54.0
Inforlandia
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Inforlandia - Incompetência ao mais alto nível.

Bruno Ricardo Moreira Ribeiro
Bruno Ribeiro apresentou a reclamação
18 de junho 2014

Venho por este meio, e por todos os meios legais expor a minha situação relativamente ao processo de reparação do meu portatil Insys.
Tudo começou quando o portátil teve uma avaria com a descrição de que o equipamento ligava mas o ecrã ficava preto tendo me dirigido ao balcão da assistência técnica da Inforlandia na Rua da Santa Rita em Aveiro. For rececionado o equipamento e aberto o processo n TT65841, ao qual no dia 10-02-2014 fui fazer o levantamento do mesmo constando que no relatório técnico final tinha sido aplicado um disco rígido de 500Gb tendo pago o mesmo no valor de 95.26€.
Passado 3 meses o equipamento volta a ter o mesmo problema tendo me dirigido de novo às instalações da Inforlandia ao qual fui atendido pela senhora Catalina Vieira sendo aberto o processo n TT69740 ao qual na descrição da avaria ser dito novamente Equipamento liga mas ecrã fica preto e que foi feita reparação do disco na fact 1400702 de 10-02-2014. Já não me vou queixar do atendimento básico e arrogante com que esta senhora me recebeu porque toda a gente pode ter dias maus.
Bem no dia 29-05-2014 entrei em contacto via telefone através do n 234340800 para saber qual o estado do processo de reparação do computador visto eu necessitar do mesmo para o serviço ao qual dependem várias pessoas do meu serviço, a senhora com quem falei informou-me que o equipamento estava a ser reparado e que no dia seguinte estava pronto e que podia ir levantar. Assim feito no dia 30-05-2014 antes de me dirigir há loja decidi ligar para confirmar que estava pronto, qual o meu espanto me dissem que o computador foi enviado para a morada da factura através de uma transportadora sem qualquer autorização da minha parte, pediram desculpa pelo lapso e em conjunto trabalhamos para que o equipamento pudesse ser entregue mas sem sucesso devido ha falta de vontade deles ou da transportadora em questao, mesmo após estes desenlaces tento sempre ser acessível com as entidades e chegamos a acordo que no dia em questao a transportadora de certeza que estaria na morada para entregar o equipamento entao pedi favores a um familiar para que estivesse presente em minha casa para o rececionar mas tal nao aconteceu nem sequer ligaram. No dia 02-06-2014 liguei novamente tendo falado com a sr Juliana ao qual me deu uma desculpa que a transportadora não encontrou a morada como se eu vivesse nos montes e referiu que a transportadora iria entrar em contacto comigo para agendar um dia para entregar o equipamento assim foi os mesmos ligaram no dia 04-06-2014 e eu disse que me encontrava no porto devido ao serviço profissional dai nunca ter sequer pedido para enviarem nada para lugar algum, a transportadora esclareceu logo que não iria levar o equipamento para o local onde me encontrava porque a inforlandia nao autorizava entao pela primeira vez que falei com a transportadora pedi que devolvesse o equipamento de onde nunca devia ter saido , a essa altura ja tinha adquirido outro equipamento para poder trabalhar e chamadas para a inforlandia ja tinham sido sete com uma duração total de quarenta e sete minutos ao contrario dos mesmos que fizeram uma de um minuto e quatro segundos.
No dia 17-06-2014 a sr Catalina Vieira ligou a disser que o equipamento se encontrava nas instalações e que podia ir levantar assim o fiz dirigi-me há loja e pedi para falar com o responsável o mesmo veio ao qual comecei por explicar a situação que penso que ele deveria de ter a obrigação de já saber mas pronto. Esse tal senhor dito responsável que para mim nem para falar com um cliente serve ainda se achou com razão profissional e ética alegando que eu é que nao queria entender e estava a tentar culpablizar a transportadora Nacex, ora bem eu sou cliente da inforlandia e não da Nacex além do mais o erro é mesmo da Inforlandia. Como vi que não estava a chegar a solução nenhuma antes pelo contrario estavam a gozar comigo decidi levantar o equipamento e resolver de outra maneira. Chego a casa quando me deparo ao ligar o equipamento que vem com o sistema operativo Linux e tudo diferente do que foi dito e pedido nem a internet consigo ligar. Digam-me o que hei-de fazer?

Data de ocorrência: 18 de junho 2014
Insys
27 de junho 2014
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, esclarecemos que de facto houve um lapso da nossa parte, tendo os N/ serviços procedido ao envio do equipamento, por transportadora, para a sua morada. Pelo facto pedimos as N/ desculpas pelos transtornos causados.

