Recrutamento e Selecção

Iniciativ8 - Tentativa de burla

Amélia Cruz
Amélia Cruz apresentou a reclamação
30 de abril 2016

Ontem por volta das 19 horas fui abordada em casa por dois indivíduos sem identificação, apesar da minha insistência para que se identificasse. Disseram que trabalhavam para a empresa Iniciativ8 e um deles retirou um cartão sem nome e sem fotografia, e que acenou de longe (vislumbrei apenas numas ligeiras cores vermelho e amarelo). A intenção deles segundo disseram era fiscalizar as minhas faturas de eletricidade e ver se me encontro a pagar o valor justo contratualizado com a EDP. Referiam que estava a ser enganada pela EDP e que estava a pagar muito mais do que deveria. Segundo deles só teria que assinar um documento deles (para comprovar que cá haviam estado) e fornecer também o número de cartão de Cidadão e uma fatura anterior para de seguida contactar a EDP e exigir o reembolso de 12% de todas as faturas já pagas. Quando comecei a ler o documento para assinar reparei que se tratava apenas e só de um contrato de adesão à Iberdrola, quando o questionei respondeu apenas que era só porque tinha sido essa empresa a fornecer os impressos. Duvidei do que me disse, e exigi então saber o seu nome, ao que me respondeu: Dário Tavares, o que duvido. Pedi-lhe um contacto da empresa para a qual trabalha, e deu-me o número 218016463, número esse que ninguém atende. É claro que não fiz nenhum contrato com este indivíduo, não sei até se a Iberdrola terá melhores condições do que a EDP para fornecer aos clientes mas de certo esta não é a melhor forma de os angariar, muito provavelmente terei muitas dúvidas em algum dia aderir a esta empresa.

Data de ocorrência: 30 de abril 2016