Emocion Sport - Artigos Desportivos, Lda
  • Rua Sara Afonso n.º 105-117
    Nº Loja: 608 | Piso: 0
    4460-841 Senhora da Hora - MATOSINHOS
  • clientes@inmocion.net

Inmocion - Publicidade enganosa, recusa de venda de artigo pelo preço etiquetado

Sónia Azevedo
Sónia Azevedo apresentou a reclamação
7 de maio 2017

Dia 6 de Maio pelas 21 horas desloquei me à loja in mocion do Maia shopping para comprar umas sapatilhas. Escolhi umas Adidas que vi em promoção devidamente etiquetadas e expostas a 16.90€. Era um par único. Achei um preço incrível e confirmei com a caixeira Beatriz Martins o preço que me confirmou por 2 vezes ser aquele preço. Achei uma boa promoção e quis pagar. Contudo, uma funcionária Alexandra Bandeira, chega à caixa, retira me as sapatilhas das mãos aos gritos, arranca a etiqueta de preço à minha frente e diz que não as vende. Alega que foram mal marcadas e que não é aquele preço. Insisti que era o preço etiquetado e que o confirmei 2 vezes, mas recusa a venda, coloca o artigo no interior do balcão da caixa recusando vender e depois de me ter enfrentado, constrangido e intimidado, apela para o sentimento dizendo que tem 4 filhos e que não pode ficar com o prejuízo uma vez que a in mocion obriga todos os funcionários a pagar pelos seus erros. Nunca fui tão maltratada e atendida numa loja. Era cliente da loja e nunca me aconteceu. Pretendo comprar as sapatilhas pelo valor etiquetado. O Artigo tinha mesmo uma etiqueta de preço com pino devidamente agarrado. Tenho fotos do sucedido, da etiqueta, do artigo e testemunhos de pessoas lá presentes.

Data de ocorrência: 7 de maio 2017
Inmocion
11 de maio 2017
Bom dia Sónia Azevedo,

No seguimento da sua reclamação efectuada em loja por escrito no Livro de Reclamações queria informar que foi enviada para a entidade competente a resposta à situação reportada.

Por forma garantir total transparência nos preços afixados em loja evitando qualquer tipo de publicidade enganosa incluímos na etiqueta a referência do artigo. Foi informada em loja que a referência da etiqueta de 16,90 € era referente a outro artigo e ficou comprovado através da referência do fornecedor no interior do artigo que não se tratava do mesmo. Somos completamente alheios a eventuais situações deste género não sendo nenhuma delas provocadas pelos colaboradores da Loja ou da Empresa.

Sendo uma das nossa metas enquanto entidade comercial, o respeito pelos nosso clientes, não podemos favorecer um cliente sem de forma indirecta lesar outros, como tal o seu pedido não poderá ser aceite.

A resposta à sua reclamação conforme indicado já foi encaminhada para a entidade competente responsável pela análise da situação exposta.

Gratos pela sua compreensão.

Jorge Ribeiro.

Serviço de Apoio a Cliente,