INPHTECH GMBH
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Almirante Gago Coutinho
    Ouressa Park - Armazém 6
    2725-321 Mem Martins
  • geral@inphtech.pt

INPHTECH - Inovação & Tecnologia - Assistência técnica em garantia

Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira apresentou a reclamação
9 de março 2018

A 31-10-2016 adquiri na inphtech um Portátil Multimédia Série U900 .
Sem duvida que foram extremamente prestáveis e cordiais durante o acto da compra , ajudaram em tudo o que foi preciso e esclareceram-me todas as duvidas e assim sendo, decidi comprar o portátil .
Recentemente solicitei uma assistencial técnica via email, uma vez que tampa do computador não fechava correctamente , ficando uma folga grande ao fechar e pare alem disso a tampa fechada ficava desalinhada com a base . Foi realizada então a recolha do equipamento para assistência.
No dia seguinte foi-me informado por email de que conseguiram reduzir um pouco a folga das dobradiças da tampa do LCD juntamente com uma foto a demonstrar . Exprimi o meu descontentamento pois as melhoria tinhas sido praticamente nulas, aos que me foi respondido que iriam verificar melhor o que estaria a provocar a diferença entre a tampa e a base. No dia seguinte enviaram uma nova foto mas o problema um pouco melhor , pelo que me pareceu aceitável e assim sendo , foi-me devolvido o portátil .
Recebi-o e apesar de não estar perfeito , aceitei a solução .
No decorrer da semana , reparei que o portátil tinha um empeno na moldura do LCD ( junto á webcam ) e que para alem disso o microfone interno do portátil havia deixado de funcionar . Desde então que tenho tentado entrar em contacto com a empresa para solucionar este problema que não existia anteriormente, pelo que á quase 3 semanas que não obtenho resposta da parte da empresa de forma a me arranjarem uma solução.
Não sei se o dano surgiu ao realizar o afinamento das dobradiças , não sei se terão trocado o LCD por um usado e não repararam que estava com este dano .
A questão é que ainda tenho garantia da loja e como se trata de um modelo já descontinuado , receio que a empresa esteja a tentar atrasar a situação de forma a não ter que cumprir os seus direitos de garantia .

Data de ocorrência: 9 de março 2018
11 de março 2018
Desde já lamentamos o que originou esta reclamação (tempo de demora na resposta por parte do nosso técnico), mas como infelizmente o contato foi feito diretamente para o mail do técnico e não para o geral, mais nenhum dos nossos colaboradores pode responder mais atempadamente.
No que diz respeito ao outro assunto e a real pretensão desta reclamação, convém claro entender ambos os lados e perceber o porque de haver segundas intenções na reclamação:

Ponto 1: no pedido de assistência inicial, feito após mais de 1 ano de utilização do equipamento, o assunto era um desalinhamento, desalinhamento esse provocado pelo uso do equipamento com menos cuidado. Este portátil é um modelo completamente em alumínio do qual foram vendidas largas centenas de unidades sem qualquer problema idêntico.
Após receção do equipamento e averiguação de que não se tratava de um defeito de fabrico mas sim de uso pouco cuidado, não declinamos a garantia ou emitimos qualquer orçamento, bem como não cobrámos qualquer custo de portes, predispusemo-nos a resolver o melhor possível o empeno sem qualquer problema ou custo para o cliente e toda a intervenção foi a nível do chassis e na base do ecrã onde ficam as dobradiças, nunca sequer perto da parte superior do ecrã e sem haver troca de peças. O mesmo ficou o melhor possível e aceitável para o cliente, sendo o equipamento foi enviado de volta.
Problema fora de garantia resolvido por nós sem custos.

Ponto 2: quanto à "queixa" de um suposto empeno junto à webcam e que supostamente só foi detetada "durante a semana", reiteramos que nunca aconteceu na INPHTECH, é um dano extremamente visível que seria impossível passar despercebido tanto ao nosso técnico, como ao cliente imediatamente após usar o equipamento... aqui não temos mais nada a dizer. Ver foto em anexo.

Ponto 3: a única queixa real e dentro da garantia será o não funcionamento do microfone, algo que apenas aguardamos contato do cliente para que seja agendada uma nova recolha do equipamento para averiguação do problema e que mesmo assim nos predispusemos em ver o dano da moldura para tentarmos mitigar o melhor possível, mesmo não sendo coberto pela garantia ou provocado pela INPHTECH.

Ponto 4: nunca nos negámos nem negaremos a qualquer garantia, seja ela de equipamentos em linha ou descontinuados, tal como sempre fizemos com todos e quaisquer clientes da INPHTECH. Não podemos é dar garantia de danos provocados por mau uso.

Aguardamos resposta para resolução do real problema do equipamento abrangido pela garantia.
Ricardo Ferreira
17 de março 2018
Boa Tarde.
Realmente nada mais eu esperaria da vossa parte que não uma resposta deste género .
Uma empresa que deixa de responder aos email's por 3 semanas (mesmo eu fazendo varias tentativas para o email que sempre recorri ) de forma a tentar fugir ás suas responsabilidades de garantia de vendedor , uma resposta deste nível já era de esperar .
1- Acusam-me de ter tido "pouco cuidado" e ainda se fazem de vitimas dizendo que fizeram o "favor" de reparar aquilo que era fora garantia .
2- Não assumem o dano provocado durante a assistência técnica e acusam-me de ter sido eu a provocar o dano "durante a semana" .
Vendem equipamentos de marcas brancas e de qualidade chinesa , fogem ás garantias e ainda negam ter provocado um dano num ponto onde houve manuseamento da vossa parte durante a ultima assistência , fazendo passar o cliente por mentiroso , muito bem .
Já vi que por estas vias não vou resolver nada , mas fica a presente exposição para que futuros clientes possam ter atenção á forma de trabalhar desta "empresa" .
17 de março 2018
Lamentamos que mantenha essa sua ideia, no entanto estamos à vários anos no mercado, temos feito inúmeras assistências em garantia e o histórico de reclamações responde por nós.
Fazemos sempre todos os possíveis para que o cliente fique satisfeito, mesmo quando são situações não cobertas pela garantia como a sua, no entanto às vezes já não conseguimos mais, principalmente quando há outras intenções na reclamação, apesar de já lhe termos dito várias vezes que recolhemos o equipamento para verificar a avaria do microfone e tentar ajudar no dano que não foi causado pela INPHTECH.
Como já tinha sido combinado consigo, foram efetuadas duas tentativas de recolha do equipamento por parte dos CTT, todas sem sucesso por indisponibidade da sua parte e assim mais não poderemos fazer sem termos o equipamento na nossa posse.
Quando realmente pretender que o equipamento seja verificado basta contatar e agendar a recolha consoante a sua disponibilidade e garantia de entrega e sem duvida que faremos sempre valer a garantia do equipamento.
Já agora para esclarecer, a grande maioria dos portáteis existentes no mercado são fabricados na China, foram vendidos centenas de U900 como o seu sem qualquer avaria idêntica nem qualquer defeito, problema ou fragilidade de fabrico.
Ficamos a aguardar um contato seu pois de outra forma nunca conseguiremos resolver o assunto.

18 de março 2018
Para dar como concluída esta reclamação, informamos que os nossos meios de contato não são apenas um endereço de e-mail, mas também temos contato telefónico, Facebook, chat no site onde obtém resposta em tempo real no horário de atendimento, fórum ZWAME e o e-mail geral@inphtech.pt, tentou algum destes?
Aguardamos resposta agora aos nossos contatos sobre agendamento da recolha do equipamento.