Insys

Hardware e Acessórios - Marcas

Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro

qualidade@inforlandia.pt

Insys - Portátil e-escola - Assistência Técnica

hugo canastreiro apresentou a reclamação

O meu primo adquiriu um computador portatil da insys game force pelo programa e.escola. recebeu o mesmo a cerca de 3 meses, e deixou de funcionar a 1 mês. desde entao tem tentado entrar em contacto com a assistencia tecnica para resolver o problema, mas o que acontece é que dos numeros que estao a disposição ,um nao atende e o outro atende mas dizem para ligar para o outro numero.

O 234340880 nao atende e o 217826485 diz que se tem que ligar para o 234340880. com isto tudo o rapaz ja gastou mais de 20 euros em telefone sem conseguir resolver o problema. gostava que o pudessem ajudar pois neste momento esta sem poder usufruir do computador que comprou

Cumprimentos hugo.

hugo canastreiro está a aguardar resposta da marca

'.Ver perfil de Jonas.'

Jonas

Com a inforlandia tens de tomar uma podtura formal e implacável.
Escreve uma carta registada com aviso de recepção a reportar a avaria e se passado 15 dias ninguém te responder recorre: à DECO, à DGC, aos Julgados de Paz, etc....
Prepara-te para uma longa caminhada.

Eu detectei uma avaria no portatil 4 dias depois de o ter recebido. Dois dias depois entreguei-o na Loja de Lisboa para assistência técnica. Entretanto uma reclamação já tinha apresentado no livro da loja da TMN.
Passados 15 dias o PC ainda não estava reparado e recusaram-se a dar-me um novo. Reclamei e enviei uma carta registada com aviso de recepção. Já passaram 5 dias e ainda não obtive resposta. Daqui a 4 dias vou recorrer a algumas entidades de protecção do consumidor.

'.Ver perfil de LF.'

LF

Os portáteis do e-escolas são de facto muito bonitos... mas reclamar na TMN ou Optimus pq?? Os portáteis não são deles... os portáteis foram vendidos pelo Estado Português... As operadoras têm o seu serviço agregado mas não são elas que o vendem nem o reparam nem tão pouco o fabricam...!!
Se querem trocar um artigo com defeito no prazo de 15 dias após a data de compra como está previsto na lei têm que o comprar numa loja, onde existe um serviço pós-venda... ou querem comprar um portátil toshiba na loja da optimus e reclamar que está avariado?? ELES não vos venderam o portátil...

Santa ignorância...!

'.Ver perfil de luisa Borges.'

luisa Borges

Começo a acreditar que a assistencia é fantasma ,pois estou farta de tentar entrar em contacto e nada.
Adquiri o portátil insys note e tenho-o á pouco mais de 1semana e é só problema.

Fui a tmn e não dão assistência, o nr da insys é uma gravação e a email nem resposta.

'.Ver perfil de sandra cristina antunes da silva.'

sandra cristina antunes da silva

>:(olá concordo com alguém que lá atrás disse que esta assistência é um fantasma pois á mais de 6 meses que tento entrar em contacto com a insys e não consigo, tou farta de deixar mensagens e das vezes que consegui que alguém me ligasse de volta não fui bem tratada nem o meu problema foi resolvido pois em 1 ano que utilizo o computador adquirido palo meu marido no programa e. escola, consegui utilizar a internet durante uns 5 mese e depois dizem me que deverá ser das drives mas ninguém me resolve o problema. também não consigo instalar inspressoras pois, também deve ser do mesmo problema.
Depois deste mail vou entrar em contacto com a DECO para tentar perceber qual a legalidade desta situação e pedir lhes que me ajudem a resolver o problema

'.Ver perfil de MARCOS MORAIS.'

MARCOS MORAIS

O meu P.C Ynsis gameforce com linux avariou ,aparecendo sempre uma imagem azul, conclusao , liguei.lhes e só passado um mes é que me vieram buscar ,isto no dia 26/03/2009 ,estamos a 31/07/2009 e sem p.c. hoje ligaram-me da ynsis ,depois de eu ter falado com a tmn ,e de estes ligarem com a ynsis ,estes ligaram-me ,tudo isto hoje dia 31/07. o problema é que o meu p.c tinha o selo de tras do p.c violado ,isto dito por eles , que é mentira e caso queira o p.c a funcionar tenho de pagar 30 euros ,mas a pessoa da empresa GLS viu -me a meter o p.c na caixa com o selo ,fazendi questao que reparasse , agora nao sei ,se tiver essa pessoa do meu lado eles vao pagar lá isso vao e sei que nao sopu o unico com este problema

'.Ver perfil de carlos                       .'

carlos

eu mandei o meu para a inforlandia a cerca de 3 meses liguei para la e deixei recado ,ligaram uma vez eu atendi e conferi que estava tudo correcto.peguntei se o portatil iria demorar a xegar diseram que nao sabiam ao certo mas dentro de um mes ,no entanto ja passou o mes e ainda n fui contactado ,o mais engraçado é que o meu colega mandou o dele a dois meses e demorou 2 semanas a chegar
quanto tempo acham que ele vai demorar a chegar????

