54.0

Luis Gerardo Reynoso
Luis Reynoso apresentou a reclamação
9 de julho 2015

Boa noite,
Comprei um telemóvel Insys, Inforlandia no inicio de Fevereiro, passados 12 dias contactei a empresa porque a rede do telemóvel era péssima. Sem conseguir fazer e receber chamadas, e quando as conseguia fazer a qualidade era péssima e com interrupções. Responderam-me via email que poderia enviar, mas que se chegassem a conclusão que estava tudo normal, eu teria de pagar 30 euros. A resposta não me deixou satisfeito devido aos problemas que estava a ter com o aparelho. Enviei-lhe email para que a compra ficasse sem efeito uma vez que ainda não tinham passado 30 dias. Nunca mais responderam. Entretanto os problemas de comunicação agravaram-se ao ponto de já nem conseguir comunicar-me.

Pretendo a devolução do meu dinheiro pois este aparelho não me serve sem rede. Escolhi uma marca Portuguesa para ajudar o nosso País, mas esta empresa envergonha os Portugueses pela forma como os trata enquanto seus consumidores e defensores.

Muito obrigada pela atenção.

Data de ocorrência: 9 de julho 2015
10 de julho 2015
Exmo. Sr.

Acusamos a receção da sua comunicação cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que de facto rececionámos um email no mês de Fevereiro de 2015 do estimado Cliente, onde referiu a anomalia indicada, ao qual prontamente respondemos criando e atribuindo um processo de reparação para o respectivo equipamento.

No entanto, o estimado Cliente não procedeu ao envio do equipamento, razão pela qual não nos foi possível assumir as N/ obrigações legais, pelo que consideramos esta reclamação improcedente.

Esclarecemos que a Garantia do equipamento é limitada aos termos estabelecidos legalmente. No caso do se detectar algum problema no equipamento, que não seja devido a uso indevido por parte do Cliente, o artigo é reparado pelos N/ serviços de Assistência Técnica, sem quaisquer custos associados para o Cliente. No entanto, se os N/ serviços de Assistência Técnica não detectarem quaisquer anomalias e concluírem que o equipamento se encontra dentro dos parâmetros considerados normais pelo fornecedor, os custos de manuseamento e taxas logísticas serão suportados pelo Cliente.

Salientamos que esta informação (30,00 euros de avaria não confirmada) é facultada a todos os N/ Clientes, independentemente da avaria reportada pelo Cliente, sendo que essa indicação não implica que esse valor seja aplicado em todos os processos, como o estimado Cliente está a pressupor.

Manifestamos a N/ disponibilidade para a proceder à verificação do seu equipamento, ficando sujeito a análise dos N/ serviços de Assistência Técnica.

Melhores cumprimentos,

USER JR,
13 de julho 2015
Exmos Srs...

Antes de mais, quero agradecer pela pronta resposta. Em relação ao esclarecimento sobre os possíveis 30 euros a pagar ou não, caso os vossos tecnicos não detetassem nenhuma anomalia, eu percebi perfeitamente.
Ora, acontece Exmos Srs, que eu já trabalhei numa empresa que vendia aparelhos eletrónicos, portanto todas estas possíveis situações são-me bastante familiares. Mas entretanto, no email seguinte que vos enviei e do qual nada disseram, eu pedia a resolução do contrato de venda pois ainda não tinham passado 30 dias . Gostaria de saber realmente qual o motivo de nunca obter resposta. Para o caso de não o terem lido, reencaminho-o agora.

Atte. Luis Reynoso

De: CADUCEO . (caduceo1975@hotmail.com)
Enviado: jueves, 26 de febrero de 2015 07:18:36 p.m.
Para: suporte.insys@inforlandia.pt (suporte.insys@inforlandia.pt)
Exmos Senhores..

Começo por informá-los de que na minha escolha pela vossa marca pesou o fato de ser uma marca portuguesa e à relação qualidade/preço.

