Emocion Sport - Artigos Desportivos, Lda

Inmocion - Sapatilhas Nike com defeito de fabrico

Carlos Guerreiro
Carlos Guerreiro apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Adquiri na loja de Vila Real (Nosso Shopping) umas sapatilhas NIKE Air Max 97M em abril de 2019 para o meu filho e, passados 7 meses, sem uma utilização que não a normal para umas sapatilhas (nunca tinha sucedido com outras, da mesma ou de outras marcas) - nem sequer foram expostas a esforços excessivos como jogos de futebol, pois, para isso, usa sempre umas velhas -, a sola de da sapatilha direita descolou até meio, embora a esquerda se mantenha intacta, apesar do mesmo uso.
Tendo apresentado reclamação na loja, em virtude do preço excessivo das referidas sapatilhas 179,90€, foi-me dito que não se verificava «qualquer desconformidade e/ou defeito (...) uma vez que o estado que as sapatilhas apresentam se deve, unicamente, à utilização e/ou manutenção que lhe foi dada».
Ora a utilização que lhe foi dada foi a mesma que foi dada à esquerda e não é por isso que a sola desta descolou.
Não sendo especialista, parece-me claramente que a colagem da sola de uma e de outra sapatilhas é bastante diferente. A sapatilha esquerda não dá sinais de descolar de forma alguma e a sapatilha direita parece ter sido colada com produtos de menor qualidade.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019