ISN Instituto de Socorros a Náufragos

Maria Teresa dos Santos Roque Figueiredo
Maria Figueiredo apresentou a reclamação
6 de agosto 2014

Ex.mos senhores,

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento perante o Sr.Luis nadador salvador de Ferreira do Zezere ,mais concretamente lago azul.

Tenho passado muitos verões em Ferreira do Zezere ficando sempre com uma boa imagem e aconselhando amigos.

Desta vez parececia umas férias de terror...éramos um grande grupo de amigos e o nadador Sr.Luis chamo-nos a atenção de um cão nosso que estava solto,respeitamos e prendemos o dito cão.Chamou-nos a atenção de varias regras de segurança e respeitamos e dissemos que podia estar descansado,tinhamos conosco um formador do INEM e nadador salvador não havia problema.

Deste essa altura foi um descalabro em implicar com tudo...Perante a minha observação dos dias ele estava sempre a falar com pessoas que acabaram por ir embora chateados com o nadador.

Foi tão grave que por duas vezes me disse que pedíamos ir embora dali em que respondi a praia é publica e ele virou-me as costa.Com uma grande falta de respeito por todos e por vários imigrantes que ali estavam.

Pois o estatuto de nador salvador não se enquadra no Sr.Luis.

Teresa Roque

Data de ocorrência: 6 de agosto 2014
Exma Senhora Teresa Roque

Recebido o seu email que mereceu toda atenção por parte deste Instituto como Autoridade Nacional Competente. Relativamente ás questões levantadas informo que não é permitido a permanência de cães em praias designadas e em conformidade com o estatuído no edital da praia mencionada e por isso abordagem que o Nadador Salvador ( não pondo em causa a melhor forma de abordagem em termos de educação por parte do NS) teve em que o canino não poderia estar ali é correta. Relativamente à postura de educação que desde já lamentamos vamos de imediato reencaminhar o presente email para a Agencia Portuguesa do Ambiente, entidade esta administrante do espaço mencionado fim averiguar os fatos relatados e proceder em conformidade com o que vier a ser apurado.

Cumprimentos