Instituto de formação em Enfermagem

Instituto de formação em Enfermagem - Pagamento de documentos há mais de 1 ano

FC
FC apresentou a reclamação
6 de janeiro 2016

Em 2011 fiz um curso no Instituto de Formação em Enfermagem, denominado na altura de "Curso de Cuidados Intensivos". Posteriormente, em 2014, como tinha perdido os documentos do curso (nomeadamente, o certificado, o diploma e o currículo), requeri por via telefónica e email novos documentos. Na altura, até me foi informado que o curso teria passado a designar-se por "Pós-graduação em Cuidados Intensivos" pelo que estariam a repor todos os documentos a quem o solicitasse, sendo para isso necessário proceder ao pagamento dos mesmos. Desta forma, tal como indicado, fiz o pagamento necessário - 50 euros, correspondentes aos documentos e ao seu respectivo envio - tendo enviado nesse mesmo dia o comprovativo do pagamento para a instituição, tal como me tinham informado. Também, como me informaram, os documentos demorariam cerca de 4 meses porque "estavam com muito trabalho". Entretanto, como tinha uma certa urgência no documento, pedi que me passassem uma declaração provisória, algo que me enviaram. No que respeita aos restantes documentos, esperei cerca de 1 ano por eles e nunca chegou nada ao meu domicilio. Tentei contactar várias vezes por telefone o instituto sem resposta. Fui inclusivamente as suas instalação, pelo que ninguém abriu a porta. Enviei pelo menos 2 emails em alturas diferentes e também não obtive resposta. Passado quase 2 anos, continuo sem nada, nem forma de sequer os contactar. Depois de pesquisar na internet, percebi que já tem acontecido isto a mais gente (que inclusive pagam os cursos e eles nunca existem) e inclusive que os cursos que praticam nem sequer são homologáveis em instituições do ensino superior.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2016