ISN Instituto de Socorros a Náufragos
ISN Instituto de Socorros a Náufragos
Performance da Marca
2.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
13,3%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
ISN Instituto de Socorros a Náufragos2
  • 214544722
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Direita de Caxias, 31
    2760-042 Caxias
  • isn@amn.pt

ISN Instituto de Socorros a Náufragos - Queixa nadadores-salvadores

Resolvida
JOSÉ FILIPE PINTO
JOSÉ PINTO apresentou a reclamação
21 de agosto 2020
Esta manhã, dia 21 de agosto de 2020, cerca das 10 horas na Praia da Marina em Vilamoura na Unidade Balnear UB 4, fui arrastado pela corrente quando nadava paralelamente à costa e com pé. Fiquei a uma distância considerável da praia e já sem pé. Como conheço bem a praia, tentei nadar para a zona de segurança, mas a corrente não permitiu. Gritei por «Ajuda» muitas vezes, mas os quatro nadadores-salvadores estavam sentados numa rocha do paredão e nada fizeram. Depois de muito tempo na água a gritar por socorro e a alternar os períodos em que nadava com aqueles em que boiava, valeu-me a ajuda de um cidadão que se apercebeu dos meus gritos e me socorreu, ajudando-me a sair da zona de corrente acompanhando-me até à areia. Fomos apresentar a situação aos quatro nadadores-salvadores que se mantinham sentados, mas não prestaram a mínima atenção e, pelo menos um deles continuou apenas interessado no telemóvel enquanto um dos outros estava mais disponível para ensinar quem me tinha prestado socorro sobre a inexistências de agueiros na praia. Avisei que iria fazer queixa, mas não ficaram incomodados e permaneceram sentados como se nada tivesse acontecido. Não mostraram o mínimo interesse pela ocorrência e pelo meu bem-estar físico. Só se levantaram bastante tempo depois quando tiveram de mudar a bandeira para amarela.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2020
Boa tarde Sr. José Pinto,
Encarrega-me o Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos de responder ao seu e-mail que nos mereceu a melhor atenção.

A fiscalização nas praias e outros espaços balneares, bem como controlo das atividades que podem ser desenvolvidas nos areais, não se enquadra nas competências do Instituto de Socorros a Náufragos, mas sim das autoridades competentes, em razão da matéria e área de jurisdição, que serão os Comandos Locais da Polícia Marítima, ou fora das suas áreas de responsabilidade, os Postos Territoriais da Guarda Nacional Republicana.

Queixas relacionadas com o mau serviço prestado pelos nadadores-salvadores aos banhistas, deverão ser comunicadas à entidade que os contratou (Concessionário ou Câmara Municipal), para que sejam tomadas as ações necessárias e adequadas, uma vez que o Instituto de Socorros a Náufragos não tem qualquer relação laboral ou disciplinar sobre os nadadores-salvadores.

Atenciosamente,
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.