'.Ver perfil de ruca.'

ruca

Pessoal isto é de mais, meu pc insys avariou e ja la vai um mes desde que o entreguei pra reparação e até hoje nada vou deixar passar mais um dia ou dois e depois se nada me disserem vou pedir um pc novo, Claro que tenho a noção de que vai ser uma treta pois nao tou a ver ser me dado um pc novo, pois quem tem uma assistençia medrioque como está deixa muito a desejar mas deixem ver o que sai !!!!!!!!!!!!!! e logo agora que me esta a fazer falta!!!!!!!!!!!!!!!!!! espero nao ser perciso ir pelos campos a cima se nao vai ser uma xatice mas a ver vamos.>:(

'.Ver perfil de ASilva.'

ASilva

Eu tenho um toshiba com teclas "perras" e tenho andado a tentar ligar para a linha de assistência técnica há semana. Já gastei uma fortuna em telefone e nunca consegui sequer falar com ninguém. Só me atende uma gravação.
Como é possível q o único meio para obter assistência técnica seja um nº de telefone q ninguem atende ? Faz-me lembrar os outros nºs do governo como a linha saude24 que está sempre ocupa e entretanto anda a ministra da saude a dizer na televisao que as pessoas devem ligar para lá. É UMA PALHAÇADA !!! VIVA A INCOMPETÊNCIA !! VIVA O SOCRATES !!! VIVA PORTUGAL !!!

'.Ver perfil de Teck.'

Teck

oh, mas que cena é esta men? o meu acer da e.escola avaria. já o mesmo se passou com o insys do meu irmao... o ecra fica azul e reeinicia. que treta. tou eu a pagar para ter isto tudo avariado? mais algem teve este tipo de avaria? >:(>:(

'.Ver perfil de Jorge Leal.'

Jorge Leal

Eu também tive problemas com o meu insys, e problemas para contactar a assistência, na semana da avaria tentei por telefone e reparei que a mensagem do atendedor funciona. ( ouvia sempre o mesmo ) na semana seguinte tentei por email como sugeria o tal atendedor, e finalmente 3 dias depois obtive resposta mas a perguntar por dados do portátil e da avaria. ( o que me foi perguntado varias vezes ) ao fim de um mês de trocas de email, fui informado que o portátil iria ser levantado pela transportadora, que demorou mais um mês para o dito levantamento e agora já não tenho noticias esta a fazer um mês. Que tipo de assistencial é esta? o cliente não conta nada? só importa vender? que desilusão.

'.Ver perfil de João Pedro.'

João Pedro

MARCOS MORAIS, também tive esse problema tive que pagar 30€ porque eles disseram que tinha o selo violado o selo da garantia, no qual era falso tentei telefonar para eles e nunca me atenderam e nem sequer responderam aos email, e depois tinha o computador em casa e tive mesmo que pagar.

'.Ver perfil de ggf.'

ggf

isso do selo de garantia dos pcs da ynsis ja vem violados por natureza .uma pessoa não lhes pode tocar que eles rebentam .de quem é a culpa.

'.Ver perfil de joel jesus.'

joel jesus

onde posso por o pc insys na assistencia tecnica agradecia que me entrassem em contacto para 913977478 obrg

'.Ver perfil de sfljds.'

sfljds

Ora bos .. conforme diz a lei!!! eles tem 1 mes para reparar, no caso de não o fazerem em tempo UTIL "30 dias" São OBRIGADOS a dar um equipamento novo!!!
E mais... Tambem posso informar que onde vamos comprar o equipamento, no meu caso o meu pc veio com factura da TMN, a TMN sera obrigada a dar assistencia tecnica, sendo eles a tomar as medidas para resolver o meu problema dos PC, e se em 30 dias não o fizerem, deverão devolver um equipamento novo... Embora eles tentam sempre emporrar para a inforlandia, desviando-se assim do compromisso com o cliente abranjidos pela lei... dos 30dias de rearação ou PC NOVO!!! Isto tb aconte-se muito com as Playstation, uma pessoa compra numa loja, e eles empurram o equipamento para o centro da assistencia da Playstation em LX .. fugindo assim a mesma REGRA!!!

