Insania Marca Recomendada
Intelidus, Informatica Lda
  • O que é o Insania?
    Todos nós gostamos de nos divertir! Divertimo-nos para sermos felizes e saudáveis! Mas não seria a vida um tanto aborrecida se não existisse nada com que nos divertíssemos? No final, todos ficaremos velhos, mas nem todos necessitamos de deixar fugir à criança que há em nós.

Temos, assim, como principal missão a concretização deste sonho, deste mundo de fantasia. Procuramos em todo o mundo os últimos gadgets, brinquedos e jogos. Dos mais úteis aos completamente inúteis, passando pelos mais bizarros, ou ainda pelos mais criativos.

Assim como os nossos amigos e clientes, nós também nos divertimos... Muito mais do que uma simples loja de comércio electrónico, a Insânia é um estilo de vida. Uma moda intemporal e uma forma de viver que não se pode perder!

Porquê o Insania?
    O ano 2000 marcou o início da aventura que viria a ser a Intelidus, Lda.
    Surge então nesse ano a partir de um escritório improvisado. Porém, o rápido crescimento da empresa num curto espaço de tempo obrigou a duas mudanças de instalações ao longo dos seus 19 anos de existência.

Estamos hoje em dia localizados em pleno centro da cidade do Porto, sendo que os nossos escritórios ocupam um edifício de 3 andares tradicional onde, para além de armazenar as dezenas de milhares de produtos à venda, a nossa jovial equipa trabalha de forma a trazer-lhe as últimas novidades da indústria. O Insania nasce em outubro de 2010.

Mais informação
    Estamos empenhados em manter o melhor atendimento possível ao cliente e simultaneamente proporcionar uma excelente experiência de comércio. Se tiver perguntas, questões, sugestões ou críticas, não hesite em entrar em contacto connosco. Caso necessite de ajuda, pedimos-lhe, por favor, que visite a nossa página de ajuda.

• 222061591
  • Rua do Paraíso, 256/258
    4049-073 Porto
  • geral@intelidus.pt

Insania - Aspirador limpa ouvidos que não funciona

Aderito Gomes apresentou a reclamação
10 de julho 2020
O aspirador trabalha/liga mas não aspira nada e se é 1 aspirador deveria aspirar; pretendo troca por aparelho funcionante ou que venham recolher o aparelho e me devolvam a quantia que paguei
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
20 de julho 2020
Estimado cliente,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos que o artigo não tenha correspondido às suas expectativas.
O artigo é de utilização de rotina, após o banho, devendo o canal auditivo estar mais humedecido. Detém a capacidade de sucção regulada pela entidade de saúde para um artigo doméstico, não podendo deter maior capacidade por meio de não ser um item profissional que carece de manutenção regular, como o de um otorrino por exemplo.
Persista sob o uso do mesmo sempre após o banho, durante vários dias, e vai começar a sentir a sua eficácia.
Infelizmente, através da visualização da imagem a nossa equipa técnica não detetou qualquer anomalia no aparelho e, inclusive, a mancha a que se refere. Neste sentido, o procedimento seria enviar-nos o aparelho de volta para que os técnicos pudessem analisar. Excecionalmente, e uma vez que tardámos em lhe responder, podemos agendar uma recolha do artigo.
Como solução, podemos proceder à troca por um artigo novo, previamente testado, ou então, procederemos ao reembolso do valor de 7,90 euros para a sua conta, ou, em forma de crédito para futuras compras.
Aguardamos a sua resposta e agradecemos a sua compreensão.
Atentamente,
5 de agosto 2020
Exmo. Senhor Aderito Gomes,

Na sequência das suas reclamações motivadas por insatisfação/avaria do produto adquirido, prontamente nos disponibilizamos a abrir uma exceção para efetuarmos recolha do artigo e, posteriormente, procedermos ao reembolso.

Recordamos que se trata de um artigo sem devolução, por ser de caráter higiénico, não sendo por isso reembolsável. Independentemente deste último facto, acreditámos haver alguma anomalia com o aparelho e sugerimos a recolha do mesmo.

Mais informamos no e-mail que lhe enviamos, no dia 22 de julho, que deveria entregar o aparelho ao estafeta, bem acondicionado, para que fosse devolvido ao nosso armazém. Nesse mesmo e-mail solicitámos o seu IBAN para podermos proceder ao reembolso. Não obtivemos qualquer resposta da sua parte nem o artigo nos foi devolvido, segundo informação da transportadora:

"SRº ADÉRITO NÃO NOS ENTREGA A RECOLHA SEM RECEBER A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO".

