1.5

InforPCexpress - Autorização de reembolso mas não enviam o dinheiro desde outubro

Fernando Santos apresentou a reclamação
14 de abril 2023
No passado dia 05/10/2022 comprei um forno online nesta empresa , cujo o número da encomenda é 1515915 no valor de 358,51€.
No dia 18/10/2022 entrei em contacto por telefone , sem sucesso. Entrei em contacto por email a informar que pretendia a devolução devido à necessidade e face à ausência de resposta.
No dia 26 (passado 8 dias!!) obtive resposta a informar que me pediam desculpa e que me informaram que estava atrasada , que se não quisesse esperar que procediam ao reembolso se indicar o iban.
Nesse momento , 27-10-2022 informei que pretendia o reembolso e anulação da encomenda porque precisava do
Forno até ao fim dessa semana.
Responderam a 28-10-2022 a informar que acusaram a recepção do email e que iam proceder a devolução do dinheiro junto da contabilidade deles, reforçando o pedido de desculpas.
No dia 14-11-2022 voltei a enviar email a questionar o ponto de situação da devolução, o qual não obtive nenhuma resposta até hoje.
No dia 22-11-2022 voltei a reforçar o email e informei que se não obtivesse resposta até sexta feira (25-11-2022) ia escrever no livro de reclamações.
Fiz o que prometi mas o pesadelo continuou.
No dia 18-12-2022 voltei a pedir explicações, ligar várias vezes. Obtive resposta a 20-12-2022 a pedir desculpas e que devido ao fluxo anormal de emails não conseguiram dar o devido seguimento. Disseram que o motivo foi de alteração administrativa e e informaram que iam proceder a todos os reembolsos na semana após o natal, pedindo mais uma vez desculpas.
Passado essa semana voltei a mandar email a 28-12-2022 mas sem resposta mais uma vez e sem o meu dinheiro.
No dia 27-01-2023 voltei a reforçar o email, a ligar por várias vezes, enviar mensagens para os números e sem resposta alguma.
Dia 03-02-2023 voltei a mandar novo email e a fazer telefonemas e mensagens , mais uma vez sem resposta. A última resposta que tenho é a 20-12-2022 a informar que iam efetuar o reembolso na semana segunte.

À data de hoje, 06-03-23, continuo sem receber o reembolso do valor pago pela encomenda e a empresa em questão não dá qualquer justificação pelo ocorrido, pedido de desculpa ou data para a realização do reembolso.
Não consigo encontrar outro motivo, que não seja o de que a empresa age de má fé, retendo propositadamente o valor pago pelos clientes. Considero-me pois lesado e extorquido e exijo o reembolso imediato.
Data de ocorrência: 5 de outubro 2022
29 de abril 2023

Quando me vão fazer reaver o meu dinheiro? São mais de 300€ desde Outubro…

Nem sequer uma resposta , nada!
29 de maio 2023
Por resolver. Quero o que me pertence desde outubro.