estabelecido.

Desejamos informar que, inclusivamente, os procedimentos de intervenção em equipamentos são realizados por uma vasta equipa de colaboradores da empresa que actuam sob estritas normas de qualidade certificada. Qualquer equipamento é sempre avaliado por uma equipa técnica e nunca por um só técnico, pelo que a opinião técnica é sempre validada por diferentes pessoas. Conjuntamente com o equipamento, é enviado, sempre, um relatório técnico ao cliente comprovativo da situação apresentada.

Informamos que a cobrança de 30 Eur (trinta euros) refere-se à recuperação de custos logísticos, de análise e reposição de imagem, uma vez que este procedimento é obrigatório por parte dos Clientes e resolve, invariavelmente, mais de 90% dos problemas identificados, remetendo para Software e não Hardware, os problemas de arranque, de funcionamento e de instabilidade dos equipamentos, não podendo, por isso, a avaria ser imputada ao produtor ou fabricante, uma vez que é derivado de utilização específica de cada cliente.

Cumpre-nos informar que o seu equipamento se encontra nas instalações da loja de Lisboa, desde dia 17-11-2011, pelo que em caso de recusa pelo consumidor da devolução do equipamento, o mesmo será armazenado e caso permaneça nas nossas instalações após 60 dias de recusa de orçamento e/ou devolução, será contabilizado um custo diário de armazenamento no montante de dois euros por dia, até ao limite de 6 meses. Após este período o equipamento será fisicamente abatido.

Contamos ter esclarecido, pelo que subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Juliana Rodrigues