ISN Instituto de Socorros a Náufragos

ISN Instituto de Socorros a Náufragos - Incompetência

Leonor Nunes
Leonor Nunes apresentou a reclamação
27 de julho 2020
No presente dia 23 de Junho de 2020, na praia de Carcavelos, perto das 13:30h em frente ao estabelecimento "La Plage" uma criança com cerca de 6/7 anos esteve prestes a afogar-se. Ainda que gritando por ajuda, nenhum dos 2 nadadores salvadores presentes na praia foram capazes de ajudar este menino que se encontrava bastante perto dos mesmos.
Um dos cidadãos que assistiu à situação tentou ainda alertá-los para o que acabara de acontecer, ao que os nadadores não responderam nem tomaram qualquer ação ou pedido de desculpa a ninguém.
Este acontecimento deu-se há mais de um mês, tendo eu feito nesse preciso dia, uma reclamação para o ISN no portal da queixa e apenas hoje obtive resposta. O ISN respondeu apenas que este assunto não faz parte das suas responsabilidades.
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
Boa tarde Sra. Leonor Nunes,
Encarrega-me o Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos de responder ao seu e-mail que nos mereceu a melhor atenção.

Ao contrário do que indica na sua resposta, o ISN não se limitou apenas a responder que o assunto não faz parte das nossas responsabilidades, algo que efetivamente corresponde à realidade. Indicámos também a que entidade deve dirigir a sua reclamação para que a mesma possa vir a ter consequências para os visados.

Atenciosamente,