'.Ver perfil de sofia jesus.'

sofia jesus

o portatil do meu irmao avariou desde entao tento entrar em contacto com assistencia tecnica da toshiba mas so me dao musica e ja gastei um montao de dinheiro em chamadas ja nao sei o k fazer pois esta é a unica oportunidade de o meu irmao ter um portatil pois nao temos dinheiro para adequirir um. peco k alguem me possa aqui dizer como ter assistencia tecnica sem grandes complicaçoes. obrigado

'.Ver perfil de JOAO LUIS SANTOS.'

JOAO LUIS SANTOS

pelo numero 234340880 tem que aguardar que a chamada seja atendida pois demora algum tempo e quando entra o gravador que mantenha tlf ligado.
eu sei pork tenho um compotador la a mais de 4 meses que foi para ajeitar e ainda nao o entregaram
insiste

'.Ver perfil de rute.'

rute

o meu computador caiu ao chao e quando ligo ponho no resoluçao de problemas e passado algum tempo nao da nada e nem os numeros de ajuda nao atende. por favor ajudem-me

'.Ver perfil de power.'

power

eu tenho u meu portatil pedido a um ano e ainda nem codigo recebi sequer , na escola dizem me qe a papelada esta toda la e esta tudo correcto dizem me para esperar . alguem conhece um numero para o qual eu posso ligar para obter informaçoes ? se alguem souber que me ajude , obrigado !

'.Ver perfil de julio gonçalves.'

julio gonçalves

ola eu tenho um insys há 4 meses do e escolas e deu o pifo, e agora todos meten o rabo de fora.Isto é : a insys não vale nada acho que devia sair do mercado. tenho dito.

'.Ver perfil de Élio Mota.'

Élio Mota

Sou simplesmente mais uma pessoa.... Os selos nunca foram descolados.. simplesmente estavam gastos do uso e eles estão a obrigar a pagar 30€... porq é q esta porcaria de marca tem de ter selos e qualquer uma das outras (toshiba, acer, compaq, dell) nada disso precisam???
Ainda por cima, como o disco rigido a dar problemas (não s consegue reinstalar o S.O.), tenho de pagar mais 69€ pelo disco... quando a propria marca do disco dar-lhes-á garantida dele!!! Ou seja vou pagar o disco que eles vão receber sem qualquer custo!!!! É PRECISO TEREM GRANDE LATA ... SÃO GRANDES LADRÕES!
Alguém m ajuda a perceber o q tenho de fazer pra combater isto??

'.Ver perfil de Élio Mota.'

Élio Mota

contacto: eliomota.mail@gmail.com
( ja me registei, mas o post foi antes... )

'.Ver perfil de Sousa.'

Sousa

Se residirem na minha zona, talvêz os possa ajudar ou contactem através do e-mail: lavradio61@gmail.com

Um conselho; não tenho dúvidas, pois sou Técnico de Informática que o Dell é de longe a melhor escolha.

'.Ver perfil de JUDITE CORREIA SESIMBRA.'

JUDITE CORREIA SESIMBRA

ola pois e a mim aconteceu me o mesmo a minha filha tem um insis da e escolas que avariou em junho de 2009 apenas com 6 meses e ai comecou os problemas nao conseguia contactar com a assistencia au fim de muitos mails e telefonemas la me ligaram r vieram buscalo para arranjar ao fim de um mes disseram me que teria de pagar 35e pois os selos iam violados o que nao era verdade[e agora vejo que acontesse a quase todos] e uma forma de ganharem dinheiro a custa dos desgracados deveriam ter vergonha e agora para cumulo o portatil avariou outra vez depois de muito tentar entrearam em contacto comigo dizendo que viriam buscalo para arranjar ja la vai uma semana e nada possivelmemte porque eu disse que o mesmo nao sairia de ca sem que fosse verificado que se encontrava nas vedidas condicoes sera que ninguem poi mas e este abuso realmente vivemos num mundo de vigaristas e ladroes

'.Ver perfil de MÃE.'

