Multimédia e Software

Verizon Connect - Cessação do contrato

António Ferreira
António Ferreira apresentou a reclamação
15 de outubro 2020

Celebrámos um contrato com esta empresa em outubro de 2017 com a duração de 36 meses para duas carrinhas da nossa empresa e os senhores da inosat vieram instalar os dispositivos GPS nas duas carrinhas. Posteriormente celebrámos outro contrato menor que incluía outro serviço que não estava contemplado no anterior contrato mas que o complementava (para apenas uma carrinha).
Em março de 2019 tivemos uma carrinha que ficou acidentada e posteriormente inutilizada ao que contactámos os senhores para virem retirar o dispositivo da carrinha e a perguntar se poderíamos cancelar o contrato para essa carrinha (ou seja ao invés de estarmos a pagar cerca de 40 €/mês, passarmos a pagar apenas 20€ visto que não estávamos a utilizar o mesmo).
Entretanto foi-nos dito pela gestora comercial que não era possível cancelar nada e que precisávamos de continuar a pagar o serviço, mesmo sem o termos. Ou seja, estivemos cerca de 19 meses (dos 36 contratados) a pagar por algo que não tínhamos/consumíamos.
Posto isto, já em 2020, tentei contactar várias vezes a gestora comercial sem que ela me atendesse e/ou contactasse de volta. Pretendíamos nessa altura cessar o contrato para esta carrinha e conversar sobre o remanescente (para ele n ser automaticamente renovado). No inicio deste mês de outubro de 2020, e uma vez que estava perto a renovação automática do contrato, voltámos a contactar (via email e telf) a comercial sem que ela atendesse pelo que contactei o serviço de apoio da inosat. Mais tarde, quando voltei a questionar a inosat central, lá enviou ela um email dizendo que já tinha enviado um anteriormente... o que é certo é que nunca recebemos nada.
Com as conversações encetadas, tentámos cancelar o contrato quando ainda faltava bastante tempo para terminar o anterior (17 dias), ao que nos foi respondido que já não era possível cancelar nada e que temos de continuar a pagar mais 12 meses pelas duas carrinhas (porque não avisámos 60 dias antes).

O que é certo é que um dos dispositivos do contrato já nem o temos e durante a altura do acidente avisámos que o queriamos cancelar... o outro dispositivo também o queríamos cancelar, e esta empresa (através da sua gestora de conta) esconde-se atrás de telefonemas não atendidos (para que a validade p/cessação passe) e agora querem que continuemos a pagar.

Provavelmente colocaremos o nosso advogado a tratar disto, no entanto, fica aqui a reclamação para que todas as pessoas tenham conhecimento do que se passa.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2020
22 de outubro 2020
Bom dia Exmo. Senhor Benjamim Ferreira

A Verizon Connect analisou sua reclamação, tendo esta merecido a nossa melhor atenção.
Informamos que a situação exposta foi encaminhada para a nossa equipa de gestão de clientes que se encontra neste momento em diálogo com a gerência da empresa tendo em vista a melhor resolução da situação exposta.

Reforçamos a nossa total disponibilidade para prestar os esclarecimentos adicionais que considerar necessários.

Com os melhores cumprimentos
Equipa Verizon Connect