1.5

InforPCexpress - Atraso de entrega e falha de comunicações

José Sequeira
José Sequeira apresentou a reclamação
7 de janeiro 2020
Encomendei em 18.12.2019 um smartphone para empresa. O prazo de entrega era de 10 dias úteis. Contactei a InforPCExpress dia 20 a disponibilizar para um familiar se deslocar à loja se dentro do prazo de modo a facilitar. A resposta tardia que tive dia 27 foi de que o prazo é de 10 dias uteís. Entretanto já passou o prazo. Dia 6 Janeiro enviei outro email pois não foi efectuada a entrega, ou indicação para ir buscar à loja da InforPCexpress sem resposta.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2020
José Sequeira
José Sequeira avaliou a marca
10 de janeiro 2020

Preços convidativos , site funcional estragado pelo não cumprimento dos próprios prazos, péssimo tempo de resposta às comunicaçáo por mail e sua impossibilidade por telefone.

José Sequeira, a sério, fez a encomenda a dia 18. Eu fiz a minha a 27 e já estou a ver o que me espera!
Na próxima segunda-feira dia 13, também vai fazer 10 dias úteis. Enviei-lhes um email nesta segunda-feira para que me dessem noticias sobre o estado do meu pedido até no máximo este sábado, mas a ver pelo seu caso, duvido que o façam.

Caso não receba nenhum email, da parte deles até este sábado, depois na segunda-feira, dia 13 quem vai escrever uma reclamação por aqui sou eu. Caso também não respondam, irei aguardar até o fim da semana, dia 17 (sexta-feira) 20 dias, depois de ter feito o pedido. Nesse dia, e caso veja que se mostraram indiferentes á situaçao, irei proceder ao cancelamento.

Já fui muito brando com eles. Informei-os que precisava que cumprissem com o prazo dos 10 dias úteis de envio, pois a encomenda em questão é para oferta para uma pessoa que se encontra doente. Posto isto, não tenho mais nada a dizer, irei aguardar até este sábado, por uma resposta da parte deles. Caso se mantenham em silencio, na segunda-feira, cá estarei.

No seu caso, Jose Sequeira, deveria tentar entrar em contacto com eles, embora não devam atender, não custa nada tentar e assim fica de "consciência tranquila" de que tudo fez para tentar saber da situação e que simplesmente eles não demonstram interesse em ajudar o cliente.

Atenção eu escrevo isto, mas em certa parte a culpa não é da inforpcexpress. A partir do momento que eles fazem o pedido ao fornecedor, quem tem que cumprir com os prazos é o fornecedor. Contudo, seria inteligente da parte da inforpcexpress, ao ver que o pedido do cliente está a exceder os 10 dias úteis, entrar em contacto com o fornecedor e pedir explicações relativamente a demora. E informar o mesmo que o cliente está furioso e que ameaça cancelar a compra, afim de ver se com isto ele se despachava a enviar o pedido. No entanto, pelo que pude entender, não é isto que a inforpcexpress faz, eles simplesmente deixam passar o tempo, não dao qualquer tipo de aviso em relaçao aos atrasos, seja por email ou contacto. E depois ficam "mal humorados" quando pedimos para cancelar a encomenda e que queremos o reembolso. Bom, um ponto positivo no meio disto tudo, é que eles nao demoram muito tempo a fazer o reembolso, assim que o cliente pede o cancelamento da compra. Espero que no meu caso, não chegue a este ponto. É aguardar novos desenvolvimentos.....

Boa Sorte para si, que corra tudo bem e que a sua encomenda chegue o mais rápido possível.

Obrigado Nicolas, em todos estes dias devo ter tentado entrar em contacto com eles por telefone umas 20 vezes. Nunca atenderam.

De nada, pois você não é o único que se queixa. Também não percebo porque não atendem o telemóvel, mas li num comentário de um cliente, que já se dirigiu a loja deles que fica em Lisboa, perto de roma-areeiro, e que disse que eles não são portugueses. Se calhar têm dificuldade a falar o português, daí não atenderem.

Bom como não consegue contactar via móvel, sugiro que tente via email, mas tem que ser rígido nas palavras no email. Digo isto, pois 1 dia depois de ter feito a encomenda, enviei-lhes um email com o talão de pagamento, não me responderam, enviei 2 email, não me responderam, enviei 3 email a ameaçar que ia cancelar a encomenda, caso nao me confirmassem o pagamento. Então e não e que 5 segundos depois recebo um email deles, a confirmar que receberam o pagamento.

Conclusão que tiro disto, é que eles vêem os e mails, mas só respondam sobre pressão ou quando os ameaçamos que vamos cancelar a encomenda, se for para saber outra informação sobre o estado da encomenda, eles simplesmente nem se dão ao trabalho de responder, porque não lhes convém.

No meu caso, acabei por cancelar a encomenda. Comigo não brincam eles. Querem andar a brincar com as pessoas, que brinquem com o caral... deles.

Cara Susana, não vejo qual é a necessidade de ser mal educada. Os seus pais não lhe deram educação? Que eu saiba, pelos comentários que se vê, a inforpcexpress entrega sempre as encomendas. O único problema deles é nunca cumprirem com os prazos indicados no site e depois não informam o cliente o motivo do atraso, ou quando é que o produto será entregue, fase a esse mesmo atraso.

Não vejo qual a necessidade de descer tão baixo, também estou aborrecido com eles e não é por isso que vou começar a ser mal educado, pois isso não vai resolver nada. O tempo dirá o que acontecerá daqui para a frente.
Como disse irei aguardar só mais a semana que vem, se não me derem qualquer justificação, procedo entao ao pedido de cancelamento e vou encomendar para outro lado.

Recebi encomenda finalmente.

José que boa notícia. A minha também ja foi enviada. Chega 2º feira pela transportadora Nacex

10 de janeiro 2020

Obrigado Nicolas, a minha também foi pela Nacex. Boa sorte.

10 de janeiro 2020

Obrigado Nicolas, a minha também foi pela Nacex. Boa sorte.