No entanto, salientamos que aquando do seu contacto telefónico para o N/ Call Center, solicitámos de imediato à transportadora Nacex que o contactasse, no sentido de agendar a entrega do equipamento com urgência, indicações por si aceites. Porém, de acordo com a informação prestada pela transportadora, o Estimado Cliente recusou a entrega do equipamento, tendo por isso o equipamento sido devolvido de novo aos N/ serviços. Aquando da receção do equipamento nos N/ serviços, entrámos de imediato em contacto com o Estimado Cliente, de forma a que pudesse proceder ao levantamento do mesmo.

De acordo com os N/ registos, o seu equipamento com o Nº Série NK761SUC8K04736 foi sujeito a um Upgrade de hardware em 04-04-2011, passando a ter o equipamento com o Nº Série NKW761SUAC09I00995. Uma vez que o equipamento retomado (S/N NK761SUC8K04736) tinha o Sistema Operativo Linux, este foi o Sistema Operativo mantido no Upgrade (S/N NKW761SUAC09I00995). Desta forma, recebeu o seu equipamento com o Sistema Operativo correto.

Relativamente ao acesso à Internet, salientamos que para ativar a ligação da rede WIFI, deverá premir FN+F11 e posteriormente selecionar a rede pretendida.

Contando ter esclarecido todas as suas questões, apresentamos os N/ melhores cumprimentos.

USER JR
(Dep. Qualidade)
Esta resposta tem um anexo privado
Bruno Ribeiro
4 de julho 2014
Cara entidade,
Indo de encontro há vossa resposta, verifico além da incompetência gozo da vossa parte para com o cliente eu. Não me devo ter explicado bem da primeira vez portanto vou tentar pela segunda.
Segundo a menina do vosso call center disse que a transportadora ia ligar naquele mesmo dia para agendar dia e local, mas não ligou como tinha ficou estipulado, o unico contacto que tive da transportadora foi no dia 04-06-2014 e eu não rejeitei o equipamento disse que o receberia. Como não pedi para me levarem o equipamento para lado nenhum tal como vocês por incrivel que pareça assumiram o lapso porque nunca me encontro na morada disse então que receberia o equipamento no Porto local onde me iria encontrar em serviço e a necessitar do equipamento, a transportadora disse que não poderia vir ao Porto trazer o equipamento inclusive a Sra disse que podia solicitar autorização da vossa parte para poder vir ao qual a mesma foi rejeitada. Como podem ver o documento que enviaram da transportadora pergunto o porquê do equipamento ter passeado metade do país há procura do proprietário, por favor não responzabilizem a transportadora porque eu sou vosso cliente e não da transportadora. Para terminar os Srs querem chamar-me burro ou incompetente mas eu acho que sei ligar o wireless num PC e também sei ir ao Facebook portanto não sejam vocês os incompetentes porque só denegridem mais a Inforlandia. Por último, porque tenho tanto assunto para relatar que nem vou pegar por coisas de nada o computador quando veio do upgrade da vossa loja veio com o Windows e não com o linux dai eu relatar que não veio como estava e mais inclusive da primeira vez que colocaram o primeiro disco colocaram Windows porque è que o segundo disco vem com Linux nao consigo compreender. Desde que fui há loja só liguei uma vez o equipamento porque o mesmo se encontra deficiente. São mais que incompetentes e vou há loja escrever no livro de reclamações e a todos os órgãos que puder para que deixem de vigarizar as pessoas.
Insys
29 de agosto 2014
Estimado Cliente,

Uma vez que o equipamento já foi intervencionado e entregue, consideramos este processo resolvido.

Apresentamos os N/ melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
Bruno Ribeiro
31 de agosto 2014
Boa noite, em resposta há entidade,
O problema ficou resolvido para vocês porque eu tive a necessidade de enviar o equipamento para uma loja técnica de informática para repararem o equipamento e reporem o sistema operativo que lhe devia ser de direito. Será escusado dizer que envolveu custos novamente, graças há vossa incompetência.
O problema não ficou resolvido.
Bruno Ricardo Moreira Ribeiro
Bruno Ribeiro avaliou a marca
31 de agosto 2014

Gostaria que controlassem melhor estas entidades seja na resolução das queixas como na gestão da qualidade. O problema não ficou resolvido mas a entidade assume que sim. Com os melhores cumprimentos. B. Ribeiro

Nada me admira desses senhores, o atendimento relativo aos computadores (de treta) que venderam pelo programa novas oportunidades é um espelho da treta de empresa que é, mau atendimento ou nem sequer atendimento, más reparações, recusas de reparações em garantia, avarias frequentes no computador enfim, um rol de problemas.
95€ por um disco desses é apenas um roubo...

Caros amigos, a todos gostaria de agradecer as vossas opiniões pois estes senhores além de incompetentes são mentirosos, a resposta que a entidade deu nada bate com o que se passou, vou seguir os vossos concelhos e prosseguir com as respectivas queixas. Um muito obrigado e se puderem continuar a ajudar-me com esta situação agradecia porque o que eu quero mesmo é que esta entidade deixe de ser fraudulenta para com os clientes. Novamente mais um muito obrigada. Bem haja.