54.0
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Computador avariado

Cristina M
Cristina M apresentou a reclamação
2 de junho 2020 (editada a 3 de junho 2020)
Comprei um computador há pouco mais de um mês como podem comprovar na fatura n.º2001543, em 07/04/2020.
Comprei o computador através da worten online, e com o propósito da minha filha ter aulas pelo zoom que a professora já ter aviso que em Maio teria aulas por essa plataforma. A primeira vez consegui ter as aulas no zoom depois teve uma atualização e já nunca mais deu, não se consegue ligar a câmara nem o microfone de jeito nenhum, mesmo no Facebook não dá.
Hoje ao tentar mais uma vez para a aula, apareceu uma mensagem estranha a indicar que tinha ocorrido um erro inesperado e que ia reiniciar, ao reiniciar fez o restauro de sistema , quando terminou parece como conta de utilizador "Irene Ferreira" uma vez que ninguém cá em casa tem esse nome e nem conheço nenhuma, deduzo que o computador é usado, se eu quisesse um computador usado teria comprado um no OLX, eu comprei na worten online um computador novo.
O computador encontra-se em análise no departamento técnico que nunca dão resposta nem resolução.
Uma vez que este computador tem problemas técnicos com a placa de som e já é usado quero a devolução do meu dinheiro. Nunca mais compro nada desta marca nem loja.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Insys
5 de junho 2020
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, cujo conteúdo mereceu a N/ melhor atenção.

Após análise técnica do seu equipamento nos nossos serviços técnicos, foi confirmada a existência de uma conta em nome de “Irene Ferreira”, com conteúdos no ambiente de trabalho e em outras pastas do referido utilizador. Através da linha de comandos é possível confirmar que a conta foi criada em 08-04-2020 (imagem_1), data da receção do equipamento, conforme comprovativo da DHL (imagem_2 em anexo). No ambiente de trabalho do utilizador “Irene Ferreira” encontrava-se uma foto (imagem_3) do próprio equipamento, onde se pode verificar o utilizador referido.

Tendo em conta os registos encontrados no equipamento, pode-se concluir que a conta “Irene Ferreira” foi criada após a receção do equipamento. Relembramos que o equipamento foi entregue a 08-04-2020, conforme comprovativo em anexo.

Também, através da análise dos registos do equipamento, é possível verificar que não há evidencias de ter havido reposição de imagem de fábrica por parte da Cliente, uma vez que não existe alteração à estrutura de ficheiros (windows.old), conforme imagem_4.

O funcionamento da câmara e microfone ficou resolvido através da reposição de imagem de fábrica.

Os direitos que assistem ao comprador, mesmo se tiver a qualidade consumidor e puder beneficiar do regime especial previsto no DL. nº 67/2003, de 08 de Agosto, não são cumulativos mas sim alternativos. Como tal, a opção por um dos direitos que assistem ao vendedor (no caso o de reparação) exclui os demais (no caso, resolução do contrato e restituição do preço).

Iremos proceder à reparação do equipamento, entretanto já efetuada. O equipamento já foi enviado para o mesmo Service Point DHL, onde o entregou. Assim que o equipamento estiver disponível para levantamento, deverá receber um sms por parte da DHL a informar da situação.

USER JR
Dep. Qualidade
Inforlandia S. A. - www.inforlandia.pt
Rua Santa Rita, 85 | Edifício Natural Park | 3810-167 Aveiro
T: 234 340 880 | F: 234 343 816
Cristina M
5 de junho 2020
Agradeço o vosso contacto volto a afirmar que o utilizador Irene Ferreira não foi criado por mim, quando o equipamento chegar vou levar a uma loja informática para ser analisado. A parte mais caricata é que eu so retirei o computador da caixa umas semanas depois por causa do coronavírus essa é parte que me faz rir, sozinho dentro da caixa o computador criou esse user. tenho um pc mágico, agora só falta tirar cafés.