Infraestruturas de Portugal
1 Ascendi 71.1
2 Globalvia 60.4
3 Portvias 57.4
Infraestruturas de Portugal11.8
Infraestruturas de Portugal, S.A.

Infraestruturas de Portugal - Pinheiros caídos para propriedade privada

João José da Rocha Ramos
João Ramos apresentou a reclamação
27 de julho 2022
Como parece haver dúvidas sobre o envio da minha reclamação vou repetir a mesma.
A minha moradia é adjacente ao espaço dos terrenos da Infraestruturas de Portugal. Como já alertei várias vezes, quer telefonicamente, quer por escrito transmito mais uma vez que:
1 - Há uma enorme ramada de pinheiro desabado sobre o meu terreno;
2 - Há outro pinheiro com uma inclinação muito perigosa, em risco de desabar, com uma inclinação de cerca de 45.º que vai aumentando cerca de 1.º por ano.
Ambas as situações apontadas representam um grave risco de esmagamento e/ou incêndio para a minha propriedade e habitações vizinhas.
É óbvio que os referidos pinheiros estão plantados nos terrenos das Infraestruturas de Portugal razão pela qual deverá ser esta entidade a neutralizar o perigo existente cortando aquelas perigosas árvores.
Apelo mais uma vez aos bons ofícios dessa entidade para que intervenha o mais urgentemente possível para resolver este problema que pode ter consequências dramáticas.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 25 de julho 2022
25 de agosto 2022
As Intrastromal de Portugal continuam a não dar satisfação aos vários apelos que lhes enviei.
Com esta atitude estão a pôr em risco a vida de pessoas e a criar um risco de incêndio um bairro antigo onde a madeira predomina na sua estrutura e não há barreiras de contenção de fogo entre as várias habitações geminadas. Enfatizo que a vizinhança perto do local tem na maioria mais de 80 anos.
Pelos factos apontados considero que a atitude das Infraestruturas de Portugal estão a raiar o crime do qual, como é hábito, não haverá culpados, pois como estamos habituados haverá só vitimas.
8 de outubro 2022
Estou a concluir que as Infraestruturas de Portugal são irresponsáveis e não assumem as suas obrigações mesmo em situações que representam perigo para as pessoas.
Deste modo já contactei a CML, a proteção Civil, os Bombeiros, a Junta de Freguesia, a Polícia, etc com a esperança que haja alguém responsável neste país.