MÃE

Meu filho quando estava a jogar deu um murro no rato do pc,(ele é muito nervoso rsrsrsr),e desde aí ele só acende as luzes de presença da bateria e o botao de ligar só consegue estar ligado 3 segunds.Fui perguntar quanto era o conserto e todos me dizem que é por volta de 400 euros,sem verem o pc.Alguem me sabe dizer o que deve ter acontecido ? OBG:'(

'.Ver perfil de Miguel Luís.'

Miguel Luís

Assirtencia toshiba o tal problema de ninguên atende. nós tb metemos isto aki mas ninguêm vê isto, isto é uma vergonha. n ha possiblidades de fazer alguma coisa? alguêm tem a morada da assitencia toshiba para entrar lá por akilo a dentro com oportatil? farto de gstar dinhiero a ligar para o 707 78 07 78

'.Ver perfil de Ricardo fig.'

Ricardo fig

>:( estou farto de ligar para a assistência técnica e os pobres dos operadores estão sempre ocupados...incrivél.
o problema é que provavelmente a assistencia técnica nem existe, não ha maneira de Portugal avançar

'.Ver perfil de Rafa.'

Rafa

:'( ola a todos.... nao estou aqui a escrever para mandar vir com ninguem, mas sim para dar um conselho a Insys.... comprei um portatil insys e estou contente com ele..... mas ele avariou uma vez em 1 ano e meio... o que gostava de dizer e que a insys deveria entregar os portateis mais depressa.... eu entreguei o meu portatil ao suporte tecnico e tive de esperar dois meses para eles mo repararem... nao pode ser assim se eu comprei o portatil tenho de poder usufroir dele.... lamento mas têm de ser mais rapidos.... O computador do meu irmao tambem avariou foi a motherbord que queimou.... a sonny vaio apenas demou 5 dias de reparação a contar com o dia que foi e que veio, foi na segunda e veio na sexta.... obrigada

'.Ver perfil de patrícia nascimento.'

patrícia nascimento

para variar -insys -o pc da minha filha avariou e informam que os selos estão violados.Por isso não arranjam o que tenho um outro igual da outra filha e tb só tem 1 unico selo , afinal dizem ter 2 selos. Não entendo ...
Meu Deus dps de me levantarem o pc não terem deixado qualquer papel pela empresa que os levanta 30 dias depois de fazermos o pedido de recolha pela avaria e dizem que os selos são violados? é logico que são pc para jovens e ficam gastos!coloquem algo dentro dos parafusos para ser mais fácil identificar a violação sem serem absurdos!

'.Ver perfil de david duque.'

david duque

ola eu tambem tenho um insys gameforce e deixou de foncionar e com o calor os selos descolaram mas se formos a ver no decreto de lei eles nao se podem negar nem fazer pagar nada por nao ter os selos porque isso nao consta na lei.

'.Ver perfil de Artur Oliveira.'

Artur Oliveira

>:( Bem vindo ao clube, amigo. Ando desde o inicio de Janeiro a tentar resolver um problema semelhante com a Inforlândia. Já paguei uma vez os celebres 30 € e só não paguei a segunda porque barafustei até mais não e eles resolveram enviar o PC de forma gratuita dizendo ser uma cortesia do Dep. Técnico. Dizem que o problema que lhes reclamei não existe, apesar de lhes ter enviado um pequeno vídeo onde fazia a demonstração da sua existência. A mim o que me espanta não é a falta de brio profissional por parte da Inforlândia, afinal fracas empresas existem em todo lado, o que me espanta é o Governo Português celebrar protocolos com empresas que não oferecem qualquer confiança. Mas enfim, é o Portugal que temos... Após ter reclamada mais uma vez junto da Inforlândia, aguardo pacientemente a devolução dos 30 € "roubados".

'.Ver perfil de Artur Oliveira (Silveirinha Pequena).'

Artur Oliveira (Silveirinha Pequena)

:o A questão é a seguinte, já aqui foi referida por várias vezes a existência de uma lei segundo a qual caso as avarias não seja reparadas no prazo de 30 dias qualquer cidadão tem o direito disto e daquilo... mera ilusão... No caso concreto da Inforlândia que é a mais visada neste forum, a dita empresa faz o que quer e lhe apetece e ninguém lhe faz nada. Que interessa se atropelou a Lei ou não? simplesmente em Portugal não há ninguém que a faça cumprir... Se contactamos a DECO... ah e tal... não temos competências jurídicas para tal... se contactamos a Comissão de Arbitragem de Direitos de Consumo, idem idem aspas aspas... até a ASAE se esteve a borrifar para o meus problema, que é igual ao de todos vós... meus senhores, não vale a pena, a única hipótese são os tribunais... e se partirem para esta via bem que pode esperar anos, e no final já sabem que a balança pende sempre para o lado mais forte, e garanto-vos que não é para o nosso lado. Resta-nos a satisfação de alertar os futuros incautos para em caso algum adquirirem computadores INSYS, ou outro qualquer equipamento vindo da Inforlândia.

