54.0

Insys - T11365216

Ana Luísa Almeida
Ana Almeida apresentou a reclamação
22 de junho 2020
Computador comprado em FEVEREIRO 2020 desde o inicio desligava do nada depois reiniciava e funcionava, no final de Maio deixou de ligar, durante uma semana fiz testes e ia abaixo nem reiniciava, enviei para assistência técnica.
Ao fim de uma semana e meia responderam que foi efetuado a reposição do sistema operativo e teste à bateria e que não encontraram anomalia nenhuma e que tinha que pagar €30,00.
Não me parece ser uma resposta muito credível.
A empresa inforlandia não está a ser correta nem fiel com os clientes, quando o computador tem garantia o mesmo estava com uma nomalia não ligava mesmo com a bateria a carregar, nunca iria enviar o equipamento para assistência técnica numa altura que a minha filha tinha trabalhos da escola para fazer os mesmo até estão atrasados.
Se não era nada porquê foi efectuado a reposição do sistema operativo o mesmo desapareceu???
Em anexo um video feito antes de enviar o computador para salvaguardar-me, como o mesmo não ligava.
Data de ocorrência: 22 de junho 2020
Insys
24 de junho 2020
Estimada Cliente,

Conforme explicámos anteriormente, ao iniciarmos a intervenção técnica, verificámos que o equipamento tinha de facto o comportamento de ligar e desligar após alguns segundos. Porém, após deixar o equipamento algum tempo a carregar, este ligou normalmente e em momento algum se desligou. Ou seja, verificámos que a bateria do equipamento estava completamente descarregada e não dispunha de carga suficiente para se manter ligado.

Informamos que foi reposto o sistema operativo, e posteriormente o equipamento esteve várias horas em testes intensivos, que incluíram testes de autonomia, cargas e descargas, reinícios do equipamento, etc. e em nenhum momento, a avaria que reportou se verificou.

Esclarecemos que a reposição de imagem é um procedimento estipulado, por parte dos N/ serviços, com o intuito de confirmarmos o correcto funcionamento do equipamento com o software fornecido. E, uma vez que não houve qualquer indicação, por parte do Cliente, a solicitar a salvaguarda de dados, seguimos os procedimentos habituais.

Tendo em conta o exposto e uma vez que os termos de Garantia, nesta situação especifica não se aplicam, a intervenção técnica fica inerente ao pagamento de uma taxa de 30,00 euros, que diz respeito ao manuseamento do equipamento e aos custos logísticos.

Enviamos, em anexo, o teste de Burnin, que atesta o funcionamento do equipamento.

Contamos ter esclarecido.

Melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
Esta resposta tem um anexo privado
Ana Almeida
26 de junho 2020
Boa Tarde,

Continuo a ter a minha opinião, a empresa inforlandia não devia representar uma Marca não é fiel à mesma nem ao cliente , tentam argumentar e manipular para não assumirem a responsabilidade.
Foi reposto o sistema operativo porque o mesmo nem está instalado/actualizado, agora que o computador chegou verifico que houve alterações/actualizações o mesmo não tinha.
Ana Almeida
26 de junho 2020
Boa Tarde,

Insys
1 de julho 2020
Estimada Cliente,

Consideramos ter prestado todos os esclarecimentos necessários sobre este assunto.

Melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
Ana Luísa Almeida
Ana Almeida avaliou a marca
11 de novembro 2020

Marca é péssima a tratar dos clientes a assistência técnica não é credível, péssimo acompanhamento aos cliente.

Os produtos são de péssima qualidade e o cliente...No meu caso acabei de fazer queixa a ASAE.