InforPCexpress

1900-272 Lisboa

geral@inforpcexpress.pt

InforPCexpress - Atraso de entrega e falha de comunicações

José Sequeira apresentou a reclamação

Encomendei em 18.12.2019 um smartphone para empresa. O prazo de entrega era de 10 dias úteis. Contactei a InforPCExpress dia 20 a disponibilizar para um familiar se deslocar à loja se dentro do prazo de modo a facilitar. A resposta tardia que tive dia 27 foi de que o prazo é de 10 dias uteís. Entretanto já passou o prazo. Dia 6 Janeiro enviei outro email pois não foi efectuada a entrega, ou indicação para ir buscar à loja da InforPCexpress sem resposta.
10 Jan2020
José Sequeira alterou o estado para Resolvida
10 Jan2020
José Sequeira avaliou a marca

Preços convidativos , site funcional estragado pelo não cumprimento dos próprios prazos, péssimo tempo de resposta às comunicaçáo por mail e sua impossibilidade por telefone.

Nicolas Branco

José Sequeira, a sério, fez a encomenda a dia 18. Eu fiz a minha a 27 e já estou a ver o que me espera!
Na próxima segunda-feira dia 13, também vai fazer 10 dias úteis. Enviei-lhes um email nesta segunda-feira para que me dessem noticias sobre o estado do meu pedido até no máximo este sábado, mas a ver pelo seu caso, duvido que o façam.

Caso não receba nenhum email, da parte deles até este sábado, depois na segunda-feira, dia 13 quem vai escrever uma reclamação por aqui sou eu. Caso também não respondam, irei aguardar até o fim da semana, dia 17 (sexta-feira) 20 dias, depois de ter feito o pedido. Nesse dia, e caso veja que se mostraram indiferentes á situaçao, irei proceder ao cancelamento.

Já fui muito brando com eles. Informei-os que precisava que cumprissem com o prazo dos 10 dias úteis de envio, pois a encomenda em questão é para oferta para uma pessoa que se encontra doente. Posto isto, não tenho mais nada a dizer, irei aguardar até este sábado, por uma resposta da parte deles. Caso se mantenham em silencio, na segunda-feira, cá estarei.

No seu caso, Jose Sequeira, deveria tentar entrar em contacto com eles, embora não devam atender, não custa nada tentar e assim fica de "consciência tranquila" de que tudo fez para tentar saber da situação e que simplesmente eles não demonstram interesse em ajudar o cliente.

Atenção eu escrevo isto, mas em certa parte a culpa não é da inforpcexpress. A partir do momento que eles fazem o pedido ao fornecedor, quem tem que cumprir com os prazos é o fornecedor. Contudo, seria inteligente da parte da inforpcexpress, ao ver que o pedido do cliente está a exceder os 10 dias úteis, entrar em contacto com o fornecedor e pedir explicações relativamente a demora. E informar o mesmo que o cliente está furioso e que ameaça cancelar a compra, afim de ver se com isto ele se despachava a enviar o pedido. No entanto, pelo que pude entender, não é isto que a inforpcexpress faz, eles simplesmente deixam passar o tempo, não dao qualquer tipo de aviso em relaçao aos atrasos, seja por email ou contacto. E depois ficam "mal humorados" quando pedimos para cancelar a encomenda e que queremos o reembolso. Bom, um ponto positivo no meio disto tudo, é que eles nao demoram muito tempo a fazer o reembolso, assim que o cliente pede o cancelamento da compra. Espero que no meu caso, não chegue a este ponto. É aguardar novos desenvolvimentos.....

Boa Sorte para si, que corra tudo bem e que a sua encomenda chegue o mais rápido possível.

José Sequeira Autor

Obrigado Nicolas, em todos estes dias devo ter tentado entrar em contacto com eles por telefone umas 20 vezes. Nunca atenderam.

Nicolas Branco

De nada, pois você não é o único que se queixa. Também não percebo porque não atendem o telemóvel, mas li num comentário de um cliente, que já se dirigiu a loja deles que fica em Lisboa, perto de roma-areeiro, e que disse que eles não são portugueses. Se calhar têm dificuldade a falar o português, daí não atenderem.

Bom como não consegue contactar via móvel, sugiro que tente via email, mas tem que ser rígido nas palavras no email. Digo isto, pois 1 dia depois de ter feito a encomenda, enviei-lhes um email com o talão de pagamento, não me responderam, enviei 2 email, não me responderam, enviei 3 email a ameaçar que ia cancelar a encomenda, caso nao me confirmassem o pagamento. Então e não e que 5 segundos depois recebo um email deles, a confirmar que receberam o pagamento.

Conclusão que tiro disto, é que eles vêem os e mails, mas só respondam sobre pressão ou quando os ameaçamos que vamos cancelar a encomenda, se for para saber outra informação sobre o estado da encomenda, eles simplesmente nem se dão ao trabalho de responder, porque não lhes convém.

'.Ver perfil de Susana.'

Susana

No meu caso, acabei por cancelar a encomenda. Comigo não brincam eles. Querem andar a brincar com as pessoas, que brinquem com o caral... deles.

Nicolas Branco

Cara Susana, não vejo qual é a necessidade de ser mal educada. Os seus pais não lhe deram educação? Que eu saiba, pelos comentários que se vê, a inforpcexpress entrega sempre as encomendas. O único problema deles é nunca cumprirem com os prazos indicados no site e depois não informam o cliente o motivo do atraso, ou quando é que o produto será entregue, fase a esse mesmo atraso.

Não vejo qual a necessidade de descer tão baixo, também estou aborrecido com eles e não é por isso que vou começar a ser mal educado, pois isso não vai resolver nada. O tempo dirá o que acontecerá daqui para a frente.
Como disse irei aguardar só mais a semana que vem, se não me derem qualquer justificação, procedo entao ao pedido de cancelamento e vou encomendar para outro lado.

Recebi encomenda finalmente.

Nicolas Branco

José que boa notícia. A minha também ja foi enviada. Chega 2º feira pela transportadora Nacex

José Sequeira Autor

Obrigado Nicolas, a minha também foi pela Nacex. Boa sorte.

José Sequeira Autor

Obrigado Nicolas, a minha também foi pela Nacex. Boa sorte.