Infraestruturas de Portugal
Infraestruturas de Portugal
Performance da Marca
10.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,3%
Tempo Médio de Resposta
0,7%
Taxa de Solução
5,8%
Média das Avaliações
24,1%
Taxa de Retenção de Clientes
36,4%
Ranking na categoria
Estradas - Exploração e Manutenção
1 Ascendi 71.9
2 Globalvia 60.9
3 Portvias 58.1
...
Infraestruturas de Portugal10.8
Infraestruturas de Portugal, S.A.
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Infraestruturas de Portugal - Acidente com um javali ao km 15 da ic33 grândola - sines

Sem resolução
1/10
António Manuel dos Santos Alter
António Alter apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
venho por este meio responder ao vosso mail do dia 18 de Janeiro de 2023 manifestando o meu descontentamento com a vossa resposta por vários motivos :
1º Não concordo com vocês quando dizem que cumprem com proficiência os vossos deveres de salvaguarda da segurança da via pois é uma via (IC33) em que é frequente acontecer este tipo de acidente (aparecimento de animais). Este facto foi me confirmado por várias pessoas da região e pelas autoridades que se deslocaram ao local do acidente GNR de Santiago do Cacém.
2º Acho estranho o vosso aligeirar de responsabilidades neste tipo de acidentes. Será que estão à espera que hajam vitimas mortais para tomarem medidas? Até ao momento nos casos que me relataram só resultaram em danos materiais. Eu sei que estamos em Portugal em que o normal tomar medidas depois de acontecer uma tragédia (depois de casa arrombada trancas à porta).
3º Com todos os casos que têm acontecido nesta via (IC33) acho muito estranho que esta mesma via ainda não tenha sido contemplada com a obrigação de vedação prevista no Plano Rodoviário Nacional.

Por este motivo pretendo que voltem a analisar a minha reclamação (processo nº 2022REC06113) pois entendo que não tive culpa nenhuma no sucedido pois ia a respeitar todas as regras de transito e de segurança. A juntar a isso digo que estava um amanhecer chuvoso o que me fez redobrar as regras de segurança. Espero que este meu pedido seja deferido.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2022
António Manuel dos Santos Alter
António Alter avaliou a marca
10 de maio 2023

Fiquei muito desiludido com a resposta que me foi dada pois eu não tive culpa rigorosamente nenhuma do acidente e fui tratado como culpado. Ainda tive de pagar do meu bolso .Cheguei à triste conclusão que as pessoas cumpridoras são penalizadas. O meu único erro foi estar à hora errada no local errado. Cumpri todos os requisitos (ia dentro do limite de velocidade, parei imediatamente, chamei as autoridades, accionei o meu seguro resumindo cumpri tudo o que me era possível e a paga foi o sacudir da agua do capote como se diz em bom português por parte das infraestruturas de Portugal. É o que temos em Portugal. Devem estar à espera que aconteça uma tragedia para se alterar os procedimentos neste casos. No meu caso foi só chapa mas poderia ter sido muito pior. Mas enfim estamos em Portugal.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.