Gostaríamos de informar que apenas podemos fazer o reembolso quando tivermos o artigo em nossa posse. Para além disso, compreenda que a marcação de uma recolha tem gastos para nós, sendo que não tínhamos qualquer obrigação de a ter marcado, pois de acordo com a nossa política de devolução, caso haja alguma anomalia relacionada com produtos é da responsabilidade do cliente fazer-nos chegar o aparelho ao nosso armazém. Para mais informações sobre este tema, por favor aceda aqui: https://www.insania.com/info/termos-condicoes.

Após ter recusado a recolha do produto, nada mais podemos fazer para o ajudar. Permita-nos recordá-lo que abrimos duas exceções para com o seu processo de devolução, marcação de recolha e reembolso (após termos o artigo em nossa posse).

Informamos ainda que, se nos quiser devolver o artigo para as nossas instalações no Porto, poderá ainda fazê-lo, ficando os portes de envio a seu cargo. Após termos o artigo, poderemos proceder ao reembolso.

Sem outro assunto de momento.

Atentamente,

12 de agosto 2020
Ainda tenho o aparelho em casa e continua não funcionante, continua avariado; como podem dar o caso como resolvido?
12 de agosto 2020
Esta empresa, se tem o mesmo comportamento com os outros clientes, deveria ser colocada em tribunal. Aproveito para acrescentar que só me enviaram a fatura, porque a pedi; Além de não honestos tentam fugir aos impostos.
14 de agosto 2020
Exmo. Senhor Adérito Gomes,

Uma vez mais lamentamos a situação.

Tal como lhe dissemos anteriormente, tudo fizemos para solucionar o seu problema. Relembramos que procedemos à marcação de uma recolha, com custos suportados por nós, para recolher o aparelho e a qual o senhor recusou. Mais informamos que este procedimento não é o habitual, sendo que é política da nossa empresa que os clientes nos devolvam os artigos para o nosso armazém caso haja alguma anomalia com o referido aparelho. Após análise pelos nossos técnicos e, caso se verifique algum tipo de anomalia, procedemos ao envio de um aparelho novo previamente testado.

No seu caso, dado que se trata de um artigo de caráter higiénico, apenas poderíamos proceder à troca por uma unidade nova a funcionar. Decidimos abrir uma exceção e reembolsar o valor pago pelo produto. Porém, para procedermos ao reembolso é preciso que o senhor nos devolva o aparelho. Não podemos devolver o valor pago enquanto não tivermos o valor em nossa posse.

Sugerimos que o Sr. Adérito volte a consultar os nossos termos e condições aqui: https://www.insania.com/info/termos-condicoes.

Gostaríamos de informar também que a fatura é enviada, automaticamente, por e-mail a todos os nossos clientes que nos deixem e-mail para o efeito. Independentemente dessa situação, o senhor tem na sua posse a prova de compra, sendo que fatura foi, para todos os efeitos, emitida por nós, estando certamente validada no seu portal das finanças. Para além disso, enviámos-lhe também por e-mail (PDF), assim que nos reportou a situação e nos pediu o envio da mesma.

Infelizmente, mais nada podemos fazer para o ajudar. Continuamos disponíveis para reembolsar o valor do produto, caso nos faça chegar o aparelho ao nosso armazém do Porto.

Sem outro assunto de momento.

Cordialmente,

A equipa de qualidade da Insania
31 de agosto 2020
Para que conste a insania não resolveu nada:
o aparelho continua avariado,
não devolveram o valor que paguei e
propuseram que enviasse o aparelho para a insania a expensas minhas; gastava muito mais do que custou o "brinquedo" .
Penso que esta reclamação nunca estará resolvida, porque esta empresa é desonesta, na minha opinião.
28 de setembro 2020
Estimado cliente,

Uma vez mais lamentamos a situação e recordamos que tudo estamos a fazer para o ajudar.

Mais informamos que foi marcado um serviço para recolhermos o aparelho, com custos assegurados por nós, o qual o senhor recusou.

Existe a possibilidade de marcarmos nova recolha, via transportadora, para que o senhor nos devolva o aparelho avariado. Contudo, apenas quando tivermos o aparelho na nossa posse poderemos proceder ao reembolso.

Caso a sua intenção não seja devolver, daremos o caso como encerrado.

Ficamos à sua disposição,

Aderito Gomes avaliou a marca
4 de agosto 2023

desisti de reclamar

28 de setembro 2020

Na insania deviam ir parar todos na cadeia e não vai demorar muito; apresentei queixa no ministério público