'.Ver perfil de jklç.'

jklç

memo a serio que roubo>:(

'.Ver perfil de pedro_acc.'

pedro_acc

O problema aqui é que ninguém se preocupa com o conteúdo dos contratos quando compram, porque é barato nada mais importa.
Depois os papás e as mamãs devem fazer ver aos filhos que um portátil, apesar de barato, não é um brinquedo. Isto quando os pais sabem disto.

'.Ver perfil de João Pedro Barros.'

João Pedro Barros

Tenho o mesmo problema de muitos que aqui escrevem: um computador Insys, que entretanto está quase a fazer três anos, e que nunca funcionou. Já foi a reparar duas vezes e da última também me cobraram 30€. Já falei para todo o lado, mas com isto dos automatismos telefónicos e outsourcings, o estado a TMN a Inforlandia ou qualquer que seja a empresa responsável, escuda-se bem pois ninguém é responsável por nada. Uma coisa é certa: nunca mais na vida compro nada da marca Insys.
Para terminar a história do meu computador Insys, na semana passada recebi-o vindo da segunda reparação na Inforlandia, que me custou os tais 30€, e quando o liguei estava na mesma (noutras palavras roubaram-me). Para lá disto, estou a pagar internet todos os meses e não usufruo pois o computador está avariado.
Venho propor-vos que divulguemos o nosso protesto através das redes sociais para dar um abanão à Inforlandia, Insys, TMN...a todos os que estão envolvidos nesta maralha.
Obrigado,
João Pedro Barros

'.Ver perfil de Rui Silva.'

Rui Silva

Tenho um Insys Gamefore W9761SUA, e quero-lhe meter um disco SSD. Pelo meu espanto, isto vem com selinhos. Coloquei a questão da troca do disco e pelo que me responderam tenho que fazer a troca numa loja insys. Ora porra, quer dizer que eu não posso comprar o disco que quero e ao preço que eu quero? Se violar o selo fico sem garantia? Ou tenho de pagar os tais 30€?

'.Ver perfil de pc.'

pc

como se faz para pdir um pc na escola?

'.Ver perfil de Ricardo M..'

Ricardo M.

Boas tenho o 1º gameforce que saiu pro e-escolas, ele no prazo de 4meses foi á garantia 4 vezes as 3 primeiras apenas foi veio limpo e com o linux instalado novamente com um papel formato A4 com a descrição de avaria que era na altura nenhuma avaria detectada, reposição de sistema operativo isto repetiu-se 3x á quarta vez enviei junto com o pc uma folha A4 escrita á mão com as avarias que ele tinha que era muito simples, não ligava, quando ligava carregava o linux punha a pass e bloqueava, ecran azul reiniciava, sempre igual. Desta ultima vez como foi a folha escrita á mão, veio no relatório, troca de motherboard, Ram e disco. que quando veio tinha apenas 250G e neste momento tem um de 300G samsung posto por eles ja passou um ano e nunca mais avariou. Já tive windows vista, e windows 7 no pc trabalha muito bem mas tornava-se lento a quem tem este pc aconselho a fazer o mesmo que fiz.
Neste momento tenho o windows xp sp3 trabalha 5* joga-se muito bem n tem razão de queixa.
Aqui vos deixo os contactos da insys por mim adquiridos durante esses 4 meses de vai vem da garantia. cumps e boa sorte pois eu gastei durante esse tempo pelo menos 50euros em chamadas para eles.

234340880 e 234340843.

'.Ver perfil de OM.'

OM

a garantia é 3 anos certo??

