ISN Instituto de Socorros a Náufragos

ISN Instituto de Socorros a Náufragos - Reação inapropriada

Luisa Monteiro
Luisa Monteiro apresentou a reclamação
30 de agosto 2021
É com todo o respeito, que informo o ISN, que hoje, 30/8/2021 pelas 12:20, na praia Morena, na Costa da Caparica, frente ao bar Borda d'Agua, o nadador salvador, adverteu-me para que saísse do mar, ao qual eu aproximei-me para confirmar se era comigo, o que me leva a sair da água e ao mesmo tempo, informei que nem tinha água pelos joelhos, a maré estava praticamente vazia e com baixa ondulação, inusivé até perguntei se havia algum agueiro, ou algo semelhante, subitam o mesmo responde agressivamente (apesar de permanecer fora de água) ameaça que vai chamar a polícia marítima ao mesmo tempo que ri com sarcasmo, pois eu concordei com a chamada,
Fez a chamada para a polícia marítima, (penso eu), mas ninguém apareceu. Estava bandeira vermelha, mas apenas por causa da neblina que pairava. Não havia necessidade de falar daquela forma, mal educado virou-me as costas e disse-me que não era mãe dele, um episódio caricato de má educação e desrespeito perante uma banhista que cumpriu a advertência.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2021
Luisa Monteiro
24 de setembro 2021
Continuo à espera de uma resposta da parte do ISN. Não é normal andar um nadador salvador a intimidar pessoas na praia. Nunca em 50 anos, utilizadora das praias em vários locais, tinha ouvido um nadador salvador falar assim.