ISN Instituto de Socorros a Náufragos
  • isn@amn.pt

ISN Instituto de Socorros a Náufragos - Nadadores salvadores a passar férias

Ricardo Nunes apresentou a reclamação
16 de setembro 2021
Na Praia do Vau em Portimão, hoje, dia 16 de setembro de 2021, constatei que os nadadores salvadores não estão nada preocupados com os banhistas.
Neste dia por volta das 10 horas e com bandeira amarela o meu pai que se encontrava a beira mar(74 anos),caiu junto ao mar e em frente ao local onde se encontra a barraca dos nadadores salvadores. E veio uma rebentação mais forte e com a queda o meu Pai ficou confuso e não se conseguia levantar, não se afogou ou seja, SALVOU SE graças a ter ao pé dele dois Senhores que viram que ele estava aflito e em dificuldades respiratórias e que o ajudaram a levantar.
Nadadores Salvadores mesmo em frente ao acontecimento e não deram conta de nada. Estavam e continuaram sentados como sempre no seu local a conversar sem sequer olham para o mar ou para os banhistas, estando por vezes até de costas para a praia. Uma senhora passados 5 minutos e a uns 100 metros tb lhe aconteceu o mesmo episódio teve de ser ajudada por banhistas. Os miúdos que estão a fazer de nadadores salvadores estão ali a fazer férias literalmente. E passados estes episódios nem tiveram o cuidado de vir perguntar se estava tudo bem com ambas as pessoas. A senhora até se magoou. Eu acho isto no mínimo lamentável. Acho que deviam dar o mínimo de formação, para que estas situações não voltem a acontecer. Por sorte hoje não existiu nenhuma vítima, mas quem sabe no futuro... nem fui falar com eles para não me chatear á séria. A atitude deles é de miúdos irresponsaveis. Venho lembrar ainda que esta praia é frequentada por muitas pessoa de idade e por pessoas de mobilidade reduzida pela sua boa acessibilidade para pessoas de cadeira de rodas e outras patologias incapacitantes. Acho que deviam rever esta situação para não existirem vítimas mortais no futuro.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2021
31 de outubro 2021
Como é possível existir sem resolução?
Esteve em causa uma vida.
No mínimo era chamarem a atenção aos nadadores salvadores para terem mais responsabilidade em vez de andarem a passear o esqueleto no praia. Estão lá para protecção de vidas.
Ricardo Nunes avaliou a marca
29 de outubro 2021

Reclamei a 16 de setembro de 2021 estamos a 29 de outubro ainda estou a espera de resposta da reclamação pode ser que para o ano tenha mais sorte