'.Ver perfil de ajuda.'

ajuda

pesso desculpa por não poder ajudar na sua situação..
gostaria de saber se poderei ter o segundo portatil da eescola.. a 2 anos atraz obti 1, só que passado 4 meses avariou.. pfff espero a resposta

'.Ver perfil de ernestina rosa portela teixeira monteiro.'

ernestina rosa portela teixeira monteiro

Eu como encarregada de educação adequiri dois portateis para os meus dois filhos no programa e.escolas, um deles em 5/11/2009 acontece que passado pouco tempo teve uma avaria penso que sera a placa do ecra do computador que partiu a partir desse momento ja tentei ligar varias vezes para as avarias para o seguinte nºs de telefone 707780778 da toshiba na tentativa de resolver a avaria mas tem sido em vão,ja gastei muito dinheiro só em telefonemas mas acontece que não me atendem ou então passo muito tempo a espera que me atenda me informam para eu aguardar para no final desligar-me o telefone sera informações gravadas?custa-me acreditar que o ser humano reaja assim desta maneira.para alem disto,estou a pagar internet todos os meses e nãousufruo pois o computador esta avariado.

'.Ver perfil de rull3rs.'

rull3rs

Boas Pessoal, passei umas horas a ler estes tópicos.

E fica uma questão onde vou utilizar as palavras de um "Post".

Isto é tudo muito lindo, dar pc's de borla ou a 150€ aos filhos!!

Mas Já alguém leu os papeis antes de assinar??
Alguém se informou sobre os termos de responsabilidade e garantias do portátil???
Já alguém leu os papeis, amarelos, brancos, etc etc???

Ou voçês são daqueles que só sabem ler depois de assinar??

Eu tenho o meu Insys, deu-me problemas, levei a um ponto de recolha(Loja de Braga, onde paguei para enviar, pois mostraram-me o papel que dizia que o envio era as minhas custas, ao qual eu já sabia.).

No prazo de 30 e tal dias, pois o portátil ficou alguns dias na loja de braga para envio, recebi uma sms, e foi tudo tratado sem problemas nenhuns.

Fiquei extremamente contente com a loja de braga.

Agora muita gente mete-se a mexer nos selos... e a levar ao amigo que percebe de informática.. dá nisto..

'.Ver perfil de Nuno Silva.'

Nuno Silva

Viva ,
Quem for da zona do porto e arredores e que tenha um insys que não funcione , entrem em contacto para 962787981 , Nuno Silva

'.Ver perfil de Olecia Ihnat.'

Olecia Ihnat

Sou simplesmente mais uma pessoa....1,5 anos por programa e-escola obti o portatil Insys para o meu filho. Depois de avariar liguei por numero indicado, Inforlandia fizeram recolha. Concluindo:os selos nunca foram descolados.. simplesmente estavam gastos do uso e eles por este motivo canslam a garantia do computador. Obrigam pagar durante 30 dias o valor do disco 52.84 e mais maõ de obra 28.46 que da no total 100 eur. Ainda enviam comprovativo: 2 fotografias a onde se mostra que autocolante estragado no sitio que representa holograma. Mas como eu posso agora confirmar, que não era assi na altura de envio, que ninguem naõ tinha mexido e ninguem naõ descolou essa parte.... No fim eles é que tenhem razaõ por causa que tiraram fotografias? mas como pod ser assi? eles naõ avizam-nos que nos também temos tirar fotografias em certos citios para depois não ter duvidas...

'.Ver perfil de Mónica Daniela .'

Mónica Daniela

Tenho um pc insys que ia fazer um ano.
Tava toda contente porque ele parecia trabalhar bem.
Derrepente avariou-se, e eu tentei ver o qe se passava a, era o disco.
tou a ver se consigo contactar para o numero e tou a ver qe vou ter de por este pc ao lixo porque nem vale a pena manda-lo para a garantia

'.Ver perfil de rafit.'

rafit

Pessoal facam como eu a quem o computador deixou de funcionar e ou arranjo fica caro ou perdeu a garantia ou passou a validade deixem de pagar o computador esses gajos não merecem nem um tustão...como disse alguem nuns comentários é tudo muito bonito...
Mas na verdade não é eu pedi um ASUS f5 penso eu, teve uma avaria no disco rigido e passou para a mother board e já tinha passado a garantia... o arranjo ficava por volta de 250 euros o que eu fiz foi esquecer o computador...
Outra coisa fui me informar das avarias consoante ao meu computador e passou os memos problemas com muitos pcs, falha no disco rigido passado a garantia...
Cumprimentos.
Espero ajudar em algo

'.Ver perfil de AMConsultores.'

