Insys

qualidade@inforlandia.pt

Insys - Portátil INSYS FV6-ML1403

Pedro Barbosa apresentou a reclamação

Boa Noite.
Passo a explicar o motivo da minha reclamação.

Desde Abril ou Maio de 2017 que possuo um portátil da marca INSYS com a referência FV6-ML1403.

Ao longo dos meses de utilização, reparei que ao abrir e fechar a tampa (monitor), as dobradiças começaram a ter um comportamento diferente de quando foi comprado, mas isso não me preocupou muito.

Há mais ou menos uma semana, enquanto me encontrava a trabalhar, o computador deu um "click" e desligou-se sozinho... Quando o voltei a ligar, qual foi o meu espanto quando me apercebi que o único botão do teclado que funcionava era o botão de ligar/desligar.
De igual modo, deixei de ter rato e portas USB... Não sei o que aconteceu!

O PC foi comprado numa Jumbo Box e pago a dinheiro... Quando fui à procura da fatura de compra, não a consegui encontrar.

Já fiz de tudo, junto do grupo Jumbo, para conseguir uma segunda via da mesma e nada!...

Entrei em contacto com o SUPORTE TÉCNICO INSYS (através do número 234340880), que através do número de série do equipamento, me confirmou que foi fornecido ao grupo em questão, no ano passado (informação que agradeço a amabilidade me haver sido facultada)...

Quando solicitei que me ajudassem, mesmo com o número de série correto, confirmado que o equipamento foi comprado numa JUMBO BOX, informaram-me que sem a fatura de compra nada poderiam fazer!!!

Será isto lógico?!...

Eu sou Responsável Técnico de uma empresa, como tal, recebemos quase diariamente processos de RMA.

Quando um cliente no entrega um equipamento, de um marca que representamos e/ou somos distribuidores, através do número de série do mesmo sabemos se está em garantia ou não, e como tal, caso se encontre ao abrigo da garantia e tenha sido comprado em território nacional, procedemos á sua reparação/substituição caso esta venha a ser verificada!

Por lei, temos 30 dias para resolver o problema ao cliente... caso esse período seja ultrapassado, teremos que fornecer um equipamento novo ao cliente e dar mais 2 anos de garantia!

Agradeço que me ajudem a resolver esta situação. POR FAVOR!!!

P.S.: O que mais me deixa desagradado com toda esta situação é o facto de eu ser extremamente cuidadoso com todos os equipamentos que possuo.
Assim sendo, o computador em questão encontra-se completamente imaculado, como se tivesse vindo da fábrica agora!!!!

02 Mai2018
Insys adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Tendo presente a reclamação apresentada junto do Portal da Queixa pelo Sr. Pedro Barbosa, importa que se esclareça que de facto temos por absolutamente necessário e imprescindível a apresentação da factura de compra e venda do equipamento para podemos aferir se ocorre ou não obrigação de garantia.

Primeiro, porque tal documento é que nos permitirá confirmar que quem se apresenta a reclamar garantia é o proprietário ou legítimo detentor do equipamento reclamado, e que, por isso, tem legitimidade para reclamar a garantia.

Segundo, porque tendo presente que o regime de garantia de bens tem normas distintas que o regulam, a factura é essencial para se determinar que regime é o aplicável e se está ainda em curso ou não o prazo de garantia.

Por isso, a falta de apresentação da factura comprovativa da compra e venda inviabiliza que possamos avaliar a situação e tomar decisão de aceitação de responsabilidade em garantia sobre o equipamento reclamado.

Lamentamos, por isso, não podermos dar plena satisfação à pretensão apresentada pelo Sr. Pedro Barbosa, mas deixamos a disponibilidade de reavaliação logo que nos faça a apresentação da factura em falta.

Para qualquer esclarecimento adicional, estaremos ao inteiro dispor.

Melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)

Insys está a aguardar resposta do utilizador