Insania Marca Recomendada
80.6
Intelidus, Informatica Lda
  • O que é o Insania?
    Todos nós gostamos de nos divertir! Divertimo-nos para sermos felizes e saudáveis! Mas não seria a vida um tanto aborrecida se não existisse nada com que nos divertíssemos? No final, todos ficaremos velhos, mas nem todos necessitamos de deixar fugir à criança que há em nós.

Temos, assim, como principal missão a concretização deste sonho, deste mundo de fantasia. Procuramos em todo o mundo os últimos gadgets, brinquedos e jogos. Dos mais úteis aos completamente inúteis, passando pelos mais bizarros, ou ainda pelos mais criativos.

Assim como os nossos amigos e clientes, nós também nos divertimos... Muito mais do que uma simples loja de comércio electrónico, a Insânia é um estilo de vida. Uma moda intemporal e uma forma de viver que não se pode perder!

Porquê o Insania?
    O ano 2000 marcou o início da aventura que viria a ser a Intelidus, Lda.
    Surge então nesse ano a partir de um escritório improvisado. Porém, o rápido crescimento da empresa num curto espaço de tempo obrigou a duas mudanças de instalações ao longo dos seus 19 anos de existência.

Estamos hoje em dia localizados em pleno centro da cidade do Porto, sendo que os nossos escritórios ocupam um edifício de 3 andares tradicional onde, para além de armazenar as dezenas de milhares de produtos à venda, a nossa jovial equipa trabalha de forma a trazer-lhe as últimas novidades da indústria. O Insania nasce em outubro de 2010.

Mais informação
    Estamos empenhados em manter o melhor atendimento possível ao cliente e simultaneamente proporcionar uma excelente experiência de comércio. Se tiver perguntas, questões, sugestões ou críticas, não hesite em entrar em contacto connosco. Caso necessite de ajuda, pedimos-lhe, por favor, que visite a nossa página de ajuda.

• 222061591
  • Rua do Paraíso, 256/258
    4049-073 Porto
  • geral@intelidus.pt

Insania - Devolução do valor pago

Sofia
Sofia apresentou a reclamação
13 de julho 2020
No passado dia 28 de Abril de 2020 fiz uma encomenda na Insania. Sobre o produto em questão, no site, estava a informação que existia stock. Logo de seguida ao pagamento ja aparecia a informação de falta de stock. Supus que teria comprado a ultima unidade disponivel. Entretanto o tempo passou, cerca de uma semana, até que entrei em contacto. A resposta não foi a esperada! Disseram que não tinham o produto nem havia perspetiva de o terem. A resposta do operador foi que lá para o fim de Maio sem saber nada ao certo. Isso é uma resposta decente? Pergunto-me!? Enfim acabei por esperar pois realmente queria o produto. Depois de tanto esperar e fazer varios contactos sempre infrutiferos decidi cancelar a encomenda e pedir a devolução do valor pago. No passado dia 19 de Junho pedi a devolução por email, ao qual prontamente responderam dizendo que teria sido aceite e teria o valor na conta entre 3 a 5 dias úteis. A verdade é que hoje é dia 13 de Julho e não ha devolução ainda. Ja passou quase um mês, ultrapassando inclusivé os 14 dias previstos por lei segundo li em alguns comentarios da Insania nesta plataforma.
Data de ocorrência: 13 de julho 2020
24 de julho 2020
Estimada cliente,
Em primeiro lugar, gostaríamos de lamentar a morosidade na conclusão do seu processo, o qual está a merecer a nossa melhor atenção.
Após verificarmos juntos dos colegas, concluímos que terá havido uma falha de comunicação com a transportadora em causa. Após contacto com a TNT, foi-nos dito que a encomenda não terá sido entregue, num primeiro momento, por os dados facultados estarem incorretos. Hoje mesmo, reforçámos o pedido de devolução da encomenda ao nosso armazém e esperamos recebê-la muito em breve.
A sua situação, relativa à encomenda 744539, está a ser acompanhada diariamente até que a situação fique resolvida. Mais informamos que nos encontramos à sua disposição para eventual esclarecimento adicional.
Uma vez mais, apresentamos-lhe as nossas sinceras desculpas por não ter conseguido entregar a encomenda. Tal como lhe informámos anteriormente, apenas poderemos dar seguimento ao pedido de reembolso, assim que a passadeira chegar ao nosso armazém.
Ficamos à sua inteira disposição.
Cordialmente,
A equipa do Insania
Sofia
8 de agosto 2020
Agradeço a explicação para o sucedido. Saber que tenho 249.95 euros empatados desde o dia 28 de Abril por uma 'falha de comunicação' é insustentavel ao ponto de estar a perder por completo a paciência com a situação e com a empresa. No dia 24 de Julho, 11 dias depois da minha reclamação respondem e garantem brevidade na resolução, isto depois das dezenas de chamadas para o apoio a cliente em que me garantiam estar a resolver a situação. Hoje, dia 8 de Agosto, passados mais 15 dias que esperei calmamente e de boa fé, continua igual. Mais vez reforço o meu pedido de reembolso e espero que a empresa o faça com MUITA BREVIDADE!
Com os melhores cumprimentos.
Sofia Gomes
11 de agosto 2020
Estimada cliente,

Tal como lhe informamos anteriormente, verificámos a sua situação e solicitámos o comprovativo junto do nosso departamento financeiro.

Temos indicação que o valor pago por si foi devolvido à sua conta, com sucesso, no dia 2 de julho de 2020, pelas 18h10. Segue o comprovativo em anexo.

Desta forma, está tudo regularizado da nossa parte. Sugerimos que veja, por favor, com o seu banco.

Sem outro assunto de momento.

Atentamente,

A equipa de qualidade da Intelidus
Esta resposta tem um anexo privado