No dia 28/08/2010, efectuei a minha inscrição no IAC para realizar uma formação pedagógica inicial de Formadores em Vila Nova de Gaia, onde me foi comunicado que a mesma formação teria inicio no dia 10 de Setembro de 2010, sexta feira.
Realço, que eu me inscrevi nesta formação única e exclusivamente pelo facto desta ser ao fim de semana e por começar a tempo de ainda acabar neste ano de 2010, o que também me foi comunicado no acto da minha inscrição.
Contudo, no dia em que supostamente começava a referida formação, eu dirigi-me ao IAC de Vila Nova de Gaia, pensando que iria ter o primeiro dia de formação, mas quando cheguei lá fui informado que a mesma formação já não teria inicio nessa data e que tinha sido adiada por tempo indeterminado.
Perante esta situação, a o funcionário que estava no atendimento propôs-me que a minha inscrição fosse direccionada para a modalidade e-learnig que iria começar brevemente no IAC do Porto.
Eu face ao sucedido, disse-lhe que poderia aceitar essa situação.
Contudo, após pensar melhor nas consequências de tal transferência e no quanto iria ser prejudicial e oneroso para mim pelo facto de eu ser geograficamente distante do Instituto, porque resido e trabalho em Celorico de Basto e porque apesar da formação ser E.learning teria de frequentar obrigatoriamente uma serie de formações, eu resolvi efectuar a desistência da minha inscrição e solicitar a devolução do pagamento da mesma no dia 11/09/2010, ou seja, no dia seguinte ao que devia ter começado a formação( modalidade pós-laboral FIM DE SEMANA).
O funcionário em questão, disse que era-me completamente legitimo efectuar a respectiva desistência e pedir a devolução do valor de inscrição ( 125 eur), dado que, quando eu efectuei a inscrição , era na condição de esta ser ao fim de semana, conforme comprova o recibo em anexo. Não teria de aceitar a solução remendada de passar para o regime e- learning e para outro local de formação ( IAC PORTO).
Pensei que então tudo ficasse resolvido....
Puro engano...
Pois, semanas se passaram e até meses, como comprovam o recibo e até agora ainda nem sequer fui contactado pelo respectivo instituto.
Entretanto, já contactei várias vezes o funcionário que recebeu a minha desistência e ele face á minha insistência disse, que já nada poderia fazer, alegando que era um mero administrativo e reeencaminhou-me para a superior, uma Senhora chamada Emilia Pais, que se intitula por Coordenadora.
Neste sentido contactei a dita senhora por telefone e várias vezes por email, expondo a minha situação, mas acontece que respondeu-me ao primeiro email, dizendo que ia reeencaminhar a minha exposição e depois, não me voltou a responder a mais nenhum, conforme comprovam os emails que envio em anexo.
No dia treze de dezembro, enviei também uma carta de reclamação via postal, que também anexo, á qual também não se dignaram a responder.
Em anexo envio: o recibo com o valor reclamado, os emails enviados e a reclamação já enviada via postal no dia 13-12-2010
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Marinho
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.