Multimédia e Software

Inosat - GPS COM DEFEITO E MAU SERVIÇO PRESTADO

Hugo Dias apresentou a reclamação
4 de maio 2018

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, reforçar as nossas reclamações e até acrescentar novas, conforme a Inosat já estará ao corrente.
O produto de GPS que nos venderam, bem como os seus serviços pós venda, i.e., acompanhamento técnico, apoio ao cliente, etc. são completamente defeituosos e ineficientes.
Os relatórios de KMS continuam a gerar erros, situação que só passados meses após as nossas primeiras queixas, começaram a ser averiguadors A má instalação do gps já provocou uma avaria comprovada na centralina de uma viatura e ainda iremos verificar se o mesmo aconteceu com as outras viaturas que tiveram a mesma avaria. A formação sobre a utilização do software teve que ser quase implorada!!!
Estes são apenas algumas das reclamações mas que são extremamente e graves e que já estão a causar prejuízos avultados à nossa empresa.
Agradecemos que a Inosat denuncie ou aceite a nossa denúncia do contrato de forma imediata e amigavelmente e, assim, retire todos os aparelhos instalados nos nossos veículos. Portanto, cancele imediatamente o serviço sem qualquer consequência para a nossa empresa.
Obrigado,

Data de ocorrência: 4 de maio 2018
22 de maio 2018
Estimado cliente,

A Inosat analisou a sua queixa, tendo esta merecido a nossa melhor atenção

Face ao exposto, cabe-nos informar o seguinte:

Foi realizada uma auditoria à viatura em que foi reportada a existência de uma avaria. A auditoria foi realizada em oficina indicada/seleccionada pela empresa cliente. Concluímos, após análise do dispositivo de localização e respetivo processo de instalação - leia-se, verificação das ligações e parametrizações - a conformidade dos mesmos. Na mesma visita, um colaborador da oficina declarou junto do técnico da Inosat que a avaria invocada estaria relacionada com uma anomalia num módulo da viatura, que já havia sido assistido naquela mesma oficina, em data prévia à instalação da unidade de localização (vulgo GPS).

No que concerne à diferença de kms reportados pela aplicação Inofrota, a Inosat informou oportunamente que a discrepância entre os kms reportados (diferença entre kms de GPS e kms reportados pela centralina das viaturas) se deve ao facto destas estarem a comunicar esses dados de forma irregular, ou intermitente, facto ao qual a Inosat é alheia e cujas causas já tivemos oportunidade de assinalar em contactos anteriores.

A Inosat volta a reforçar a sua total disponibilidade para esclarecer a situação exposta na presente queixa, estando igualmente disponível para colaborar na sua resolução sempre que esta se enquadrar no seu âmbito de atuação. A equipa de gestão de clientes da Inosat irá contactar a vossa empresa diretamente com o objetivo de reforçar a resposta colocada neste portal

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa da Inosat
23 de maio 2018
Caros Senhores,

A vossa resposta não se enquadra com a veracidade dos factos. Primeiro ponto, na primeira viagem que a viatura fez pela empresa, esta foi assistida na DAF de França, quando já estava montada a unidade de localização. Entretanto, aquando as avarias apareceram a viatura foi directamente para a DAF em França que nos avisou que o GPS estava mal instalado, tendo a viatura levado um novo módulo de centralina. Na mesma viagem, já no regresso a Portugal a viatura recomeçou com os mesmos problemas indo directamente para a DAF em Portugal, onde verificaram que teria que levar novo módulo de centralina derivado a más ligações do GPS. A partir da segunda reparação mandamos desligar o GPS e o camião nunca mais teve avarias, nem quaisquer indícios das mesmas. Segundo ponto, não é de bom gosto o vosso perito/auditor ter-se deslocado à oficina sem que o cliente o acompanhasse.
Quanto aos KM's esta viatura até nem teve diferenças mas outras tiveram. Mas se o serviço que prestam não permite qualquer fiabilidade no controlo voltamos à mesma conclusão, porque aquilo que necessitamos é que o sinal de geolocalização seja o mais correcto possível.

Cumprimentos
23 de maio 2018
Por favor considerar o relatório em anexo.

Cumprimentos
Hugo Dias
Esta resposta tem um anexo privado