AMConsultores

Bom dia!
Vimos por este meio apresentar a nossa reclamação quanto aos vossos procedimentos de recolha de equipamentos em estado de garantia.
No processo TT32248 pertencente a uma nossa cliente, além de estarmos à espera pela recolha aproximadamente 1 mês, hoje, na hora da entrega do material fomos confrontados com uma exigência por parte da empresa de logística GLS, onde nos informam que não procediam à recolha se não assinássemos um termo de responsabilidade.
Ora, este procedimento vosso funciona em contra-ciclo com as mais elementares disposições jurídicas e sobejamente conhecidas através de DL no que concerne aos direitos dos consumidores, pois viola os seus mais directos interesses.
Por outro lado, o computador em questão foi-nos entregue pela nossa cliente de modo a que fosse accionada a garantia legal e que V.Exas. nos termos explicitados informam o público em geral (2 anos de garantia).
Acontece que segundo a informação do estafeta e do seu chefe de distrito e mediante aquilo que os mesmo tinham conhecimento, cumpriam ordens e que apresentação do termo de responsabilidade prendia-se com a existência ou não de uns supostos selos autocolantes que deveriam constar debaixo do computador, pois segundo os mesmos informam, a inexistência dos mesmos significava a violação do computador (??), aliás esta informação de igual modo foi corroborada pela v/ assistência técnica, onde informam que a inexistência dos referidos selos implica a desafectação ou perca da garantia real do equipamento (??).
Falta-nos é saber se os selos foram ou não colocados pela Insys no referido equipamento (?) ou se a inexistência dos selos significa taxativamente a violação do computador (?) ou ainda se isto é uma forma luminosa da Insys se quer desresponsabilizar da afectação da garantia pelos 2 anos a que o consumidor final tem efectivamente direito nos termos legais (?).
Quanto a nós como revendedores de informática e com quadros técnicos ao nível da assistência de reparação e manutenção de computadores e outros dispositivos há mais de 15 anos, a verificação se um determinado equipamento teve ou não intervenção humana aponta muito para além de simples selos apensos na parte inferior do computador (!?)
Se os fabricantes dos computadores deixassem de prestar assistência técnica ou tirar as garantias legais aos consumidores por falta de algum selo/autocolante que tivesse vindo de raiz com o equipamento, então grande parte dos consumidores finais perderiam esse direito, pois como é do vosso conhecimento e do senso comum muitos desses adereços se perdem muito rapidamente com uso dos equipamentos e não pela abertura dos mesmos.
Deixávamos aqui presente a nossa reclamação sobre os vossos procedimentos, além do mais, V.Exas. aquando do pedido de intervenção da recolha deveriam logo de imediato nos ter informado e nos ter enviado o referido termo de responsabilidade que não explicita de forma objectiva e concreta aquilo que realmente pretendem com aceitação deste novo contrato, onde e calmamente o mesmo poderia ser analisado correctamente e não conforme dão instruções às distribuidoras, apresentar o mesmo no dia e na hora da recolha (?), num único documento e sem duplicado para o cliente.
Face à inusitada estranheza destes procedimentos
não aceitamos, quer em nosso nome e em nome da cliente assinar qualquer termo de responsabilidade, até porque não somos conhecedores da verdadeira realidade se o Pc tinha ou não de origem os referidos selos autocolantes(?) e que facto provatório a Insys tem para afirmar que os mesmos foram apensos ao Pc aquando da venda à nossa cliente.
Uma coisa é certa, com este facto e com os atrasos na recolha, os prazos de garantia estão a terminar, pelo que fica aqui registado este apontamento de desagrado.
Esperamos efectivamente que a Insys na preservação do seu bom nome no mercado corrija sem mais delongas esta situação e reveja os seus procedimentos futuros quanto a esta temática.
Gratos pela atenção prestada, somos
AM Consultores

Nota: Como não obtivemos qualquer resposta por parte da INSYS sobre este assunto, aquilo que veio acontecer é que a n/ cliente ficou sem garantia no seu computador, por causa desta história dos selos. A mesma reportou às competentes autoridades, tal como toda a gente o deveria fazer, só assim é que as pessoas deixariam de ser lesadas, ainda com os seus computadores em garantia.

'.Ver perfil de tpinto.'