O meu contacto depois da aquisição do smartphone deve-se ao fato de não ter boa qualidade de audição ao fazer e receber chamadas (nos mesmos sitios onde anteriormente tinha boa qualidade com um simples e barato telm de marca TMN).
O Insys que adquiri perde muito a rede, desligando uma chamada a meio de uma conversa e quem está no outro lado muitas vezes ouve-me a meias palavras, ou seja, tenho de andar a procurar o sitio onde consiga contactar-me razoavelmente, sem poder sair de lá.
Considero que esta situação não é satisfatória.

Considero injusto pagar 30 Euros para que técnicos verifiquem esta anomalia e chegarem à conclusão que não tem nada de anormal, quando afinal o cliente se queixa ao fim de 10 dias de o começar a usar, de que tem muitas falhas de rede, como podem constatar no 1º email que enviei. A minha experiência profissional como vendedor e representante de marcas, infelizmente ou felizmente ensinou-me como situações desta natureza nunca beneficiam o consumidor.

Gostaria de continuar a usar o meu novo telm e ficar vosso cliente, mas infelizmente, com essas condições tal não será possível.

É um equipamento que acabou de iniciar garantia. Caso os Senhores não o possam verificar gratuitamente para o consumidor; exijo a resolução do contrato uma vez que ainda não passaram 30 dias como a lei prevê.

Aguardo resposta da vossa parte.

Esta resposta tem um anexo privado
15 de julho 2015
Exmo. Sr.

De acordo com os N/ registos, foi envida uma comunicação a 05-03-2015, a qual transcrevemos.

"Estimado Cliente,

Acusamos a receção do seu email, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Esclarecemos que a Garantia do equipamento é limitada aos termos estabelecidos legalmente. No caso do se detetar algum problema no equipamento, que não seja devido a uso indevido por parte do Cliente, o artigo é reparado pelos N/ serviços de Assistência Técnica, sem quaisquer custos associados para o Cliente. No entanto, se os N/ serviços de Assistência Técnica não detetarem quaisquer anomalias e concluírem que o equipamento se encontra dentro dos parâmetros considerados normais pelo fornecedor, os custos de manuseamento e taxas logísticas serão suportados pelo Cliente.

Melhores cumprimentos,

USER JR,

Suporte Insys
"
Neste sentido, reiteramos as N/ informações prestadas previamente.

Apresentamos os N/ melhores cumprimentos,

USER JR
Esta resposta tem um anexo privado
15 de julho 2015
Realmente Uds son de lo peor, si no entendes castellano lo traducis o lo haces traducir!!!, hasta el momento mi mujer envio las respuestas porque ella escribe bien el portugues y yo no, como veras escribo mejor el castellano.
Uds alegan a una respuesta que jamas llego a mi e-mail, y se de informatica y se que podes alterar muchas cosas para hacer creer que existio en tal fecha y tal hora, y fuera de que jamas me LLEGO!!!, les comunico que esa no es respuesta a mi pedido de anulacion de la compra ya que aun no habian pasado mas de los 30 dias establecidos por ley!!!

Y este mail jamas existio porque en ningun mail enviado a mi cuenta comienza de esta manera, solo aqui es que responden asi, un error muy grave que han cometido!!!

"Estimado Cliente,

Acusamos a receção do seu email, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção."

Muchas gracias

Mi queja ya esta reencaminada a los lugares que corresponden.

Atte. Luis Reynoso.
16 de julho 2015
Exmo. Sr.

Face à sua comunicação em espanhol, voltamos a indicar que mostramos a N/ disponibilidade para proceder à verificação do equipamento nos N/ serviços de Assistência Técnica, assumindo as N/ responsabilidades legais.

Esclarecemos ainda que é de todo N/ interesse satisfazer os N/ Clientes, no entanto se não é sua pretensão o envio do equipamento, não nos é possível assumir qualquer responsabilidade legal.

Informamos ainda que o processo de RMA indicado inicialmente encontra-se em aberto para o caso de proceder ao envio do equipamento para os N/ serviços de Assistência Técnica.

Apresentamos os N/ melhores cumprimentos,

USER JR