Performance da Marca
54.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
92,2%
Tempo Médio de Resposta
41,6%
Taxa de Solução
62,7%
Média das Avaliações
25,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Inforlandia
  • 234340800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Pc passa mais tempo na Inforlandia do que em casa

Sem resolução
pedro silva silva
pedro silva apresentou a reclamação
7 de março 2018

vergonhoso o que se tem passado com um computador que comprei no jumbo para a minha mãe
tem dois anos já foi a Inforlandia não sei quantas vezes ta mais tempo a reparar que esta em casa da ultima vez teve um dia em casa e uma vergonha algumas das avarias são as mesmas que foram a reparar antes e parece que da ultima vez não foi aberto o que e certo e que as teclas não trabalham só se foi a transportadora que o estragou uma marca que não se deve comprar

Data de ocorrência: 7 de março 2018
Insys
13 de março 2018
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, cujo conteúdo mereceu a N/ melhor atenção.

Relativamente ao equipamento com SN/ P1228712, cuja fatura nº 8606 data de 29-12-2015, e após análise interna da situação, verificámos que o equipamento foi sujeito a duas intervenções técnicas dentro do período de garantia, tendo estado no N/ SAT um total de 8 dias. As reparações solicitadas este ano encontram-se, assim, já fora do período de garantia.

Salientamos que na 3ª intervenção técnica, onde a avaria reportada foi somente “não liga, mesmo estando ligado ao carregador”, o equipamento não foi sujeito a nenhuma intervenção técnica, tendo apenas sido substituído o AC/DC (carregador).

Na actual intervenção técnica, são descritas anomalias que não tinham sido referidas na anterior, e que não foram provocadas no N/ SAT, uma vez que o equipamento propriamente dito não teve qualquer intervenção técnica. Após análise técnica do equipamento, confirmaram-se problemas no teclado. Uma vez que o equipamento está fora do período de garantia, foi enviada uma comunicação a questionar se pretende orçamento para a respetiva reparação.

Abaixo se apresenta um resumo do histórico das intervenções a que o equipamento foi sujeito.

1ª intervenção técnica - RMA TT92608
18-11-2016 – receção do equipamento no N/SAT;
23-11-2016 – expedição de equipamento;
Descrição avaria: luz do botão power liga mas não surge qualquer imagem no ecrã, nem a luz se desliga, mesmo pressionando vários segundos no botão power. o equipamento já está assim há uns 4 dias e não desliga.
Reparação técnica: Foi efetuada uma atualização de firmware (BIOS);

2ª intervenção técnica - RMA TT98163
10-07-2017 – receção do equipamento no N/SAT;
13-07-2017 – expedição de equipamento;
Descrição avaria: não liga, nem mesmo com o carregador.
Reparação técnica: A avaria foi confirmada, foi substituída a motherboard, reposição do sistema operativo e realização de vários testes.

3ª intervenção técnica – RMA TT103694 (Fora do prazo de garantia)
17-01-2018 – receção do equipamento no N/ SAT;
08-02-2018 – expedição de equipamento;
Descrição avaria: Cliente indica que o equipamento está com o mesmo problema da última vez, não liga, mesmo estando ligado ao carregador.
Reparação técnica: Confirmou-se a avaria no carregador e foi substituído ao abrigo de garantia, uma vez que tinha sido adquirido em 30/06/2017.

4ª intervenção técnica - RMA TT104770 (Fora do prazo de garantia)
23-02-2018 – receção do equipamento no N/ SAT;
Descrição avaria: Cliente reporta que o equipamento com bateria, pressiona no botão power mas não aparece imagem. Tem que deixar descarregar e colocar à carga, e depois se pressionar no botão power, consegue ligar e aparece imagem. Teclas que não funcionam (backspace, enter, delete e botão on/off). Cliente indica que o equipamento chegou lá com estas avarias e antes estava a funcionar normalmente.
Análise técnica: Foi confirmada avaria no teclado. Entretanto, foi enviado email a questionar se pretende orçamento para a reparação.

Aguardamos, portanto, a sua decisão sobre a reparação do equipamento.

Melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
21 de março 2018

isso e mentira 8 dias você ta a defender a sua dama então a transportadora fica o resto dos dias com o pc em sua posse e isso que esta a querer dizer ?