1.5

InforPCexpress - Venda online com pouca transparência

Carla Jorge Cravo
Carla Cravo apresentou a reclamação
24 de julho 2020 (editada a 27 de julho 2020)
No dia 28 de Junho de 2020, estava compradora de uma mesa digitalizadora “Wacom Intruos Pro S (small) black. Fiz uma pesquisa pela google e encontrei seis lojas que vendiam o artigo.
Uma delas, era a empresa INFORPCEXPRESS, a qual tinha a mesa à venda por 206.59€ e um prazo previsto de entrega, de oito (8) a quinze (15) dias. Enquanto as outras empresas tinham o valor um pouco mais elevado e um prazo de entrega entre 3 a 4 semanas.
É obvio o motivo da minha escolha da loja online, para comprar o artigo. O mais em conta e acima de tudo o mais rápido. Efetuei a compra e paguei de seguida via MB online, para agilizar a compra do artigo, pois tinha muita urgência.
No dia que completava os 15 dias que estavam no site, envio um e-mail à empresa, para o e-mail: geral@inforpxexpress.pt a solicitar informações sobre o estado da encomenda #530420, pois o estado da encomenda não passava de “em processamento” desde o pagamento da encomenda.
Qual o meu espanto que ao fim de poucas horas recebo uma resposta, como podem ler abaixo:
De: geral
Enviada: 13 de julho de 2020 12:48
Para: ...@gmail.com>
Assunto: RE: Encomenda #530420
Informamos que a sua encomenda encontra se em processamento e já foi pedida ao nosso fornecedor. Estamos aguardar que seja entregue nas nossas instalações, assim que recebermos iremos entrar em contacto.
Informamos também que para o artigo em questão o nosso prazo de envio/entrega após a confirmação do pagamento são de 3/4 semanas.
Com os melhores cumprimentos
Enviado do Correio para Windows 10

De: Carla Cravo
Enviado: 13 de julho de 2020 08:36
Para: geral
Assunto: Encomenda #530420
Importância: Alta
Venho pelo presento solicitar informações à cerca da data prevista de entrega da encomenda nº #530420.
Hoje completa 15 dias máximos previstos e gostaria de obter uma resposta mais exata do estado da encomenda.

Obrigado. Aguardo feedback.
Os melhores cumprimentos,
Carla Cravo

Neste momento, percebi que tinha confiado numa loja pouco transparente. E aprendi de futuro a fazer PDF ou “Print Screen”. Mudam as regras, quando entendem.
No ato da venda tinha, as informações eram contraditórias, além de atualizar o preço, também atualizaram o prazo de entrega para 3 a 4 semanas como podem ver no e-mail de resposta.
Aqui perdi totalmente a minha confiança na empresa Inforpcexpress, devido à forma como atuam.
Atender os telefones da empresa, tem sido sempre uma missão sem sucesso.
No dia 21 de Julho, recebo um e-mail que só vi no dia seguinte, pois estava nas despedidas fúnebres do meu avô paterno. Informando que o artigo estava esgotado e sem previsão de entrega. Estamos a falar, de um valor de 212.49€ (artigo mais portes de entrega) e a urgência em obter o artigo. Não necessito de uma tamanho médio, mas sim small. Nem tão pouco pagar mais 186€ por um artigo que não desejo e que tem para venda!
Passo a citar o e-mail resposta:

Encomenda #530420 criada a 28 de Junho, 2020 e está actualmente no estado Em processamento.
ACTUALIZAÇÕES DA ENCOMENDA
Terça-feira 21 of Julho 2020, 21:06
Informamos que a sua encomenda encontra-se esgotada sem previsão de entrega, neste sentido sugerimos a seguinte alternativa por mais 186.00€ envio o link mais abaixo, pedimos desculpas pelo sucedido e ficamos a aguardar uma resposta, obrigado.
Cumprimentos.
DETALHES DA ENCOMENDA
Ora perante os fatos que aqui exponho, envio à empresa um e-mail a solicitar a devolução imediata do total do valor, que paguei no dia 28 de Junho de 2020. Isto foi no dia 23 de Julho de 2020, continuam sem atender as minhas tentativas telefónicas e até ao momento não houve lugar a devolução do valor para o IBAN que indiquei, nem uma palavra. Silêncio absoluto!
O que me leva a ficar sem nenhuma confiança nesta mesma empresa.
Solicito que me ajudem a ser ressarcida do valor pago e não vou esperar nem mais um dia, pelo artigo. Esta empresa para mim, está fora de questão pela falta de transparência, honestidade e postura comercial.
Pois o silêncio, não é para mim forma, alguma de resolver o quer que seja!
Obrigado.
Carla Cravo
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
InforPCexpress
25 de julho 2020
Bom tarde,

Segue em anexo o comprovativo de devolução, pedimos desculpas pelo sucedido e o atraso no reembolso.

Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado