Instituto das Artes e Ciências
Instituto das Artes e CiênciasN/A
  • Praça Carlos Alberto 114
    4050-159 Porto
  • epais.iac@gmail.com

Instituto de Artes e Ciências - Recusou devolver o sinal!!!

Nádia Pereira
Nádia Pereira apresentou a reclamação
21 de agosto 2011

Em Junho deste ano fiquei desempregada e no mesmo mês inscrevi-me para frequentar um curso de formação de formadores na entidade IAC em Vila Nova de Gaia.Preenchi um formulário e paguei 75 euros. O curso ia arrancar em 15 de Junho.
No dia 14 de Junho achei por bem contactar a entidade para confirmar o início do curso e fui informada que iria ser adiado por 3 semanas por falta de nº mínimo de participantes(nem tão pouco me iam avisar).
No dia 30 do mesmo mês fui contactada pela empresa Egor com uma proposta de trabalho, a qual aceitei. O horário que pratico, apesar de ser habitualmente o mesmo pode alterar, conforme está salvaguardado em contrato, situação que já se verificou com outros colegas. Portanto, o curso pós-laboral também não é uma solução.
  Assim enviei um email à referida entidade formadora solicitando a devolução dos 75 euros. Este pedido foi recusado, segundo a responsável, por o aluno poder fazer o curso até Junho de 2012 e não estar no regulamento interno a possibilidade de reembolso de valores de inscrição.
Gostaria, assim, de saber se legalmente a entidade pode recusar a devoluçao do dinheiro, dado que o curso foi adiado 3 semanas e a minha actual situaçao nao me permite frequentar o curso.
Obrigada!

Data de ocorrência: 21 de agosto 2011
Nádia Pereira
27 de dezembro 2012
Boa tarde!
A reclamação efectuada neste portal relativamente à não devolução do sinal de um curso, por parte do Instituto de Artes e Ciências do Porto fica sem efeito, uma vez que a situação se encontra resolvida. A entidade fez a devolução do valor e terá novamente toda a minha credibilidade.
Obrigada!