tpinto

Boa noite

Pelos visto já é mesmo verdade que esta empresa tem muitos problemas com pc.
Eu adquiri o meu através da e-escola e em Novembro de 2010 avariou. Como tal dirigi-me a uma loja de informática que tratou de o enviar para a empresa visto estar ainda dentro da garantia. Fiquei à espera até Abril deste ano, no qual a loja de informática entrou em contacto comigo dizendo que o meu computador já tinha sido reparado e já se encontrava na loja, porém a bateria vinha estragada. Com a minha autorização voltaram a enviá-lo para a garantia. A empresa disse que a bateria já não tinha garantia e como tal a solução era uma nova pelo valor de 90 euros. Eu informada pela loja, fiquei a saber que poderia adquirir uma mais barata e como tal solicitei a devolução do pc com a bateria inicial. Já estamos em Julho a caminho de Agosto e ainda estou à espera que me devolvam o computador!! Será que estam a fazer de propósito para a garantia acabar? Ou será que se estão a vingar por eu não ter comprado a bateria de luxo (90euros)? Como óbvio a loja está farta de entrar em contacto com a insys para que mandem o computador. Como até agora nada fizeram vejo-me obrigada a recorrer a outros meios talvez mais eficazes e menos vantajosos para a empresa... Tal como diz o ditado "ou vai a bem ou vai a mal"!

'.Ver perfil de filipa azevedo.'

filipa azevedo

eu perdi o meu codigo da incriçao e agora ja tentai pedir outro na minha escola e dizem que ja nao ha mais computadores para dar e verdade?mas antes de perder o codigo tinha pedido o computador, uma funcionaria da minha escola inscreveu-me e o computador nao veio com fasso para pedir outro?

'.Ver perfil de Paulo Moreira.'

Paulo Moreira

Realmente já não confiava muito nessa marca embora aja pessoal que diga bem dela, quantos aos pcs do e-escola seja que marca for uns tem problemas duma coisa e outros de outra, uma prima minha por ex nem um ano utilização tinha e os botões do pad um ja tava pa dentro e disseram que a garantia não cobre que foi da utilização, mas vesse claramente que é material mais fraco, o meu por ex é HP e é utilizado várias horas ao dia e nunca foi um botão para dentro já no aquecimento tive bastantes problemas com ele, mas posso dizer que na assistência a HP é excelente, primeiro porque aceitam os pcs do e-escola o que não acontece com as outras marcas e veem os buscar directamente e foi pa espanha, mas em menos duas semanas tava em casa arranjado e descrito num papel o que tinham substituido, disco e inclussive a bateria que sofreu um enorme desgaste devido ao excessivo aquecimento deste pc. Por isso tb achei estranho ai alguém dizer que a bateria não tinha garantia.

'.Ver perfil de asardo.'

asardo

caro,

o telefone é800300390

'.Ver perfil de Nelson Mello.'

Nelson Mello

Direito que me assiste é mostar a minha indignação com a inoperância e falta de seriedade na assistência aos com putadores da marca INSYS que eu adquiri pelo sistema e-escola, e que passo a denunciar que é vergonhosa a assitência dessa marca. não aquirem esta marca......

'.Ver perfil de ana moreira.'

ana moreira

Boa noite!
Li os vossos comentários e fiquei deveras surpresa.Tenho o meu portátil desde o tempo e-escolas e nunca avariou ou deu qualquer problema. Apenas comprei uma base de refrigeração logo de início porque aquece muito a base.
Se calhar talvez seja essa a razão porque ainda dura tanto.

'.Ver perfil de Anabela Soares.'

Anabela Soares

Olá Boa Tarde,

Pretendo saber, na zona de Lisboa e arredores se me sabem indicar aonde posso comprar uma bateria para o meu portatil Insys da inforlândia. Em tempos falaram que a assistência desta marca, fica na Avª do Brasil, mas não sei exactamente aonde. Obrigada

'.Ver perfil de lFernando.'

lFernando

após 3 anos com o computador marca insys detetei uma avaria.Ao ligar computador o ecra fica branco e não consigo ver nada faço Fn + F7 para conseguir usar computador e mesmo assim demora horas a conseguir. Não percebo a avaria ....a espera de uma resposta.
Obrigado

'.Ver perfil de Joana Cruz.'

Joana Cruz

o meu computador deixou de funcionar a 1 mes ja telefonei a assistencia tecnica mas nao dao informaçao nenhuma dizem que se tem de ligar para outro numero neste instante preciso do computador e nao o tenho.Pudiam dar alguma informaçao onde o ir levar para compor ou como compor!!!

'.Ver perfil de Nuno Aragao .'

Nuno Aragao

Caros Amigos A marca Insys não existe , isso é uma remarcação de alguma empresa em portugal para fazerem mais um negocio milionário e assim não existe comparação possível de preços . Aldrabices destas são comums no nosso paìs . Se efectivamente tem algum problema com estes portáteis que são MMMuuuuiiiitosss o melhor será entrarem em contacto com o fabricante dos mesmos . http://www.clevo.com.tw/en/index.asp

Cumprimentos a todos !