INPHTECH GMBH
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Almirante Gago Coutinho

JOAO MOREIRA apresentou a reclamação
18 de julho 2022
Encomenda #15123 (30/07/2021)..
Adquiri um pc no valor de 4212,90 euros no site da INPHTECH, em 30-7-2021
Após deteção de uma avaria da placa de rede, enviei para reparação a 28-3-2022.
Como estava coberto pela garantia, e o computador tem muito pouco uso, enviei para reparação.
A 30-5-2022, recebi a seguinte mensagem:
“Exmo Sr .
Conforme conversado, após verificação técnica por parte do nosso fornecedor foi identificado dano físico no socket do processador. Verificando-se dano físico no componente (mainboard) inviabiliza qualquer intervenção em garantia.
A reparação ao equipamento só poderá ser efetuada mediante pagamento, que tem um custo de 445,50€ (IVA incluído)
Caso pretenda a reparação será necessário confirmar-nos num prazo de 5 dias, com o respetivo pagamento. Caso não tenhamos resposta nesse mesmo prazo o fornecedor irá devolver o equipamento conforme está.”
O computador ficou em estado de reparação 2 meses. Fiquei sem computador 2 meses.
Ao fim de 2 meses recebi a mensagem que o pc estava danificado…e não ativavam a garantia, pretendendo a empresa INPHTECH, não assumir a reparação do equipamento, e pretendendo devolver o pc que custou quase 5 mil euros avariado.
Daqui se conclui a péssima assistência técnica da marca, cerca de 2 meses, bem como não assumir a reparação ao abrigo da garantia.
É quase impossível um computador com pouquíssimo uso, estar danificado.
É lamentável o comportamento da marca de PC- INPHTECH, que não apresentou nenhuma justificação válida explicando o porque dos danos do pc, e como tal poderiam acontecer num pc com tão pouco uso.
É quase impossível que um pc com tão pouco uso, e tão pouco tempo tenha danos físicos. Já tive vários computadores de outras marcar durante anos que nunca deram qualquer tipo de problemas, principalmente depois de alguns meses de o ter comprado.
Sendo assim a marca INPHTECH, não merece de mim nenhuma credibilidade e desaconselho vivamente qualquer compra deste tipo de marca, pela sua degradante e miserável assistência técnica.
Sendo assim não pretendo ficar com o equipamento, devendo a marca proceder à devolução do valor pago por ele: 4212,90 euros.
Data de ocorrência: 28 de março 2022
JOAO PAULO REINA MOREIRA
JOAO MOREIRA avaliou a marca
9 de outubro 2022

Não serviu de nada, Tenho que recorrer a via judicial.