15.2

Instagram - Desativaram a minha conta

Joana
Joana apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2021
A última vez que usei a conta only_good_dt_photos_xd foi no dia 18 de fevereiro de 2021. Na manhã que acordei de dia 19, já não tinha acesso, ela já tinha sido desactivada. Eu não sei o que aconteceu, sempre respeitei todos os termos e condições do Instagram e nunca me fiz passar por ninguém apesar de ser uma conta de fãs. Eu penso que a minha conta foi pirateada e que alguém publicou ou escreveu alguma coisa que vai contra as leis. Pedia por favor que verificassem a situação. A minha conta é muito importante para mim, contava com mais de 3 mil seguidores mas mais importante todas as memórias que nela está. Inclusive conversas com uma amiga minha especial que se encontra muito mal. Não quero de todo perder essas conversas. Por favor. Obrigada
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2021
Joana
28 de fevereiro 2021
Recebi já algumas respostas por parte do Facebook/Instagram, mas nada conclusivo. Por duas vezes tive de enviar a foto com o papel na mão e também a foto do documento de identificação. Mas se o Instagram não se der ao trabalho de verificar a minha conta pessoal, nada irá comprovar que sou eu porque é uma conta de fãs.
Esta resposta tem um anexo privado

Olá. Já conseguiu ativar a conta? Estou com o mesmo problema desde ontem. Obrigada.

Joana Autor
24 de fevereiro 2021

Não, nada. Estou há 3 dias a enviar emails, a reportar a situação. No início nem conseguia pôr o meu nome do usuario porque pois claro já não existia. Já fiz aquele envio do papel com o número mais que uma vez também. Ninguém responde em concreto. Estou aguardar agora. Até já vídeos vi sobre leis do consumidor perante as redes sociais. É desesperante. Andreia, isto parece que removem quando querem e repõem ou não também sem justificação alguma. Obrigada pelo comentário e espero que consigas ter o teu ig de volta

Olá boa tarde, gostaria de saber se já teve acesso a conta e se sim qual o tempo que este a espera no meio desse torvilhao todo. Estou na mesma situação e só a 1 semana e já estou louco. Não sei mais o que fazer, fiz tudo isso que dizes te também e continuo sem resposta. A minha conta já tinha 15 mil seguidores e o pior de tudo é que tinha trabalhos agendados e não vou conseguir concluir ?.
Obrigado, caso consigas fico aguardar feedback

Joana Autor
23 de março 2021

Olá Nelson, sim eles reactivaram me a conta. Eu estava cansada de estar sempre a enviar reports e emails, então tirei o fim de semana para me livrar daquela preocupação. Há duas semanas, na segunda decidi voltar à carga. Fiz um report através de uma outra conta do ig no centro de ajuda. E enviei mais um daqueles em que nos perguntam se somos ig de empresa. Do nada, recebi um email a pedir me desculpa pelo erro cometido e que a minha conta foi reactivada. O tempo sem a conta foi cerca de 3 semanas. Não te sei precisar realmente o que motivou está reativação. Não desistas e boa sorte