Mediação Imobiliária - Agentes

INS Portugal - Devolução de depósito de garantia

Edgar Antunes Dias
Edgar Dias apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2015

Após comunicação do senhorio e envio para a vossa empresa através de carta registada no dia 25 de Julho de 2014 que cessava contrato de arrendamento Nº 39376.
No dia 29 de Julho de 2014 entreguei nesta empresa o Recibo de Depósito de Garantia nº 175 no valor de 500€ relacionado com o arrendamento de um imóvel mediado pela In’s 2, lda.
O recibo foi entregue ao cuidado da Srª Ana Veloso após indicação da Srª Sónia Caetano que seria essa a pessoa responsável pela processo de devolução do valor em causa.
Na minha ótica estas senhoras agiram de má fé, pois a empresa em questão esta insolvente desde 2012 (não me informaram), empataram o tempo que acharam necessário, dizendo-me que o processo estava a decorrer normalmente, especialmente a Srª Ana Veloso, com desculpas desde o departamento fechado para férias, que estava em fila de espera para pagamento (criando falsas expetativas) e sem retorno aos meus emails e chamadas, tinha de ser sempre eu a insistir.
Apenas a 8 de Outubro sou contatado pelo Advogado desta empresa a informar da insolvência, nem tiveram a decência de serem elas a informar uma situação que estava definida desde o dia 28/02/2012.
No entanto esta empresa In’s continua de portas abertas com escritórios em diversos locais e com o slogan “Negócios Inteligentes” quando eles nem sequer são honestos com os clientes.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2015
INS Portugal
13 de fevereiro 2015
Exmos Senhores

Em relação á reclamação apresentada venho esclarecer que as sociedades que se encontram a laborar nas moradas de Oeiras, Lisboa a Estoril onde funciionou em tempos a INS2 - Sociedadede Mediação Imobiliária,Lda,nada tem que ver com aquela sociedade. A INS2 encontra-se insolvente e s sua sede social não é em nenhuma daquelas moradas. A INS Portugal é apenasuma sigla e não é nehuma sociedade.
As empresas SolPoente,Lda,INS Alto da Barra e INS Cidade de Lisboa são sociedades distintas da INS2 e nadatêm a ver com aquela, nem sequer os sócios são os mesmos. É o que me cumpre informar na qualidade de advogado daquelas sociedades

Com os meus cumprimentos solicito que seja igualmente publicitada a minha reposta.

António Bento
Advogado
Edgar Dias
13 de fevereiro 2015
A minha reclamação foi no sentido do atendimento prestado, pois bastava uma resposta como essa que o sr. deu para ficar esclarecido logo no primeiro contacto.
Mas não, os funcionários em questão aceitaram o meu pedido, deram-me indicações que seria pago, que o processo decorria normalmente com vista a devolução do depósito de garantia.
Se nada nessa empresa tem a ver com a outra porque andaram 6 meses com promessas de resolução do assunto?

enfim....